29

9 5 0
                                    

Alice narrando
Como eu cheguei e logo me joguei na cama (como sempre), não tive tempo de admirar a casa. Acordei e Lorenzo não estava na cama. Fui tomar banho e escovar os dentes. Cuidei do meu cabelo, vesti uma roupa simples e desci. Vi Lorenzo preparando o pequeno almoço.
Alice: que vista maravilhosa.
Lorenzo: não pensei que fosse acordar tão cedo.
Alice: se for para ter essa visão, eu acordo cedo todos os dias.
Lorenzo: a propósito, nunca foi para minha casa, te convido para um jantar quando voltarmos.
Alice: e eu aceito.
Ficamos conversando até Pâmela e Eduardo acordarem e tomarmos o pequeno almoço. Então fomos nos preparar.
E saímos caminhando mesmo, para conhecer a cidade.
Alice: mamãe disse que terá um almoço hoje, para a família toda, já que meu irmão voltou.
Eduardo: é hoje que Lorenzo morre.
Lorenzo: é claro que vão me amar.
Pâmela: a família da Alice é muito amorosa. É o tipo de família que todo mundo sonha em ter. Só o irmão, ninguém sonha em ter aquele homem como irmão.
Eduardo: porquê?
Pâmela: é o homem pelo qual a pessoa sonha em ser esposa, sabe. Não irmã.
Eduardo ficou emburrado logo na hora.
Lorenzo se aproximou de mim e eu logo perguntei: nervoso?
E ele balançou a cabeça.
Lorenzo: talvez só ansioso.
Alice: vai dar tudo certo.
Não demorou muito e nós chegamos.  A primeira pessoa que me viu foi Bruna.

Bruna: mana.
Ela veio correndo e se jogou em mim.
Alice: poxa, você cresceu meu amor, senti saudades.
Bruna: eu também.
Alice: para mim sempre será minha pequena.
Bruna: para. - sorri e a abracei novamente. - Pâmela, você veio.
Pâmela: como não vir? Eu sei que você não suportaria o tédio desse almoço.
Bruna: é por isso que eu te amo.
Alice: e não ama a mim?
Bruna: qual dos dois é seu namorado mana? Acredito que um seja seu e outro da Pâmela.
Lorenzo: não acredito que vocês são irmãs.
Bruna: somos, e você é o namorado da minha irmã, não é?
Lorenzo: sou.
Bruna: eu lhe conheço de algum lugar, essa cara é famosa. Eu conheço os dois.
Lorenzo: Lorenzo Di'Caprio, seu cunhado, mocinha.
Bruna: não acredito, minha mãe vai ficar louca.
Eduardo: não sou namorada da Pâmela porque ela chutou minha bunda, mas eu sou Eduardo, amigo do Lorenzo e da sua irmã.
Bruna: sejam bem vindos, eu sou a irmã mais nova da Alice e da Pâmela.
Alice: tagarela.
Pâmela: a menina aprendeu comigo.
Bruna tinha seus 14 anos. A filha mais nova dos pais de Alice. Um pouco parecida com Alice, apesar de ser um pouco mais alta e um cabelo um tanto diferente, com cachos mais definidos.
Nós acabamos entrando na casa que ainda não estava tão movimentada, então boa parte da família ainda não deve ter chegado, e Bruna connosco, conversando alegremente com Lorenzo e Eduardo.

Alice: mãe!
Minha mãe que estava de costas para mim na cozinha se virou e de imediato me abraçou emocionada.
Penélope: minha filhinha. Minha princesa. Como senti saudades.
Alice: eu também senti saudades minha mãe.
Penélope: ah meu amor, finalmente você está aqui, com quem você veio? Eu vou querer matar as saudades, ainda não me conformo que não tenha aceite ficar aqui em casa, é sua casa também.
Alice: ah mãezinha. Eu vim com Pâmela, Lorenzo e Eduardo.
Penélope: então Lorenzo é o seu namorado.
Alice: ele mesmo.
Penélope: onde está Pâmela? Porquê ela não veio me comprimentar?
Minha mãe me puxou até a sala e já chegou dizendo.
Penélope: Pâmela, filha, você já não me ama?
Pâmela sorriu de orelha a orelha e eu posso jurar que vi seus olhos marejados.
Pâmela: oh tia. - ela se levantou e abraçou minha mãe.- vocês precisavam de um momento de mãe e filha.
Penélope: mas você também é minha filha, tontinha.
Então, apresentei Lorenzo a minha mãe, e por incrível que pareça ela gostou dele. E também apresentei Eduardo.
Penélope: seu irmão vai querer saber quais são as intenções de Lorenzo com você.
Alice: onde ele está?
Penélope: saiu com Daniel.
Alice: como ele está?
Penélope: bem, você sabe que algum dia se quiser pode o chamar de pai. - fiquei quieta, ninguém poderá usufruir desse nome, meu pai é um só. - venham meninas, me ajudem com o almoço.

Ela sempre arranja alguma forma de nos puxar para o trabalho e para uma fofoca.

Oi vidinhas, gostando do livro? Curtam, comentem e partilhem muito.
Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora