Capítulo 67

190 26 16
                                    

Vivíamos um dia calmo, apesar do assunto delicado que tratamos logo cedo. Juliette precisou ir na médica e eu fiquei com a bebê.

- ela já é tão esperta seu Rodolffo... - disse Maria enquanto se aproximava de nós.

- ela já observa tudo e tem passado mais tempo acordada.

- a dona Juliette está bem?

- sim... A Juliette está ótima. E estou feliz que a nossa filha não esteja sentindo uma falta tão absurda da mãe.

- isso é bom, não é?

- sim... A minha mulher também precisa ter momentos só dela. Eu julgo isso importante e Juliette sempre foi ativa.

- ela é uma boa mãe.

- sim... Eu nunca tive dúvidas que seria.

- o senhor está pensando mesmo em ir embora?

- sim Maria e quero que saiba que sua vaga está garantida com nossa família.

- não quero ir para o Goiás. Aqui está toda minha família e não pretendo deixar todos para trás.

- entendo. Mas não decidimos nada definitivamente e vamos te avisar, não se preocupe... Não vou te deixar desamparada.

- eu sei que não seu Rodolffo.

Maria se afastou e eu levei a Maria Júlia pela primeira vez no escritório.

- olhe seu vovô, sua vovó e sua titia. Eles iam te amar filha... Como amaram a mim.

Olhar para aquela imagem sempre me trouxe muita dor, mas ultimamente eu não sofria como antes.

Sou consciente que sempre vou sentir a falta deles e nada poderá substituir tudo que vivemos juntos, mas agora eu tenho que cuidar da minha família e da minha filha tão pequena.

Enquanto segurava a bebê no colo, ouvi meu telefone tocar e imaginei ser Juliette, mas na tela tinha um número desconhecido. Atendi prontamente para saber quem era.

📱 Alô...

📱Oi patrão. Sou eu, a Thaís.

📱Oi Thaís. O quê te faz me ligar?

📱 Rodolffo preciso conversar urgentemente com você. É caso de vida ou morte.

📱Como assim?

📱 Preciso falar pessoalmente com o senhor, o assunto não pode ser por dito por telefone. Posso te encontrar em algum lugar?

📱 Não posso sair agora, mas se for possível para você, pode vir aqui na minha casa. Eu te passo o endereço...

📱Eu sei onde é... Estou relativamente perto do seu condomínio.

📱Eu libero sua entrada e nos vemos aqui mesmo.

📱 Ótimo. Estou indo.

📱Casa 25. Quadra 11.

📱 Tudo bem.

Ela desligou e eu estranhei o modo como ela me falou sobre esse tal assunto de causa extrema.

...

Na clínica médica.

- eu estou realmente bem?

- sim, está ótima Juliette. O exame mostrou que sua recuperação está total. E como se sente emocionalmente? Por que não é só o seu corpo, a mente é super importante nesse período.

- eu me sinto bem. Depois de amanhã é o aniversário do meu marido, será o primeiro aniversário dele com a nossa bebê e eu quero que seja especial.

O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora