Bairro humilde de Belo Horizonte. Casa de Juliette.
- tá tudo bem minha filha? - perguntou mainha me vendo entrar em casa.
- tudo mãe. Tudo bem.
- e por que parece que andou chorando?
- só queimei a mão, mas logo vai sarar.
- deixa eu ver aqui.
- ai... Tá doendo. Tem alguma coisa pra comer?
- fiz seu lanchinho e é só esquentar.
Entrei no meu quarto e joguei minha mochila por sobre a cama e fui logo buscar uma toalha para tomar um banho. Já era perto de uma da manhã e eu estava tão cansada.
Tomei um banho rápido e vesti minha camisola, indo para a cozinha em seguida. Enquanto comia, comecei a chorar.
- minha filha... Que foi?
- estou triste mãe.
- o quê está acontecendo? - ela sentou na mesa comigo.
- vou sair do restaurante. Tenho que sair de lá.
- está trabalhando muito mesmo amor. Se não está te fazendo bem, daremos outro jeito.
- é mãe. Eu tenho coragem de trabalhar.
- mas é só isso mesmo que está te entristecendo ou tem algo mais? Te destrataram lá?
Sempre fui confidente com minha mãe e não tínhamos segredos uma com a outra, mas não sabia se tinha coragem de dizer toda a verdade a ela.
- Juliette... Seu silêncio também é sim... Desde de criança foi assim, me diga o quê houve de tão grave que quer sair do trabalho?
- eu fui beijada mãe. Beijada na boca.
Vi minha mãe arregalar os olhos e não sabia dizer se aquilo era bom ou ruim.
- seu patrão fez isso?
- não... Não foi ele.
- então quem foi?
- ele é um cliente do restaurante e ele me beijou.
- a força Juliette? Diga se foi assim minha filha.
- não foi a força exatamente.
- pela sua cara foi a força sim e cê deveria denunciar esse sujeito.
- não vou fazer isso mãe... Só preciso ficar longe dele... É só isso.
- o quê é Juliette? Está gostando desse homem?
- não mãe. Não estou gostando de ninguém.
- homens desse tipo só querem se aproveitar de moças como você. Olhe para mim, depois de usada fui abandonada com você nos braços, mas nunca baixei a cabeça e continuo com ela bem erguida. Não quero que aconteça com você o quê aconteceu comigo, então está proibida de se envolver com alguém.
- eu sei minha mãe. Não precisa me lembrar.
- Homens são cobras muito perigosas e letais e espero que você nunca revele a desconhecidos que aqui em casa somos só nós duas. Sempre diga que tem pai e mãe, uma mulher sem pai é muito mal vista.
- eu sei mãe. Digo isso sempre, não se preocupe. - lembrei que usei a mesma mentira quando Rodolffo me trouxe aqui e isso mainha não pode nem sonhar.
- vai sair do restaurante e juntas vamos conseguir outro jeito de pagar a sua faculdade. Tenho que fazer por ti o quê nunca fizeram por mim Juliette, você tem que entender que os homens não prestam e não se deve confiar neles.
Sempre ouvi atentamente os conselhos de minha mãe e os segui a risca até hoje. Com 22 anos tenho uma vida dedicada ao trabalho, ao estudo e quando dá faço parte de um grupo de jovens da igreja.
- você é tão linda princesa... Merecia ser colocada numa bolha.
- não é para tanto mãe. Não sou isso tudo.
- é até mais... É o meu maior tesouro. Te amo muito filha e te prometo que seremos uma pela outra até o fim.
- até o fim mãe. Também te amo muito.
...
Entrei no meu quarto e fechei a porta, deitada na minha caminha quente voltei a chorar de forma mais silenciosa possível.
O emprego do restaurante era bom e me pagava bem e as vezes eu ainda recebia algumas gorjetas, mas por causa dele eu tinha que sair de lá. Era algo que estava se tornando perigoso e eu nunca havia vivido isso.
Antes que um mal maior acontecesse eu tinha que me afastar de vez. No fundo, sei que não devia ter deixado ele me beijar, mas eu tinha alguma curiosidade com aquilo que nunca foi sanada e ele era um homem bonito.
Não respondi a ele naquela noite, mas me sinto atraída por homens, acho que é algo natural na maioria das pessoas porém não deveria ser para mim. Minha mãe nunca permitiu que eu namorasse e foi bem clara com relação a isso, então nunca aconteceu e não seria agora que aconteceria.
Ela não pode sonhar na proposta indecente que ele me fez, se não até eu vou apanhar, imagina ele. Dona Fátima é uma mulher forte e muito determinada, certas coisas são intoleráveis para ela.
"Deus me ajude. Me guarde. Me dê sabedoria e a sua proteção. Preciso que aumente a minha fé e abra os meus caminhos. Só o senhor sabe o quê é melhor para mim e sei que dos seus propósitos ninguém foge. Obrigada por tudo que me permite viver e me livre do mal. Amém. "
Conclui minha oração e fui dormir.
...
ESTÁS LEYENDO
O solitário
FanficUm homem solitário, conformado e acomodado com sua condição. Ele leva a vida no automático e é extremamente metódico, tudo gira em torno de si e assim ele acha que está feliz. Mas até quando?