Enquanto Robert organizava suas roupas e pertences na mala, ele pensava na próxima visita que faria ao seu primo Garret, acompanhado por sua prima Clarice. Ambos eram conhecidos de Marion, embora a relação de Robert com ele fosse marcada por rivalidade.
Clarice, sua prima de primeiro grau, também conhecia Marion e Cintya. Elas eram amigas desde os tempos de escola, durante o ensino médio, e mantinham contato mesmo após o início do relacionamento entre Cintya e Marion.Enquanto dobrava suas camisas, Robert lembrava-se das vezes em que compartilhava momentos de amizade e competição com Marion..
Clarice, por sua vez, era uma testemunha dos altos e baixos do relacionamento de Marion e Cintya. Ela tinha uma perspectiva única sobre a história deles e sempre tentava apoiar ambos os lados. Enquanto fechava a mala e pegava as chaves do carro, Robert sabia que essa visita poderia trazer à tona lembranças e emoções complexas.
- Robert, você tem certeza de que quer voltar para casa e desenterrar coisas que foram enterradas por muito tempo? Você sabe que Garret é vizinho de Marion, você o odeia, você fica dizendo que ele roubou Cintya de você.
- Tenho certeza absoluta, a verdade precisa ser descoberta! Disse Robert enquanto arrumava suas roupas na mala.
Que verdade, Robert? Do que você está falando? Perguntou Clarice.
- Tenho certeza de que ele esteve envolvido na tentativa de assalto que matou Cintia!
- Que? Está enlouquecendo? Marion estava a quilômetros de distância do local do acidente.
- é tão boba, Clarice. Não houve acidente, foi apenas um encobrimento do crime.
- Você é louco, o que você está dizendo não faz sentido. Você quer voltar lá e causar uma bagunça enorme, isso é uma questão policial.
- Se for possível, vou para o inferno para encontrar o culpado e fazê-los pagar por tudo, disse Robert, terminando de arrumar a mala.
- Como saber se foi uma armação? O que você está tentando me dizer?
Roberto parou de arrumar as malas e pensou um pouco, depois disse:
- Eu não posso te dizer agora! Mas se eu puder provar o que suspeito, prepare-se para o final desta história, porque é realmente horrível! Foi um enredo, tenho certeza disso. Cintya foi assassinada, levou um tiro na cabeça!
- Roberto, isso não faz sentido!
- Tem sentido sim.
- Então me explique, estou preocupada! Disse Clarice.
- No dia do funeral, notei manchas de sangue na testa, que haviam coagulado. Tenho certeza de que ela foi baleada na nuca.
- Sim, eu me lembro disso, mas ela poderia ter sido baleada pelos ladrões que estavam atirando constantemente.
- Se isso tivesse acontecido, eles a teriam diagnosticado com morte encefálica, não com politraumatismos! Ele disse.
- Meu Deus, Roberto, isso faz sentido. Por que você acha que eles estão escondendo isso?
- É exatamente isso que estou procurando saber, acredito que falsificaram o laudo cadavérico.
- Mas quem faria tal coisa? Perguntou Clarice.
- Marion, ele foi o único que identificou o corpo dela e levou o laudo da autópsia de Cintya!
Ele fechou a mala e continuou:
- Marion está envolvida em sua morte.
Clarice começou a rir; ela não conseguia compreender o que Robert estava tentando dizer. Ela achou que ele era louco, pois não havia possibilidade de que Marion pudesse estar envolvida na morte de Cintya. Clarice conhecia bem Marion e o via como uma pessoa amável, carinhosa e gentil. Ela não conseguia imaginá-lo fazendo algo assim com alguém, especialmente com Cintya, a quem ele adorava. Não fazia sentido ele chorar a morte de alguém por meses se foi ele quem a matou.
- Você está sendo boba, Clarice. Os psicopatas agem exatamente assim. Marion está doente, e isso o torna suspeito. Ele teve decepções em seus relacionamentos românticos e ainda é afetado por eles até hoje! Disse Robert.
- O que você quer dizer, Robert? Perguntou Clarice.
- Quantas garotas ele já namorou, dizendo que as amava? Depois que eles se separaram, ele chorava por alguns dias, e então ele encontrava outra pessoa e declarava o amor de sua vida no dia seguinte!
- Faz sentido o que você está dizendo, mas você não pode acusá-lo sem provas! Ele ainda está lamentando profundamente a morte dela. Disse Clarice.
- Ele ainda está de luto porque ninguém apareceu para consolá-lo. Basta esperar até que alguém apareça, e você verá que indivíduo doente ele é!
Disse Robert.
- Isso é patético, não sei o que dizer.
- você ainda não ouviu o pior!
Disse Robert.
- Tem mais? Perguntou Clarice.
- Antônio está em uma clínica psiquiátrica, certo?
- Sim. Respondeu Clarice.
- Há algum tempo, ele dormiu com Cintya. Ela traiu Marion!
Disse Robert.
- Que? Agora você passou dos limites. Não quero mais ouvir.
Disse Clarice, já sobrecarregada.
- Será que ele descobriu que Cintya o traiu com seu próprio irmão? Disse Robert.
- De onde você tirou todas essas informações? Quem te disse?
- Vou provar a verdade. Você não sabe nada sobre este caso. Vi a Cíntia com o Antônio, e gravei tudo!
- Onde está este vídeo?
- Ele é armazenado no banco de dados de um banco. Vou provar na hora certa.
- Meu Deus!
Disse Clarice, incapaz de acreditar no que acabara de ouvir.
- Você vem comigo ou fica? A escolha é sua! Perguntou Robert.
- Quero ver de perto onde essa história vai parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
Mystery / ThrillerMarion é um professor dedicado enfrentando um desafio profissional único: ajudar Lycon, um de seus alunos, a superar o terrível bullying que sofria. Em meio a essa missão, ele se depara com uma surpresa inesperada: a mãe de Lycon é ninguém menos que...