Capítulo 07

235 37 9
                                    

Uma semana depois...

Barzinho aleatório de BH.

- ôh Jorge a vaga na sua empresa, já foi ocupada?

- a do RH? Foi não e estou tendo dificuldade para conseguir alguém a altura do cargo.

- conheço alguém... Posso te indicar, mas não pode dizer que fui eu ou que me conhece.

- mas a moça é competente?

- sim... E é universitária. Muito simpática, boa aparência e inteligente.

Dei todas as especificações que sabia dela e disse a faculdade que ela fazia, já que eu sabia os horários que ela estaria ali e que ele poderia encontrá-la.

- vou procurá-la amanhã mesmo. É sua ex?

- não. Ela não é minha ex. A conheci por acaso.

- hum sei. Mas vou confiar na sua indicação. Sei que não me indica nada a toa.

- pode confiar.

- vai mesmo tirar férias?

- vou... Decidi ir passar 30 dias no México. Estou precisando de um tempo longe de tudo.

- vai ser bom para você.

- espero que seja.

Não me sentia a pessoa mais animada em fazer aquela viagem sozinho, mas a minha solidão é a única companhia que eu tenho, então conviver com ela é inevitável.

...

No dia seguinte...

Estava em casa e hoje só iria organizar as coisas que precisaria deixar pronta para minha viagem.

- Maria, não se preocupe, continua tudo como está. Limpe a casa e deixe ela sempre bem arejada.

- o senhor está organizando tantas coisas que parece que vai passar um ano fora.

- quero voltar antes disso, mas não posso garantir que volto logo. Sinto que preciso de um tempo em algum lugar novo e se um mês não for suficiente, ficarei mais tempo.

- espero que isso te aproxime mais do seu destino. Já que tem fugido dele desde que seus pais morreram.

- não tenho muito destino Maria. Simplesmente vivo por viver, mas se estou vivo tenho que tentar significar minha existência de alguma forma.

- pois é.

Subi para o meu quarto e vi a ligação de Jorge no meu aparelho.

📱Fala Jorge...

📱 Faço a entrevista com ela agora a tarde. Consegui encontrá-la na faculdade. Gostei muito dela.

📱Eu sabia que ia gostar. Agora escute aqui, sem liberdades Jorge, ela é braba.

📱 Não sou talarico... Não se preocupe.

📱Confio nocê.

Desliguei a chamada e fui pegar mais algumas coisas no closet. Decidi só levar o básico mesmo.

...

No centro de Belo Horizonte.

Sala de Jorge, administrador de uma distribuidora de alimentos.

- Juliette a vaga é sua, agora é a nova diretora do RH da J&M distribuidora.

- ah meu Deus... É sério?

- sim... Você só tem que fazer os exames admissionais e trazer suas documentações. Bem-vinda ao time.

- Jorge, sei que essa oportunidade não caiu do céu, então alguém me indicou para estar aqui. Quem foi?

- ele pediu sigilo Juliette.

- foi o seu Armando? Só consigo imaginar nele para fazer isso por mim.

- não... Não foi ele.

- eu gostaria tanto de agradecer quem me ajudou.

- ele pediu para eu não dizer, mas já que você insiste, pode agradecer a Rodolffo Rios, ele que te indicou para a vaga, nós somos amigos.

Fiquei parada quando ouvi aquilo, mas também tive gratidão por ele.

- não sei se terei como agradecer.

- é verdade. Amanhã ele está indo para o México, com passagem só de ida.

- é mesmo?

- sim... Ele está se dando essa chance de recomeçar e isso é positivo, não acha?

- acho.

Então ele precisava recomeçar. Por que eu não sabia, mas entendi que aquilo era mesmo importante.

...

Na madrugada seguinte...

O dia do meu embarque chegou e só o Augusto meu motorista foi até o aeroporto comigo.

- boa viagem... - ele me disse.

- obrigado Augusto. Nos vemos. - acenei.

- se Deus quiser.

Já dentro do avião, olhei uma vez mais para a minha terra e percebi que sentiria saudades, mas recomeçar era preciso e nunca conseguiria aqui.

De cabeça erguida e coração aberto, buscaria o encontro comigo mesmo de novo em uma terra nova.

...

O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora