28

10 4 0
                                    

Alice narrando
Um dia sim, um dia não, um dia falando com mamãe e outro não. Um dia fofocas e outro não.
Eu estou amando meu trabalho. Lily é incrível. Estou amando como a semana está correndo. Pâmela com novo ficante e Eduardo percebendo a borrada que fez. Ele só tem medo de enfrentar a família. Um dos mil problemas que ele tem por ser rico.
Amanhã, nós vamos visitar mamãe. Na verdade nós vamos hoje, sexta-feira porque o caminho é longo, vamos chegar no amanhã.
Eu, Lorenzo, Pâmela e Eduardo também. Eduardo que quer fugir da rotina.
Pâmela: ele terminou com a namorada rica e agora vem dizer que sente minha falta, deve ter levado um chute na bunda, isso sim.
Rio do que Pâmela está falando. Sábado é amanhã e eu estou ansiosa para ver mamãe.
Alice: meu irmão, eu vou ver meu irmão também.
Pâmela: que mentira, seu irmão voltou?
Alice: sim, mamãe acaba de dizer que ele chegou lá. Cara sem vergonha, ele nem me falou nada.
Pâmela: é agora que vou pegar seu irmão.
Alice: para.
Pâmela: vamos dormir por lá? Como ficaremos? É muito longe.
Alice: Lorenzo alugou uma casa lá, eu disse que não precisava mas ele colocou isso na cabeça e não tirou.
Pâmela: ficar com seu irmão não seria nada mau.
Alice: nem pense nisso. Você já está pronta?
Pâmela: já.
Alice: Lorenzo vem nos buscar, vamos no carro dele.
Pâmela: se eu fosse você, eu ia me preocupar com Marta, ela anda muito calma e deve estar aprontando algo, tenha cuidado.
Alice: não acho que ela seja capaz de fazer algo. - penso por um minuto e escuto uma buzina de carro. - deve ser Lorenzo.
Saio do quarto e vou abrir a porta. Era mesmo ele. Ele veio até mim e me beijou. Como tem feito durante a semana toda quando me vê.
Lorenzo: meu amor, até de moletom você é linda.
Alice: a beleza está nos olhos de quem vê.- Sorri. E então vi Eduardo que está descendo do carro.- Eduardo, tudo bem?
Eduardo: ai amiga, nada bem, interceda por mim na Pâmela por favor - ele juntou as mãos como quem faz uma prece.
Alice: vou fazer o possível. Relaxa.
Lorenzo: já estão prontas?
Alice: já, só vamos levar nossas coisas.
Eles ajudaram a levar nossas malas na sala, não eram grandes, só tinha o básico para dois dias.
Ou um mês. Sei lá. É claro que tem roupa para tudo.
Eduardo: eu ainda acho, que na volta podemos usar o jatinho, para diminuir a distância. Assim voltamos na segunda.
Lorenzo: se a estadia estiver tão boa, quem sabe.
Pâmela: então, vamos agora?
Lorenzo: Alice, você senta comigo a frente?
Pâmela: nem pensar Lorenzo, Alice fica comigo, pode ir esquecendo.
Lorenzo: sua chata.
Alice: é muito chata.
Pâmela: não adianta, eu conheço vossa jogada.
Eduardo: dá um desconto Pam.
Pâmela: você fica quieto, e é Pâmela pra você.
Vi Lorenzo tentando segurar a risada e não aguentei, explodi.
Pâmela: do que você está rindo?
Alice: nada, eu ri? Nem percebi.
Lorenzo: o amor é lindo. Entrem no carro.
Tranquei a porta e entramos todos no carro. Eu no banco de trás com Pâmela. E Lorenzo a frente com Eduardo. Com umas músicas agradáveis. É óbvio que acabei pegando sono no caminho. Que soninho gostoso.

Pelo menos Lorenzo tem um GPS e conhece a cidade para a qual vamos.
Acredito que a noite será bem longa.
Fui acordada no meio da madrugada pois estávamos numa loja de conveniência.
Lorenzo: amor, quer ir ao banheiro? Preferi perguntar pois acabamos de parar aqui no posto de gasolina.
Alice: claro. Onde está Pâmela?
Lorenzo: foi na frente, então fiquei com a missão de te acordar. Vem.
Lorenzo me acompanhou até a porta do banheiro. Realmente eu precisava me aliviar.
E a viagem foi longa, mas sorri ao ver a linda cidade se aproximando. Uma cidadezinha? Não sei explicar. É somente a cidade que me viu nascer e crescer.
Lorenzo: vamos ficar na casa que alugamos para descansar, pode ser?
-Assentimos.- ótimo, eu e Alice vamos ficar no mesmo quarto. A casa tem mais três quartos e vocês podem escolher como vão ficar.

Ao chegarmos, saímos e levamos nossas coisas. Não vi muito bem, mas a casa era linda. Só me joguei na cama e Lorenzo não exitou, fez o mesmo.

Oi vidinhas gostando do livro? Não sejam leitores anónimos. Curtam, comentem e partilhem. Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora