Capítulo 40

243 36 32
                                    

Acordei e o primeiro bom dia quem me deu foi Rodolffo.

📱e aí... Como está amor?

📱estou bem e você marido?

📱 Estou bem, mas não animado.

📱As coisas não vão bem?

📱 Provavelmente não vai dá certo. E eu estou pensando em voltar hoje mesmo pra casa.

📱Venha sim... Hoje me dei folga. Vou deixar umas coisas mais a minha cara nessa casa.

📱O quê?

📱Quando cê chegar, você ver. Quero deixar essa casa mais a harmoniosa. 

📱Pode fazer o quê quiser. Tem carta branca.

📱 Então te espero amor. Um beijo.

📱 Outro.

Desliguei e fui logo descendo para o térreo da casa.

- Maria, a faxineira veio hoje não é?

- sim... Ela já está aqui.

- hoje teremos muito trabalho nessa casa. Quero dá meu toque por aqui.

- tudo bem Dona Juliette.

Eu não faço cara feia quando o assunto é trabalho. Já trabalhei muito com minha mãe em casa de família e não é por que meu marido é rico que eu não vou faxinar minha própria casa.

- alguém me ajuda a levar os porta retratos. - pedi.

- vai tirar eles daí? - Maria disse assombrada.

- vou sim... E levar para o escritório de Rodolffo. Aqui vou colocar alguns objetos e um mini cacto que comprei.

- seu Rodolffo é apegado nessas fotografias.

- eu não vou jogar fora, elas só vão para o escritório.

A faxineira pegou todos e levou para  o escritório que julguei não precisar de mudanças.

- dona Juliette isso é do tempo da dona Vera, acho que a senhora não deveria mexer nisso. - ela me alertou quando eu peguei um quadro que eu não gostava da parede.

- ele é frio e é triste. Não quero mais tristeza aqui. Por eles serem clássicos vou colocar no corredor dos quartos. Inclusive, quer esse sofá marrom para você?

- mas a senhora vai dá?

- vou dá sim. Quero algo mais moderno e comprei ontem mesmo. Daqui a pouco chegam para montar. Hoje vou transformar esse térreo.

Trabalhamos o dia inteiro com trocas de móveis e inserindo algumas detalhes de decoração, mas eu simplesmente amei o resultado final.

- agora sim parece uma casa feliz e iluminada, não acha Maria?

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

- agora sim parece uma casa feliz e iluminada, não acha Maria?

- meu Deus dona Juliette tá parecendo outra casa.

- eu não joguei nada fora. Só doei os móveis e coloquei as outras coisas em outros lugares. Espero que Rodolffo goste.

...

Subi para o meu quarto e fui tomar um banho por que eu estava precisando.

Quando terminei retornei ao quarto e encontrei Rodolffo parado parecendo uma estátua na minha frente.

- meu amor... Que bom que já está em casa. - eu ia para abracá-lo, mas ele recusou o abraço. - o quê foi?

- como faz uma mudança daquela lá embaixo e não me diz nada?

- mas você disse que a casa era minha e que eu podia mudar o quê quisesse. Qual o problema?

- se desfazer das coisas da minha mãe e se desfez da foto das Das Dores. - ele parecia estar com muita raiva de mim.

- se é pela foto pode trazer ela de volta. Ela está no escritório.

- por que você não aceita o meu passado Juliette?

- que conversa é essa Rodolffo?

- você não pode fazer de conta que a Das Dores nunca existiu.

- e você não pode fazer de conta que ela ainda existe sem existir... Isso é ridículo. É só uma foto.

- não gostei das suas mudanças e estou decepcionado.

- infelizmente eu também posso te decepcionar de vez enquanto e eu sinto muito por isso, mas eu não sou perfeita Rodolffo. Simplesmente não estou vivendo bem com o fato de saber que queria tanto um bebê com a Das Dores e não quer um comigo.

- não te darei um bebê Juliette e quero que tente entender isso... Até podemos adotar, mas te engravidar está fora de cogitação. Eu sou operado. Fiz vasectomia depois do falecimento da Eva e da Das Dores. - ele afirmou de forma dura.

Senti uma dor tomar o meu corpo e algo ser puxado de mim. Ele tentou me tocar, mas dessa vez eu não quis seu toque.

- você me enganou... Como teve coragem?- disse brava.

- não sabia que isso era tão importante...

- como não sabia Rodolffo? Está se fazendo de doido? Você sabia sim.

- me perdoe por que eu errei e é normal errar... Você também errou comigo.

- sai daqui... Eu quero ficar sozinha.

Doeu ouvir a verdade da sua boca, mas eu desconfiava. Não era tão ingênua assim. E a decepção veio e eu me senti arrasada.

...

O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora