41

9 3 0
                                    

~Alice narrando
Entrei em casa e logo fui recebida pela Maria.
Maria: ainda bem que chegou senhora.
Alice: aconteceu alguma coisa?
Maria: Lorenzo está no escritório e me pediu para avisá-la para ir até lá assim que chegasse.
Alice: obrigada Maria, vou até lá.
Fui até ao escritório dele e quando cheguei, bati na porta. Lorenzo logo disse para entrar.
E ao entrar, eu me surpreende ao ver Nathan.
Alice: amor? O que está acontecendo?
Lorenzo: Nathan precisava falar com você, então me procurou na empresa.
Alice: o que você quer?
Nathan: Alice, eu preciso muito te pedir perdão.
Alice: perdão porquê? Se for pelo que você disse...
Lorenzo: Alice, escute.
Nathan: quando eu soube que você começou a namorar com Lorenzo eu fiquei revoltado. Então eu procurei Marta e fiz uma aliança com ela para tentar vos separar. Mas ela começou a ir longe demais. A princípio começamos a te seguir e vandalizamos sua casa para te assustar. Não achei isso certo mas eu precisava fazer isso. Então o cúmulo foi quando ela quis incendiar sua casa. Não concordei com isso e ela me fez muitas ameaças. Mas eu não cedi a nenhuma delas.
Alice eu te peço perdão, sei que não devia ter me envolvido com ela e com toda essa sujeira.

Fiquei incrédula. Mal podia acreditar nisso.
Lorenzo: Alice?
Alice: quer dizer que o meu melhor amigo se aliou a aquela mulher? Você sabe que ela me odeia Nathan. Como você acha que terem vandalizado minha casa me faria ter medo?
Nathan: Alice, eu fiquei obcecado por você e não soube medir as consequências. Vi que tudo aquilo era loucura. Eu entendo se não conseguir me perdoar.
Alice: eu não sei nem o que dizer, mas você me magoou Nathan. Poxa, eu pensei que pudesse confiar em você.
Nathan: eu vou me entregar as autoridades, pode ter certeza disso. Eu reconheço meu erro e sei que devo pagar por isso.
Alice: certo.
Lorenzo: tentei fazer ele mudar de ideia sobre se entregar mas parece que não vai mudar de ideia.
Nathan: me deixem fazer o que é certo. Agora, eu preciso ir.
Lorenzo: eu te acompanho até a porta.
E enquanto Lorenzo acompanhava Nathan, eu reflectia sobre tudo aquilo.

Lorenzo: amor.
Alice: oi?
Lorenzo: confusa com tudo isso?
Alice: muito, não achei que ele fosse capaz de uma coisa dessas, aquela mulher é louca.
Lorenzo: eu sei, antigamente ela era bem normal, não era louca.
Revirei os olhos e franzi a testa. Ele beijou minha testa, minha bochecha, meu pescoço e minha boca.
Lorenzo: desculpe amor, como foi seu dia?
Alice: muito bom, fui visitar o meu irmão e a namorada.
Lorenzo: uau, ele conseguiu a casa?
Alice: vocês se tornaram amigos.
Lorenzo: melhores amigos pra sempre.
Sorri.
Alice: legal. A casa que encontraram é muito boa. Você ajudou a procurar?
Lorenzo: ele recusou minha ajuda.
Alice: é meu irmão mesmo.
Lorenzo: sem sombra de dúvidas.

Ficamos conversando e depois fomos jantar. Jantamos conversando sobre alguns assuntos aleatórias.
E depois do jantar, uns miminhos.

Oi vidinhas, gostando do livro? Curtam, comentem e partilhem muito.
Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora