19

13 6 0
                                    

~Alice narrando
Segunda-feira, 07:05 p.m.
Acordo já encarando minha mão, e não foi um um sonho. Eu sou namorada do Lorenzo.
Saio do transe e começo a pensar o que farei hoje e realmente preciso de um emprego e o melhor é procurar um. Levanto da cama e vou escovar os dentes. Depois tomo um banho relaxante e depois do banho decido hidratar minha pele com alguns cremes e óleos essenciais para mim.
Depois vou me vestir, coloco uma calça jeans e um blusão vermelho. Coloco um casaco preto por cima.
Faço um delineado, passo um pouco de base, máscara para cílios, um batom vermelho e é tudo. Coloco algumas gotas do meu perfume.
Levo uma pastinha de costas e coloco coisas básicas como meu celular,  minha carteira e outras coisas essenciais.
E levei meus documentos também.
Saio do meu quarto e desço as escadas em direção a sala, e encontro Pâmela de pé, tomando uma xícara de café.
Alice: não é melhor sentar? E comer alguma coisa? E não seria melhor tomar um chá de camomila para se acalmar?
Pâmela: bom dia pra você também, eu estou bem não precisa se preocupar comigo. Eu preciso do café para ficar acordada hoje. Fiquei estudando até tarde. Vai sair?
Alice: vou sim, procurar algum emprego. Depois eu tenho que vir estudar, passei o final de semana com Lorenzo e no tempo livre não estudei.
Pâmela: então é melhor se apressar, devia ter saído mais cedo.
Alice: você não está atrasada?
Pâmela: não, ainda são 07 horas.

Começo a preparar meu pequeno almoço. Tinha café que Pâmela fez para mim, então preparei ovos para mim, seria o suficiente.
Depois de comer, levei uma fruta e saí com Pâmela. Caminhamos até certo ponto e depois seguimos caminhos diferentes. Vi que estavam contratando numa floricultura e eu entrei para ver.
Alice: oi, bom dia, ainda estão contratando?
Xxx: claro, colamos o anúncio hoje, estou precisando de alguém para me ajudar aqui na floricultura.
Alice: eu estou realmente procurando um emprego,estou precisando.
Xxx: ah, está contratada, eu gostei de você.
Alice: sério? E quando começo?
Xxx: amanhã mesmo, a propósito meu nome é Lily.
Alice: está certo Lily. Muito obrigada.
Falamos sobre tudo que precisava ser acertado, salário, horário, faculdade.
Lily: acho que vamos nos dar muito, mas muito bem.
Alice: eu espero que seja assim, até amanhã Lily.
Lily: até amanhã. Tratamos de todo o resto amanhã.
Saio da floricultura e estou feliz. Consegui mesmo em emprego. O salário não é grande coisa mas vou conseguir manter minha faculdade e agora as coisas estão mais fáceis, já que divido as contas com Pâmela.
Volto para casa pois tenho que estudar. Chego em casa, entro e fecho a porta. Vou até ao quarto, tiro os sapatos e o casaco, deixo a pasta do lado e pego meu material.
Passo horas estudando e me apercebo que daqui a pouco terei que ir para faculdade. Desci para ver algo para comer e quando abri a geleira tinha algumas comidas congeladas, aqueci e fui comendo. Decidi não trocar de roupa e vou colocar o casaco e os sapatos também.
Pego meu material e vou até a sala.
Percebo que tenho uma mensagem não lida.

Mensagem on√
Lorenzo: Boa tarde meu amor.
Alice: Boa tarde meu bem, como você está?
Lorenzo: Eu estou bem e sentindo sua falta. Você está bem?
Alice: estou sim, estou indo para a faculdade.
Lorenzo: está bem amor, passo para buscar você quando sair da faculdade.
Alice: não precisa amor.
Lorenzo: sabe que precisa sim, e eu não vou mudar de ideia. Até logo.
Mensagens off√

Não tendo como convencer Lorenzo, levo minhas coisas, saio e casa e tranco a porta indo em direção a faculdade, eu amo meu curso mesmo com todos os obstáculos.

Oi vidinhas, gostando do livro?
Comentem e curtam muito.
Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora