Alguns dias depois...
Nossa viagem ao nordeste foi incrível e nunca vivi dias tão divertidos alegres e leves como aqueles. Depois daquele encontro inesperado com o Jorge, graças a Deus nem sinal daquele despeitado.
Levantei cedo, já me arrumando para começar mais uma semana de trabalho e Rodolffo também se arrumava por ia viajar ao estado do Goiás.
- você está bem mesmo?
- estou sim... Não é nada demais.
- você tava tomando remédio... E disse que tava com dor. Deveria ficar em casa hoje.
- estou só com cólicas amor e já já passa. Eu gosto de produzir, isso me faz tão bem.
- promete que vai se cuidar?
- prometo. Vá em paz que eu ficarei em paz.
- vou sentir muita saudade.
- eu também... Serão três dias longos.
- será que quando eu voltar... - ele disse com cara de menino levado. - o meu parquinho estará liberado para visitações?
- talvez... Não posso afirmar nada.
- tá bom. Se cuida amor, eu vou te ligando.
- tá bem.
Ainda conseguimos tomar café juntos e logo Rodolffo saiu para ir ao aeroporto.
- não fique aflita filha... Três dias passam logo. - me disse Maria.
Todos os dias quando eu saia da área de refeições da casa, eu dava de cara com Rodolffo e Das Dores. Eu ficava observando aquela foto e o modo como ele estava feliz a espera da bebê e ela também estava.
- não tenha ciúmes... - me alertou Maria.
- eu não tenho.
- ela só foi uma moça que morreu cedo demais e seu Rodolffo não amava ela. Ele ama a senhora muito mais.
- não se trata disso Maria. Só queria saber quando vou viver esse momento com ele. A espera por um filho.
- acho que em breve, não?
- não faço a mínima ideia.
Maria me olhou confusa e eu peguei minha bolsa e fui de táxi para a empresa.
O caminho inteiro eu ficava martelando as coisas e me perguntando por que Rodolffo tinha engravidado Das Dores e resistia bravamente a querer o mesmo comigo. Esse assunto virou tabu dentro de casa e para não gerar conflitos, eu não falava mais nada.
- É aqui... - falei para o taxista que disse o valor da corrida e eu desci do carro em seguida.
Eu havia acabado de bater a porta do carro, quando uma moto desgovernada passou roçando em mim. Foi questão de milímetros, se eu me movo um pouco mais para frente teria sido acidente na certa.
- esses motocas são doidos. - disse o taxista. - a senhora esteja sempre atenta.
Fiquei ali parada e sem muita reação até que consegui entrar na empresa. Cumprimentei a todos na recepção e fui para minha sala.
Ainda estava atônita com o quê poderia ter acontecido ali, mas sempre soube que Deus cuida de mim.
- bom dia Juliette. - falou Guilherme entrando na sala. - Rodolffo viajou mesmo?
- bom dia Guilherme. Sim, hoje bem cedo ele saiu.
- você concorda com esse negócio dele vender tudo e ir para o Goiás viver numa fazenda?
ESTÁS LEYENDO
O solitário
FanfictionUm homem solitário, conformado e acomodado com sua condição. Ele leva a vida no automático e é extremamente metódico, tudo gira em torno de si e assim ele acha que está feliz. Mas até quando?