Capítulo 31

222 35 12
                                    

Igreja de Nossa Senhora da Consolação.

- Já mentiu meu filho? - o padre me perguntou.

- já sim e não foi pouco.

- já desonrou pai e mãe?

- não. Sempre os honrei.

- já matou ou tentou tirar a própria vida?

- não... Ainda não cheguei a tanto.

- já enganou algum irmão ou lhe desejou o mal?

- já.

- ama a Deus e confia na sua providência?

- Deus é bom. - disse de forma natural.

- está aqui como ritual pré matrimônio e quero te perguntar se está pronto para um passo tão definitivo?

- estou. Quero me casar com ela e poder dá a proteção que ela precisa.

- mas está fazendo isso por amor ou por conveniência?

- por amor.

- juntos darão filhos para o senhor?

Fiquei em silêncio e pensativo, até que o padre me fez novamente a pergunta.

- querem dá filhos para Deus? Se firmarem como família?

- já somos uma família padre.

- entendi. Por isso a pressa no casamento. Não vou julgar vocês dois, mas vou aumentar a penitência por isso.

Eu não respondi.

- está abençoado em nome do pai, do filho e do espírito santo. Assista a missa e comungue, pedindo a Deus para te perdoar e fortalecer sua fé. Diga a noiva que entre.

Chamei Juliette e ela entrou em seguida.

...

- me sinto pronta padre. - disse quando ele me perguntou sobre o casamento.

- que Deus abençoe vocês dois e também o fruto desse amor. Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém?

- amém. - disse sorrindo por que o padre havia me confundido com alguém.

- assista a celebração e eleve seu espírito para que Deus  possa perdoá-la por todos os seus pecados.

Voltei para o meu lugar e me sentei ao lado dele, que estendeu a mão para eu segurar.

Dei um beijo no seu rosto e lhe disse:

- te amo.

Ele sorriu e assistiu toda a missa comigo. Em alguns momentos vi que ele se emocionou e eu acredito que era por lembrar de alguém, no caminho de volta para casa entendi o por quê.

- minha mãe sempre foi muito devota. Ela era como você e impunha a mim e a Bella para ser igual. Meu pai não era tão católico, mas sempre estava conosco em tudo. Eles sempre sonharam com uma família grande, mas só tiveram a nós dois por que a minha mãe teve um sério problema depois que minha irmã nasceu e precisou retirar o útero.

- mas ela sofria por isso?

- não... Ela dizia que era essa a vontade de Deus. Todos os domingos íamos a missa e fizemos todos os trem da igreja, primeira comunhão e tudo mais. Até no coral da igreja ela me colocou pra cantar, tem base?

- eu também cantei e eu amava. Rodolffo, hoje sua mãe está feliz.

- acho que sim...

- não ache... Tenha certeza.

- nunca vou me conformar de ter perdido eles de forma tão rápida e trágica. Eles estavam voltando de viagem, minha mãe tinha falado comigo a pouco tempo e depois eu recebo a notícia. Eles não foram nem socorridos, foi no local. Eu fiquei louco, tive vontade de morrer e não sabia como reagir.

- tem que buscar a sua paz para que eles tenham a deles. Enquanto você sofrer, seus pais não descansam.

- quer ir comigo lá?

- no local do acidente?

- sim... É bem próximo da cidade, eles estavam tão perto, mas não chegaram.

Fomos juntos até o local e lá tinha uma cruz com as três fotos deles.

- você quem mandou fazer isso?

- sim...

Fiquei em silêncio e fiz uma oração silenciosa enquanto Rodolffo permanecia estático no chão.

- eles estarão abençoando a gente... Eu sinto isso, assim como minha mãe também está.

- ela não gostou muito de mim.

- mas eu falei de você pra ela.

- como assim? Você disse aquilo?

- não... Mas eu disse outras coisas.

- que coisas? - ele me olhou curioso.

- eu tinha esperanças que você ia voltar. E eu queria que você voltasse. Mas perdi as esperanças quando Jorge me disse que você tinha se casado e seria pai.

- sempre o Jorge. Falso e oportunista. Ele fez isso só para você ficar com ele.

- perdeu o tempo... Nunca quis ele é minha mãe detestava ele demais.

- ela não era fã dos seus pretendentes.

- mas ela sabia das minhas vontades, então ela tinha que aceitar. Eu acredito que ela está feliz por mim.

- tomara...

- vamos embora?

- vamos. Ainda quero te levar em um lugar.

Sai dali abraçada com ele até o carro e com o sentimento de que estavamos sendo abençoados por quem tanto amamos e por Deus.

...




O solitário Donde viven las historias. Descúbrelo ahora