Uma leve batida na porta horas mais tarde fez Elain pausar sua leitura. Quase não teve certeza de ouvir a batida tímida, mas em seguida sua irmã colocou a cabeça para dentro.
- O que quer Feyre?
Elain estava sentada em sua cama lendo um romance há muito tempo parado em sua estante.
- Eu só vim checar como você está...
Elain fechou o livro marcado na página em que estava, impaciente.
- Até parece. Se está aqui por causa do que aconteceu lá embaixo...
- Eu só espero que saiba o que está fazendo. – Feyre a interrompeu sentando na cama da irmã. – Nestha me explicou sobre o que estavam falando quando cheguei. Se está fazendo isso por causa de Az...
- Isso o que? – Elain desceu da cama. – Por que vocês duas sempre questionam minhas ações? Até pouco tempo você questionava as de Nestha.
- Bem, Nestha está bem agora. E nós queremos que você também fique bem. Sei que as coisas estão meio estranhas entre você e Az, mas não acho que colocando Lucien no meio vá resolver as coisas.
Elain olhou feio para sua irmã mais nova.
- Em nenhum momento eu coloquei Lucien no meio de nada. Eu só o chamei para sair amanhã.
- Certo. – Feyre disse pacientemente. – Eu fico feliz que tenha tomado essa iniciativa. Aliás, vocês dois pareciam estar conversando aquela noite na Diurna... Tem algo que você queira compartilhar?
- Feyre, você é uma péssima bisbilhoteira. – Elain disse.
- Eu não estou bisbilhotando. – Feyre fez bico. - Só tome cuidado para não acabar machucando um terceiro no processo de tentar solucionar o que quer que tenha acontecido entre você e Azriel, até porque não foi culpa dele...
Elain balançou a cabeça em negativa. Ela sabia que sua irmã amava a todos, mas francamente, ela e Nestha estavam se intrometendo demais. Como sempre.
- Espere um momento, – Elain parou por um segundo juntando os pontos. – O que você quis dizer sobre Az? Tem alguma coisa que você saiba sobre ele ter se afastado do nada?
Elain viu Feyre enrijecer.
- Feyre, se você sabe alguma coisa agora seria um bom momento para abrir a boca.
Feyre refletiu por um segundo.
- Não é isso. É só que Azriel realmente se preocupa com você. Eu sei disso, eu vi como ele te ajudou a se reerguer e... – Feyre tentou se justificar.
- Feyre desembuche. – Elain se aproximou dela.
Feyre fechou os olhos desistindo. – Elain, você é minha irmã e eu te amo e quero te ver feliz. Mas como Grã senhora tenho outras responsabilidades, além das vontades de minha família.
- Onde você está querendo chegar? – Elain disse impaciente cruzando os braços. – O que tem a ver Eu, Az e até mesmo Lucien?
- Az estava cruzando os limites. – Feyre disse por fim, quase cuspindo as palavras. – Você tem um laço de parceria com Lucien e...
- E daí? – Elain cortou a fala de Feyre a fuzilando.
- Rhys viu Azriel investindo. – Feyre revelou. – Viu os dois na noite de Solstício e o mandou se afastar.
Como é que é?!
- Rhys não tinha o direito! – Elain elevou a voz.
- Como Grão senhor ele tem direito sim. – Feyre disse se levantando da cama também. – Az é seu espião e Lucien é seu emissário nas terras humanas. E é da Corte Outonal. Rhys antecipou que Lucien poderia recorrer ao Rito. Isso poderia acabar mal e Rhys decidiu agir protegendo a todos.
Sua cabeça estava a um milhão tentando ligar todas as informações que Feyre despejou em poucos segundos.
- Então você concorda com Rhys?
- Sim. Como Grã Senhora eu faria a mesma coisa. – Sua irmã disse encurralada. - E como sua irmã eu só queria te proteger.
- Parece que você queria muito mais do que me proteger. Estou farta de você e Nestha tentarem me proteger! Estou cansada de vocês acharem que sabem o que é melhor para mim. De me julgarem quanto as minhas decisões.
- Eu sinto muito Elain. – Eu não estava querendo agir dessa forma, só não podia deixar que algo ruim acontecesse, com nenhum dos três. Pode despejar sua frustração em mim, mas a decisão prevalece.
- Eu deveria ter o direito de escolher com quem eu quero ficar. O mesmo vale para Az. – Elain disse vermelha de raiva.
- Mas vocês têm. O fato é que tudo é muito cedo... Você ainda não se decidiu quanto a Lucien, não aceitou e nem recusou o laço. Eu não estou te apressando, você tem todo o direito de levar o tempo necessário para decidir com quem quer ficar. Mas até lá Lucien está ligado em você e foi uma ação precipitada de vocês dois. Não sabemos qual seria a reação de Lucien caso ele descobrisse sobre vocês e Az. Na pior das hipóteses ele poderia recorrer ao Rito da Outonal, e isso poderia vir a ser incontestável. Até mesmo para nós, de defendermos vocês. No final todos sofreriam.
Elain estava mais confusa ainda com o tanto de informações que Feyre tinha dado. Por um momento as peças do quebra-cabeças pareceram se juntar. Tinha finalmente descoberto a razão pela qual Az se afastara dela. E que Rito da Outonal era esse?
E isso não ajudava em nada. Az já estava em outra, com Gywn. Assim como Graysen estava com Cellin.
- Então eu devo simplesmente aceitar uma vida com Lucien? – Elain disse desolada. – Com o macho que arrancou tudo de mim?! – As lágrimas começaram a brotar no rosto da fêmea.
Ele é o culpado por tudo. – Elain pensou com raiva.
Lucien havia conspirado com Tamlin para que ela e Nestha fossem raptadas na calada da noite e fossem forçadas a serem transformadas em feéricas. Ele tinha causado o término de Elain e seu noivo. Graysen não a queria mais porque ela não era mais humana. Ela foi obrigada a abandonar a sua vida promissora na sua vila natal para viver numa corte noturna que nada combinava com ela. E ainda sim, quando achou que poderia ser feliz com Az, também tinha sido advertida.
Ela havia passado meses se culpando. Se achando insuficiente para o Encantador de Sombras. Tentando entender o porquê dele ter se afastado. E isso não tinha nada a ver nem com ela e muito menos com ele.
- Não, Elain...- Feyre estendeu os braços, tentando se aproximar da irmã. – Me escute!
Elain se desviou dizendo: - Não. Eu não quero escutar. – Elain limpou as lágrimas de seu rosto vermelho.
A sua própria irmã tinha conspirando contra a sua felicidade. Juntamente com seu cunhado, tinham decidido por ela e Az que não poderiam se relacionar.
– Pode ficar orgulhosa do seu trabalho como Grã senhora. – Ela alfinetou Feyre. - Conseguiu o que queria afinal.
Feyre franziu os olhos sem compreender as palavras da irmã.
- Tenho um encontro amanhã com meu parceiro. – Elain disse fria e calculadamente. Feyre nunca havia visto Elain daquela forma, tão ríspida. Elain por sua vez caminhou até a porta do quarto, abrindo-a. – Agora como irmã eu estou completamente desapontada com você. – Ela olhou friamente nos olhos azuis de Feyre. – Não quero mais ver ou falar com você.
Feyre secou suas lágrimas do rosto. Parecia querer se reconciliar imediatamente com Elain, mas se conteve saindo do quarto deixando ela sozinha.
*Notas da Autora*
Capítulo mais curto hoje mas amanhã compensarei com um mais longo ;*
Espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...