39

8 3 0
                                    

~Alice narrando
E assim que o carro parou, o motorista desceu e abriu a porta do carro. Lorenzo desceu e segurou minha mão para que eu pudesse fazer o mesmo. Então logo que desci, caminhamos de mãos dadas até a entrada do restaurante chique demais que estava bem a nossa frente.
Então, ao entrarmos, Lorenzo falou com alguém e logo fomos guiados para uma mesa que foi reservada para o jantar.
E já estavam presentes os pais de Lorenzo, a irmã e o marido dela.
Eu sorri e eles logo deram sorrisos amigáveis.
A mãe de Lorenzo logo levantou para o abraçar.
Mãe de Lorenzo: meu filho, finalmente está connosco, achei que nunca mais veríamos você.
Lorenzo: mãe, não exagere. Boa noite. - ele deu em beijo na mãe e cumprimentou a família toda. E eu fiz o mesmo.
Mãe: Olá querida, estou feliz porque parece que meu filho ganhou juízo.
Irmã de Lorenzo: aleluia.
Nos sentamos e começaram as apresentações.
Lorenzo: mãe, pai, e vocês dois, esta é Alice, minha namorada. - ele fez uma pausa e eu recebia olhares curiosos dos presentes alí. - Alice, estes são meus pais, Robert e Victoria. E essa morena linda, é minha irmã, Naomi e o tonto ao lado dela é o marido, Scoot.
Naomi: eu esperei tanto por esse momento, finalmente eu tenho uma cunhada.
Victória: temos que concordar que Lorenzo acertou dessa vez, seja bem vinda a família, querida.
Alice: obrigada, senhora... - fui logo interrompida pela mãe do Lorenzo.
Victória: só Victória, me chame só de Victória e mais tarde pensamos em mamãe ou sogrinha.
Scoot: obrigada por existir Alice, seja bem vinda a família, sogrinha porquê eu não recebi esse carinho todo no dia em que fui apresentado?
Victória: você é a Alice? Essa menina parece ter trago luz desde o momento em que chegou.
Robert: então você é a namorada do meu filho? Como se conheceram?

Lorenzo me incentivou a falar.
Alice: bom, sou sim. Nós nos conhecemos por acaso. Eu estava indo para o trabalho e nos esbarramos na rua, e ele quebrou meu celular e me atrasou mais do que eu já tinha me atrasado.
Naomi: parece até uma cena de novela, estou tentando reproduzir aqui.
Robert: e onde você trabalha?
Alice: no momento não estou mais trabalhando, - o homem, que é o pai do meu namorado fez uma cara de desgosto. - e na época trabalhava num restaurante no centro da cidade.
Scoot: eu sempre quis trabalhar num restaurante, deve ser legal.
Robert: o que você fazia nesse restaurante?
Alice: eu era garçonete.
Robert: então quer dizer que meu filho está namorando uma garçonete?
Victória: pare com isso Robert. Querida, você faz ou fez alguma faculdade?
Alice: estou cursando medicina.
Naomi: que legal, eu sempre admirei esse curso, mas acabei fazendo design.
Alice: uau, eu acho muito interessante, então você é uma designer de moda?
Naomi: exatamente isso. Um dia desses vamos marcar uma saída só nós duas, quero te conhecer melhor.
Robert: podia ter escolhido melhor uma namorada, não uma garçonete que provavelmente é uma...
Ele não terminou a frase e Lorenzo explodiu.
Lorenzo: pai, respeite a minha namorada. Se você tentar desrespeitar a ela, eu me levanto e vou embora sem olhar atrás. Que parte de ela está fazendo faculdade você não ouviu? Um curso muito nobre por sinal e por mais que não estivesse, o trabalho que ela tinha é muito digno, e agora eu mesmo pedi que ela não trabalhasse por causa das ameaças que vem sofrido.
Victória: ameaças?
Lorenzo: sim mãe, perseguições e ameaças, a casa dela foi incendiada com ela dentro, a dois dias.
Naomi: ai meu Deus, eu sinto muito.
Scoot: vocês já descobriram quem fez isso? E esse foi o caso que passou no jornal não foi?
Lorenzo: foi. Ainda não.
Victória: ai meu Deus, espero que descubram logo. Proteja a menina, aposto que deve ser culpa dessa sua fama toda.

E eu não esperava que fosse um jantar tão caloroso. Fizemos os nossos pedidos e até foi um jantar animado. Apesar do pai do Lorenzo ter ficado de cara fechada o jantar inteiro. Não pensei que fosse ser aceita logo de cara pela mãe e pela irmã.
Consegui me animar. É certo que encontrei uma amiga, e uma sogra que parece ser bem divertida.
E um concunhado terrível.

Oi vidinhas, gostando do livro? Curtam, comentem e partilhem muito o livro.
Bjs da autora.

Um acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora