Capítulo 06

229 38 17
                                    

Mais uma noite caiu em Belo Horizonte e para onde eu vou? É... Acho que todo mundo sabe a resposta.

Hoje foi um dia conflituoso na empresa e optei por não demitir a Thaís, afinal nem tivemos e nem teremos nada, então seria uma demissão desnecessária.

Cheguei no restaurante e ele estava bem cheio hoje, mas não a vi em lugar nenhum. Depois de um tempo fui procurar pelo Armando.

- e aí Armando. Casa cheia hoje... Isso é ótimo.

- é excelente mesmo.

Fiquei a procurando com os olhos e Armando viu.

- não a busque. Ela não virá mais.

- como? - perguntei surpreso.

- Juliette entregou o trabalho hoje. Ela era tão boa, todos os clientes gostavam dela. Não é só você que está sentindo falta.

- fez alguma coisa com ela?

- não... De jeito nenhum. Eu gostava da moça, muito honesta e limpa, mas ela não quis mais continuar aqui. Ainda ofereci uma boa proposta no salário, mas ela não quis.

- ela precisa desse trabalho. - disse ainda sentindo o choque e sabendo por que ela possivelmente pediu demissão.

- é... Precisa mesmo.

Deixei o Armando sozinho e sai do restaurante. Eu sabia onde ela morava e iria lá a todo custo.

Talvez fosse perigoso ir naquele bairro no meu carro, mas sinceramente não temo a muita coisa nessa vida e não iria temer hoje.

Fiz o percurso o mais depressa possível e sabia que minha memória não me trairia. Na casa simples, de construção inacabada era onde Juliette vivia com os seus pais.

Desci do carro e me pus a bater palmas. Algumas pessoas colocaram a cabeça para fora de suas casas e acho que me tornei um ponto turístico ali.

- ôh de casa... - disse batendo palmas.

Quem saiu foi uma senhora que de cara achei que fosse a mãe de Juliette, pela semelhança.

- boa noite senhora. - disse educadamente.

- boa noite.

- é aqui que mora Juliette?

- não... Não existe essa pessoa aqui.

Ela não tinha um semblante agradável e óbvio que estava mentindo.

- mas me disseram que era aqui que ela morava...

- não existe essa moça aqui.

- eu tenho uma proposta de trabalho para ela. - tentei amenizar a situação com a senhora com cara de brava.

- não me interessa as suas propostas. Quero que saia da frente da minha casa agora.

- tudo bem. Mas sei que a senhora está mentindo. Juliette... Você está aí? - gritei.

- se não sair daqui agora eu vou tomar medidas mais sérias.

- vai fazer o quê? Me dá um tiro? Olha que eu estou aceitando.

- só pode ser doido.

- por que não quer que eu fale com a Juliette?

- ela não existe para ti. Esqueça dela.

Não quis mais discutir. Eu sei esperar e ao analisar a estrutura daquela casa, sabia que não seria difícil entrar ali a hora que eu bem quisesse.

Entrei no carro e fui embora.

O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora