46

8 1 0
                                    

~Alice narrando
Datas festivas são tão interessantes.
Hoje por exemplo, estamos viajando porque vamos passar o natal com a família do meu namorado.
Soa tão bem, meu namorado.
Lorenzo: já está pronta?
Alice: já.
Lorenzo: então vamos.
Alice: vamos passar o natal só com seus pais?
Lorenzo: com meu tio, a esposa e o filho deles. No caso meu primo, aquele canalha. Pelo menos vamos com minha irmã e Scoot.
Somente assenti. E seguimos viagem. Não foi uma viagem tão longa, e me impressionei com a enorme e linda casa de praia da família de Lorenzo.
Alice: e nós vamos ficar até ao final do ano aqui?
Lorenzo: não. Mas até que não seria má ideia, se Scoot e Naomi concordarem, podemos ficar. Ou gostaria que fossemos só nós dois?
Alice: adoraria que Pâmela e Eduardo também passassem o final de ano connosco.
Lorenzo: cansada de mim?
Alice: não imagina o quanto. - respondi ironicamente.
Lorenzo: sua chata. - e me agarrou me dando um beijo demorado. - mas vamos logo.
E saímos do carro. E fui admirando a antiga construção de pedras. Tão moderna então porquê chamei de antiga?
Ó mulherzinha retardada.

Ninguém falou contigo, subconsciente.

E quem falou contigo?

Okay, você venceu.

Victória: meu filho, finalmente chegaram. - ela veio e abraçou Lorenzo. - Alice, querida, é tão bom te ver aqui, fizeram boa viagem? Devem estar muito cansados.
Alice: é um prazer vê-la novamente Victória, e fizemos uma boa viagem sim.
Victória: ótimo, está com fome? Me acompanha num chá? Naomi não gosta do meu chá da tarde mas com certeza hoje vai gostar, por ver a cunhada aqui.
Alice: é claro que acompanho.
Lorenzo: meus tios já chegaram?
Victória: sim, eles, seus dois primos e a namorada do seu primo.
Lorenzo: então quer dizer que o vagabundo namora?
Alice: Lorenzo, vai falar assim do seu primo?
Victória: Alice tem razão, tenha modos menino. Além disso, é seu primo apesar de tudo. E olha quem acaba de chegar.
Scoot: o melhor da família já chegou.
Naomi: é melhor ficar quieto Scoot. - praguejou algo e logo sorriu. - mãe, Alice, Enzo.
Scoot: boa tarde sogra.
Victória: boa tarde Scoot, Naomi filha, fizeram boa viagem? Eu e Alice estávamos indo tomar um chá, vem com a gente?
Naomi: tem biscoitos? - me segurei para não rir mas quando Lorenzo e Scoot riram, eu tive que rir junto. - okay, eu vou.
E deixamos os homens conversando e fomos tomar um chá.
Victória: já mandei a empregada chamar a Isabel. Ela subiu para sei lá o que queria fazer.
E então a empregada voltou avisando que a Isabel não ia tomar chá connosco. Então tomamos o nosso chá com biscoitos, conversando sobre várias coisas.
Victória: eu espero que meu filho te peça logo em casamento, eu te acho tão única.
Naomi: eu já te considero irmã, imagine quando se casar? Vou viver na sua casa.
Victória: para com isso, Naomi.
Alice: acredito que o tempo ainda não tenha chegado e estou focada nos estudos.
Victória: não sonha em ter filhos com Lorenzo?
Alice: sonho, mas por enquanto não, eu quero me formar, não quero ficar ouvindo que fisguei um milionário e muitas coisas, por isso engravidei.
Victória: querida, você agora é a namorada do meu filho e eu espero que em breve seja esposa, e terá que se acostumar com o falatório. Tudo que pode fazer é ignorar.
Naomi: mamãe tem razão, e olha que te falo isso por experiência própria.
Victória: eu me vejo em você, Alice. Eu era assim, uma mulher com tantos sonhos e nunca desisti de nenhum deles, mesmo depois de me casar. Mas mudando de assunto...
Foram tantos assuntos, quando demos por nós, já estava ficando tarde e era hora do jantar. Onde finalmente ia conhecer os tios e primos de Lorenzo.

Oi vidinhas, gostando do livro? Curtam, comentem e partilhem o livro.
Bjs da autora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora