Capítulo 68

185 32 8
                                    

Encontrei meu marido segurando com força a Thaís que estava totalmente descabelada e borrada, além de está com a blusa totalmente aberta.

- se controla mulher. - Rodolffo gritou.

Ela começou a chorar quando me viu ali e era óbvio que era um choro de fingimento.

- Juliette... Não é nada disso que você está pensando... - disse meu marido com um olhar desesperado.

Eu conheço o meu esposo e aquela cena não era a de uma possível traição, mas sim, de uma armação barata e maldosa.

- Dona Juliette... Ele me agarrou. - disse a falsa na minha cara.

- Thaís você não sente vergonha? - perguntei sentindo a raiva me tomar.

- ele me chamou aqui e me agarrou, na frente da filha de vocês.

Olhei para a mesa do escritório de meu marido e lá estava nossa pequena adormecida. Apesar de todo barulho, ela não se assustou ou acordou.

- Juliette... Isso não é verdade. Essa mulher está mentindo. Nunca faria isso.

- ele é um safado Juliette. Não te merece.

- bandida! Criminosa! - Rodolffo partiu em direção a ela e eu fui no meio.

- vai fazer o quê? Me bater? Bate! Eu vou te denunciar por assédio. - ela ameaçou.

- cala a boca sua mentirosa! - disse de modo firme e forte. - tenha dignidade e vergonha na cara. Você quem tentou agarrar meu marido e não ao contrário. Saia da minha casa agora, por que se não quem vai chamar a polícia será eu.

Ela recuou e em seguida quis vir pra cima de mim.

- cê não vai tocar nela. - Rodolffo disse e a olhou firme. - nunca toquei em mulher alguma com agressividade, mas na minha mulher cê não toca.

- corna! Idiota! Burra! - ela saiu gritando e acordou a Maria que chorou baixinho.

Enquanto eu acudia minha bebê, Rodolffo saiu do escritório e se certificou que Thaís também iria embora.

- amor... Eu posso explicar isso tudo. - disse Rodolffo ao retornar.

- depois. Agora vou subir com ela.

Subi com a Maria nos braços e tentei acalmá-la dando o alimento que ela tanto amava.

Depois de minutos tensos, ela finalmente aceitou e mamou tranquila.

Ainda passava tudo que vi na minha mente e não entendia o porquê daquilo ter acontecido.

...

Fiquei no escritório reflexivo e ansioso. Sabia que no primeiro momento Juliette não desconfiou de mim, mas e depois? Será que não desconfiaria?

- me explique o quê aconteceu aqui... - ela disse um tempo depois quando retornou ao escritório.

Expliquei tudo e ela só ficou parada ouvindo e me olhando.

- eu juro que só foi isso... Não seria capaz de fazer uma sacanagem dessas com você Juliette.

- e que história é essa do Jorge?

- não faço ideia.

- foi ele quem te mandou aqui. Ele quer destruir a gente.

- acho que a Thais está louca.

- não... Está certa. Jorge não presta e eu sei disso... É tão triste saber que me enganei com ele e aquele idiota ficou mentindo no meu nome.

- ele não é a pessoa com o melhor caráter do mundo, mas não acho que chegue a tanto.

- denuncie o Jorge e a Thaís. Não podemos fechar os olhos e devemos redobrar os nossos cuidados.

- sei de coisas que podem levar o Jorge preso e ele sabe disso.

- que coisas?

- Jorge trafica drogas e usa a empresa de fachada.

- como é?

- isso mesmo. E inclusive ele me convidou para fazer parte disso com ele.

- Rodolffo, você não seria capaz?

- não... Eu não quis. Mas ele é envolvido.

- Jorge é um bandido e gente assim é capaz de tudo. Temos que nos cuidar, principalmente pela Maria Júlia.

- você tem razão.

- não quero que demore a fazer o quê que ser feito e espero nunca mais ver uma cena como essa que vi hoje.

- no que depender de mim não verá.

Fui até ela e a abracei.

- obrigado por acreditar em mim.

- sou sua esposa e eu te conheço, esqueceu?

- a melhor esposa e melhor amiga que um homem pode querer. Você sempre será a minha melhor escolha.

- e você a minha.

Eu poderia dizer muitas coisas sobre a relação que construímos juntos, mas a palavra que melhor resume nosso relacionamento é solidez.

Nosso relacionamento não é frágil ou instável. Temos um sentimento que nos norteia e nos torna um só, como deve ser.

...

O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora