38

5 3 0
                                    

Alice narrando
Lorenzo: finalmente, em casa.
Disse Lorenzo se jogando no sofá depois de ter mandado o motorista tirar todas as sacolas do carro.
Então Lorenzo recebeu uma chamada e atendeu de imediato fazendo cara de tédio.
E quando encerrou a chamada, ele começou a falar...
Lorenzo: temos um compromisso para hoje a noite.
Alice: temos?
Lorenzo: sim, temos.
Alice: qual?
Lorenzo: meu pai acaba de ligar, teremos um jantar em família na casa dos meus pais.
Alice: então eu vou com você?
Lorenzo: é claro que sim, amor. Se te conforta, minha irmã e o marido estarão lá.
Alice: eu nem sequer conheço sua irmã.
Lorenzo: então vai conhecer hoje. E eu sei que eles vão gostar de você tanto quanto eu gosto. Mas não, espere, não gosto, eu te amo, te adoro, te venero.
Alice: pare, já entendi o que quis dizer.
Lorenzo: então, vamos?
Alice: claro, só vou começar a me preparar.
Lorenzo: vou resolver algumas coisas no escritório, e obrigado por aceitar vir comigo.
Alice: não precisa agradecer, é um passo que estamos dando, juntos.
Lorenzo: tem razão. - ele beijou minha testa, segurou minha mão e subimos as escadas juntos. E caminhou comigo até ao corredor e eu entrei no quarto dele para começar a me preparar, e todas as roupas já estavam guardadas no imenso closet dele, todas em ordem de cores. Até que não ficou ruim. Então me dirigi até a casa de banho e fui tomar um banho quente de chuveiro. Aproveitei para relaxar e lavar o cabelo.
Então depois de alguns minutos eu saí e decidi primeiro organizar o meu cabelo. Finalizar e tudo mais, é muito difícil cuidar de um cabelo cacheado. Quando terminei de cuidar do cabelo, fui fazer uma maquiagem, não tão caprichada mas uma de acordo com a ocasião.
Um jantar na casa dos sogros.

Então lá vou eu, escolher a roupa adequada.
Lorenzo: já escolheu a roupa que vai colocar? - perguntou Lorenzo entrando no quarto e se jogando na cama.
Alice: não faço a mínima ideia.
Lorenzo: eu faço. Espera aqui que eu vou escolher.
Alice: essa eu quero ver.
Então Lorenzo entrou no closet e eu fiquei sentada na cama. E minutos depois ele apareceu com um vestido preto elegante.
Lorenzo: o que acha desse?
Alice: gostei, é bem simples e bonito.
Lorenzo: o jantar não será mais na casa deles, será num restaurante de comida italiana. Você gosta?
Alice: acho que não tenho nada contra.
Lorenzo: vou tomar o duche e volto já.
Ele entrou no banheiro e eu terminei de me vestir. Coloquei os sapatos, chequei para ver se estava tudo em ordem. E coloquei uma pulseira que Lorenzo comprou para mim durante a tarde.
Sorri. Não podia acreditar em tudo que estava acontecendo. Não é o tipo de sorriso que quero dar. É tão agridoce.
Então aproveitei para falar com minha mãe e contar sobre o incêndio. Liguei e contei tudo, e ela ficou apavorada, mas acima de tudo preocupada comigo.

Ligação on√
Penélope: minha filhinha, quem pode ter feito isso? A polícia já disse alguma coisa? E onde você está agora?
Alice: eu não sei mãe, não conheço ninguém que possa ter a intenção de me machucar, a polícia ainda está investigando e eu estou na casa do Lorenzo.
Penélope: na casa do seu namorado, Alice? É sério isso?
Alice: mãe eu não tive outra alternativa, estou sendo perseguida por sei lá quem.
Penélope: me desculpe filha, eu sou sua mãe e tudo isso me pegou de surpresa e me deixou em choque.
Alice: eu entendo mãe, fica calma, eu estou bem.
Penélope: vou falar com seu irmão sobre isso.
Alice: está bem mãe, vou ter que desligar, eu amo você.
Penélope: também te amo minha filha, se cuida por favor.

Ligação off√

Lorenzo: já está pronta?
Alice: já sim, só estava falando com minha mãe, senti que precisava falar com ela sobre o que aconteceu.
Lorenzo: eu falei com seu irmão, quando fui ao escritório.
Alice: falou?
Lorenzo: sim falei, me senti na obrigação de falar.
Alice: então, tudo bem.
Ele terminou de se vestir e ficou lindo. Perfeito. Como sempre.
Lorenzo: espera, está faltando algo em você.
Alice: o quê?
Lorenzo: feche os olhos. - fechei e escutei os passos dele se afastando, e um tempo depois se aproximando.
E ele colocou um colar sobre o meu pescoço que estava livre.
Alice: Lorenzo, é lindo. Mas não precisava e você sabe.
Lorenzo: precisava sim. E agora sim, vamos.
Então levei minha bolsa e o casaco. E saímos em direção ao restaurante onde eu seria apresentada como namorada do Lorenzo.

Vestido de Alice:

Oi vidinhas! Por hoje ser meu aniversário, trago capítulos novos para vocês! Então, interajam comigo e não sejam leitores fantasmas, e obrigada a todos que estão gostando da estória

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi vidinhas! Por hoje ser meu aniversário, trago capítulos novos para vocês! Então, interajam comigo e não sejam leitores fantasmas, e obrigada a todos que estão gostando da estória.
Curtam, comentem e partilhem muito.
Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora