Ela despertou umas duas horas depois e veio logo me chamando.
- Rodolffo...
- oi... Tô aqui.
- passou. Eu não sinto mais dor.
- graças a Deus.
- eu tô com fome. - ela disse fazendo um jeitinho manhoso.
- acho que daqui a pouco você vai ser liberada. Segundo o Marco não é caso de internação.
- eu só queria qualquer coisa pra comer.
- eu sei amor... Mas não sei se tem o quê você come aqui... E eu não posso te dá qualquer coisa. Um pouco de paciência.
- tá bom. E por que ainda tô no soro?
- tá terminando. Já passou amor. - falei alisando seu cabelo. - Mas eu fiquei aflito.
- também tive medo. Uma sensação estranha que eu nunca senti antes. Meu coração ficou apertado.
- agora já está tudo bem.
Marco entrou no quarto e me chamou.
- vão liberar ela agora. Estou indo pra lancha.
- tá bom.
Uma enfermeira veio tirar o acesso e eu ajudei Juliette a descer da cama.
- a perna ainda dói... - ela disse fazendo careta.
- quer que eu te leve no colo?
- não... Só deixa eu segurar o seu braço.
A apoei em mim e juntos seguimos para a lancha.
Busquei na minha bolsa uma barra de cereal e dei para que ela comesse.
- quando chegar em casa faço alguma coisa melhor.
Ela nada respondeu, só encostou sua cabeça no meu peito, enquanto eu a envolvi num abraço.
Com a cabeça no seu ombro, confessei:
- Deus é bom amor.
- isso é inquestionável Rodolffo.
- você nem imagina o quanto.
Eu buscava na mente, um modo de contar pra ela sobre a gravidez, mas só depois que ela estivesse realmente bem. Não havia dúvidas que ela não desconfiava de nada.
...
Cheguei na nossa cabana e fui logo tomar um banho. Eu estava me sentindo bem, mas ainda me sentia estranha.
- acho que as cólicas que eu senti eram alguma coisa intestinal. - falei enquanto caminhava até a cozinha. - você tá fazendo o quê aí?
- eu tô improvisando um macarrão pra gente.
- eu não quero ficar ainda mais gorda. Estou comendo muita massa ultimamente.
- é só hoje... Aqui não tem tudo que eu gostaria, então tenho que me adaptar.
- semana que vem vou me inscrever na academia... Minha era fitness vem aí...
Vi Rodolffo rir e balançar a cabeça.
- tá achando que eu tô brincando é?
- não é isso Juliette.
- então tá rindo de mim? Você vai ver... Eu vou entrar focada.
- eu não tô rindo Juliette... Vem. Ficou pronto.
- huuuum tá com um cheiro bom.
Comi uma boa porção e depois um pouco mais. Eu estava com tanta fome.
- ultimamente tenho tido um apetite muito grande. Nem lembro se já fui assim um dia.
- é normal...
- normal? Eu não acho não. Rodolffo você tá me olhando esquisito.
- eu? Eu não... - ele negou. - eu tô normal.
- não sei se tá normal não... Você tá estranho.
- só estou cansado e pensativo. Hoje nosso dia começou tão bem... Tudo estava maravilhoso e depois aconteceu aquilo para nos desestabilizar.
- mas no fim tudo deu certo. - dei um abraço apertado nele. - estamos bem.
- eu vou cuidar de você e sei que vamos superar tudo.
- vamos sim amor. Basta crer.
...
ESTÁS LEYENDO
O solitário
FanficUm homem solitário, conformado e acomodado com sua condição. Ele leva a vida no automático e é extremamente metódico, tudo gira em torno de si e assim ele acha que está feliz. Mas até quando?