~Alice narrando
... Então, lá vamos até a cozinha...
Lorenzo: Alice, esta é a Maria, a governanta, sempre trabalhou com a minha família e me conhece desde criança. E ela cozinha muito bem.
Alice: fico feliz em conhecer a senhora, acredito que vai me contar muito sobre a infância de Lorenzo.
Maria: a senhora é muito gentil patroa, fico muito feliz que esse menino tenha tomado jeito.
Alice: me chame só de Alice por favor.
Maria: como quiser.
Lorenzo: esta é Manuela, uma das nossas empregadas e cozinheira.
Alice: prazer em conhecê-la, Manuela. - sorri, e ela me olhou de cara trancada, só faltou voar no meu pescoço, eu hein.
Manuela: ela vai viver aqui?
Lorenzo: ela, será sua patroa e vai ficar aqui pelo tempo que ela preferir.
Maria: essa casa ficará bem mais alegre assim, principalmente se pensarem em ter filhos.
Arregalei os olhos e quase me engasguei com minha própria saliva.
Lorenzo me olhou e riu. A própria Maria riu.
Lorenzo: ah Maria, você é uma peça. Vamos meu amor?
Alice: sim. Até logo.
Maria: até.
Segui Lorenzo e subimos as escadas. Paramos numa porta e ele abriu. Era o escritório dele.
Alice: seu escritório é muito lindo. A casa toda é muito bonita.
Lorenzo: tem uma coisa que não sabe sobre o escritório.
Alice: o quê?
Lorenzo: gosta de livros?
Alice: eu amo livros, se fosse possível eu teria uma biblioteca em casa.
Lorenzo: então... - Lorenzo abriu uma porta e eu fiquei boquiaberta. - eu também amo livros. E tenho essa biblioteca, que em breve será nossa biblioteca.
Alice: aí, Lorenzo você só me surpreende. É perfeita.
Lorenzo: pode ficar aqui sempre que quiser.
Alice: eu vou te trocar pela sua biblioteca desse jeito.
Lorenzo: impossível, eu sou uma biblioteca melhor.
Sorri encantada com tantos livros. Tocando neles e em cada pratileira.
Me apaixono mais e mais por esse homem.__________________________
O tempo passou e Lorenzo disse que não ia trabalhar para ficar comigo.
Ficamos assistindo Netflix e depois do almoço ele foi ao escritório resolver alguns de seus assuntos e eu fui a sua biblioteca. Encontrei um ótimo romance para ler e me sentei no sofá que havia ali.
Então escuto Lorenzo me chamar.
Alice: oi?
Lorenzo: tive uma ideia.
Alice: que ideia? - ele se sentou ao meu lado e começou a falar.
Lorenzo: porquê você não faz um curso de enfermagem?
Alice: não, eu faço medicina e um curso de enfermagem dura quatro anos, e eu estou na metade do curso de medicina. Na verdade no quarto ano.
Lorenzo: e não tem nenhum curso que possa fazer na sua área? Ou sei lá o que acha de vir trabalhar comigo?
Alice: não.
Lorenzo: porquê não?
Alice: não é a minha área Lorenzo e eu vou me sentir bem trabalhando na minha área, não quero que fiquem pensando mal de mim também.
Lorenzo: mas isso não tem nada a ver, você pode me ajudar de alguma forma, sendo minha assistente.
Alice: eu posso fazer o curso de ajudante de enfermagem, dura só um ano e estarei trabalhando na minha área.
Lorenzo: ótimo, você pode fazer esse curso e daqui a um ano trabalhar na sua área. E dois anos depois já estará se formando em medicina tendo começado de baixo.
Alice: é uma ótima ideia, eu sei. Sou incrível.
Lorenzo: pare de se gabar.
Alice: mas melhor assim, eu prefiro assim.
Lorenzo: mas não ficará sobrecarregada demais?
Alice: eu vou parar de trabalhar mesmo, não custa tentar.
Lorenzo: minha princesa esforçada.
Aproveitamos aqueles momentos juntos.
Mas não pude deixar de notar que a Manuela não foi muito com a minha cara, espero que isso mude.
Lorenzo: o final do ano está quase chegando, e, minha família vem para cá no natal. Você estará comigo no natal, não estará?
Alice: ah...
Lorenzo: por favor amor, minha família vai querer te conhecer.
Alice: okay, passamos o natal juntos. O meu aniversário, natal, final do ano.
Lorenzo: seu aniversário, está chegando.
Alice: sim, está.
Lorenzo: ansiosa?
Alice: definitivamente? Não.
Lorenzo: então tá. Quer um lanchinho?
Alice: claro, como recusar um lanchinho?
Lorenzo: vamos fazer um lanchinho.
E lá vamos nós, fazer um lanchinho.
Este primeiro dia aqui foi um máximo com toda a certeza.Oi vidinhas, gostando do livro?
Curtam, comentem e partilhem muito.
Bjs da autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acaso
Teen FictionA estória de uma jovem que se apaixona pelo mais novo milionário da cidade, será que eles ficarão juntos no final? Será este mais um clichê adolescente com final feliz? Venha descobrir 😉❤️