Era um dia de sol em Belo Horizonte e hoje eu me arrumei para retornar definitivamente ao meu posto na minha empresa.
- bom dia Maria. Hoje eu venho almoçar em casa. - comuniquei me sentando na bancada.
- bom dia. Tá bom. Vou fazer o quê o senhor gosta.
- eu gosto de tudo... Cê sabe que não tenho seletividade.
Tomei meu café da manhã e antes de sair de casa coloquei no aparador a minha foto com a Das Dores, ela era o quê faltava ali.
- hoje é um grande dia. - disse ao passar pela porta.
...
Cheguei na empresa e fui logo recepcionado por Guilherme.
- e aí, está mesmo decidido a fazer isso?
- sim... Mas não vou vender a qualquer pessoa. Tem que ser a pessoa certa e que fique com todos vocês.
- para onde pretende ir depois disso?
- para algum lugar no campo. Preciso estar em um lugar que me traga paz. Talvez eu vire criador de gado.
- não sei por que vive a fugir meu amigo. Também poderia ser feliz aqui.
- não posso ser feliz Guilherme. Mas não sofro por isso, acho que fui feliz por algum tempo na vida e isso é importante. Das Dores me fez ver que na vida nem tudo é dor e ela estava certa.
- ela te fez bem. Mas não pode estagnar sua vida por ela.
- mas minha vida não está estagnada. Eu continuo firme na caminhada.
- ainda pode conhecer outra mulher e ser feliz com essa. Ter um filho quem sabe...
- não Guilherme. Não posso. E isso não se trata de que eu esteja fechado ou deva fidelidade eterna a Das Dores.
- e por que não?
- por que tudo que eu gosto ou me apego morre. E eu não posso matar mais ninguém, entendeu?
- isso não é verdade. Você colocou isso na cabeça. Sou seu amigo a anos e continuo aqui bem vivo.
- você é diferente...
- diferente nada... A Camila também não morreu. Inclusive, ela casou e tem um bebê.
- a Camila deu sorte. Isso é um milagre e sobre a nova vida dela, eu fico feliz, ela é merecedora.
- só acho que você vai mudar de ideia e torço para que Deus mova alguma coisa para te ajudar a enxergar com clareza.
- o primeiro pretendente a comprar a empresa está aí? Quero começar agora por que quero sair antes que os pets shoppings fechem.
- e o quê vai fazer em um?
- comprar um cachorrinho.
- sério? Vai criar um cachorro... Olhai... - ele disse animado.
- eu não Guilherme. É para outra pessoa.
- huuuum... Isso é bom. Muito bom hein? - disse apontando pra mim.
- não comece não... - o repreendi.
Acabei minha manhã fazendo três reuniões e sinceramente não gostei de nenhuma proposta. Todos querem modificar tudo e demitir as pessoas, coisa que eu não concordo.
Sai da empresa e fui em busca do cachorro que eu achava que daria certo para Juliette.
- e aquele ali moça. - perguntei ao ver uma bolinha de pelo saltitante.
- aquele ali é um Spitz-alemão-anão. É um cachorrinho muito brincalhão, extrovertido, inteligente, sociável, amigável e ativo.
- ele cresce muito?
- não muito. Pode chegar até 20 cm de altura e pesar no máximo até 3,5 kg. É para uma criança? Se for é um animal ideal.
- não é para uma criança, mas ela é uma pessoa de espírito leve e brincalhão, então acho que esse é o cachorro ideal pra ela.
- então é. - a moça disse sorridente.
- quero o espertinho.
- tenho certeza que ele a fará bem feliz.
- assim espero.
- quer que eu coloque alguma fitinha nele?
- pode deixar ele bonitinho. Ela vai gostar dele enfeitado.
- tá bom.
Depois de prontinho a moça me entregou o pequeno.
- mas cê é fofinho demais. - disse fazendo carinho nele. - Juliette será uma boa amiga procê. Mais tarde vou te deixar com ela, agora cê vai pra minha casa.
Botei ele na gaiolinha no banco de trás e dei um jeito de prendê-lo para que a viagem fosse tranquila até minha casa.
Quando cheguei para almoçar, acabei o libertando da gaiola.
- ah meu Deus do céu Rodolffo... - Maria veio da cozinha admirada com o cachorro. - Vai criar?
- não Maria. Não é para mim. Ele só vai ficar aqui um tempinho.
- ah como é lindo. E como se movimenta também.
- é que ele tava preso, então está curtindo a liberdade. Ei rapazinho, vem cá. - coloquei ele no colo e subi para o meu quarto. - vou tomar um banho e já desço Maria.
Coloquei ele no chão quando cheguei no quarto e o danadinho ficava me seguindo.
- ei... Trate de não dá trabalho a Juliette, se não vou te devolver por mal comportamento. Entendeu?
Ele nem ligou e continuou explorando tudo.
...
ESTÁS LEYENDO
O solitário
FanfictionUm homem solitário, conformado e acomodado com sua condição. Ele leva a vida no automático e é extremamente metódico, tudo gira em torno de si e assim ele acha que está feliz. Mas até quando?