Enquanto isso na distribuidora...
- bom dia Juliette. - me disse Jorge ao entrar na minha sala.
- bom dia. - eu disse de forma simpática.
- hoje estou passando em cada departamento para apresentar nosso novo sócio. Este é Murilo Magalhães, mas um proprietário da J&M.
Me pus de pé para cumprimentar o senhor Murilo, que caminhou até mim e beijou minha mão.
- é um prazer conhecê-la senhorita Juliette.
- também é um prazer conhecer o senhor.
- sem o senhor, para ti apenas Murilo. Jorge, como escondeu de mim que a empresa disponha de uma funcionária tão bonita?
Vi o rosto de Jorge ficar duro e eu fiquei com vergonha.
- o quê faz aqui? Seu lugar deveria ser no topo e não numa saleta dessas.
- estou bem aqui, acredite.
- Jorge nos deixe só.
- Murilo temos que visitar outros departamentos.
- preciso ter uma reunião com a senhorita.
- vamos atrasar tudo. - Jorge saiu a contragosto, mas nos deixou sozinhos.
- Juliette é nome de princesa, sabia? E é bem isso que você é.
- seu Murilo por favor. Não acho adequado que fique com essas insinuações. Eu sou uma mulher comprometida.
- eu não sou ciumento.
- mas eu não tenho interesse, então não vai acontecer.
- em uma hora na minha sala. Lá eu posso te convencer a mudar de ideia.
Eu não tive coragem de enfrentar o seu Murilo por que tive medo daquele olhar dele pra mim, mas eu não ia em sala dele de forma nenhuma. Terminei tudo que precisava na empresa e o quê não deu tempo fazer lá, levei pra casa.
Cheguei em casa e pitico estava na maior farra com Rodolffo.
- chegou cedo Juliette...- ele disse me vendo entrar em casa.
- estou com enxaqueca. - disse sem maiores explicações.
- é só isso mesmo Juliette? - ele me perguntou intrigado.
- é sim...
- Juliette, por que não vem trabalhar comigo?
- não entendo nada de imóveis para trabalhar na sua empresa.
- eu te ajudo e assim poderíamos ter uma vida mais livre, e eu deixaria de me preocupar com algumas coisas.
- quer me prender numa redoma Rodolffo? Sabe, detesto esse seu jeito controlador.
- ei... Não faço por mal. Só quero te proteger das coisas.
- tudo para você é isso... Proteger e proteger por que sua paranóica é infinita... Se liberta disso.
- está com raiva de mim? O quê eu fiz? - ele disse me abraçando por trás. - desculpa se disse algo que te deixou chateada, não era essa a intenção.
- não sou uma boneca que você pode me proteger de tudo e eu não quero isso para mim.
- Juliette eu não faço por mal... Só tenho medo de te perder. Só quero que nada de ruim te aconteça.
- nada de ruim vai acontecer. Acredita em mim.
Eu terminei de dizer isso e vi meu celular tocar.
- número desconhecido. - Rodolffo disse ao olhar a tela e imediatamente atender a ligação.
- não... - tentei tomar o celular dele, mas era tarde.
📱 Alô... - ele disse com a voz firme.
📱 Quero falar com Juliette. A gerente do RH da J&M.
📱Quem deseja?
📱Murilo, o novo diretor executivo da empresa.
📱Ela não está. Quer deixar recado?
📱E o senhor é quem? O pai da mesma?
📱Sou o namorado dela. - vi ele fechar a cara.
📱 Não... Não viu deixar recado. Mais tarde eu ligo para ela.
A ligação foi encerrada.
- quem é esse Murilo e por que ele está te ligando Juliette?
- ele é o novo diretor da empresa, Jorge agora é sócio com ele e automaticamente Murilo se tornou chefe de todo mundo, porém não está sendo querido por ninguém.
- e o quê ele quer com você?
- ele queria que eu fosse na sala dele, mas eu não fui.
- como é? Esse cara está assediando você?
- eu preciso desse trabalho Rodolffo.
- ah não... Não precisa. Você vai sair de lá.
- não vou. Eu vou pedir ao Murilo e vou conversar com ele educadamente.
- ele não vai ouvir. Olha o quê ele fez, buscou seu número para te ligar e você não vai atender nenhuma ligação dele. Esse cara é perigoso Juliette.
- e você está me deixando cansada. Está parecendo minha mãe.
Sai para o meu quarto e fechei a porta.
- Juliette abre... Por favor não faz assim.
- vai embora. Eu preciso ficar sozinha.
Vi que ele saiu de perto da porta e em seguida ouvi ele trancando a da sala. Seu carro fez barulho e eu vi que ele tinha ido embora, me deixando sozinha.
...
ESTÁS LEYENDO
O solitário
FanfictionUm homem solitário, conformado e acomodado com sua condição. Ele leva a vida no automático e é extremamente metódico, tudo gira em torno de si e assim ele acha que está feliz. Mas até quando?