Capitulo 8
Em um quarto de criança, com cores vibrantes e brinquedos espalhados pelo chão. Maria entra no quarto, tentando acordar seu filho, Lycon, para ir à escola. O sol começa a iluminar o ambiente, mas Lycon está deitado na cama, cobrindo-se com o edredom.
Maria gentilmente diz:
- Lycon, querido, está na hora de acordar. A escola espera por você.
Lycon resmungando diz:
- Não quero ir, mamãe. A escola é chata, e eu não consigo entender nada.
- Eu sei que você tem se sentido desanimado ultimamente, mas a escola é importante para o seu futuro. Vamos lá, levante-se.
Lycon com uma expressão aborrecida, diz:
- Eu não ligo para o meu futuro. A escola é um saco!
- Lycon, eu entendo que você esteja passando por um momento difícil, mas não podemos desistir dos nossos compromissos. Vamos fazer o nosso melhor, ok?
- Você não entende nada, mamãe! Sua vida é fácil. Você só se preocupa com suas coisas e nem se importa comigo. Seu divórcio com o papai é culpa sua!
- Lycon, eu sei que você está chateado com a separação, mas você precisa entender que as coisas não são tão simples assim. Eu nunca quis que isso acontecesse, mas algumas coisas não estavam funcionando entre mim e o seu pai.
- Não importa! Você deveria ter consertado as coisas. Eu odeio minha vida!
- Lycon, eu sei que você está passando por muitas emoções agora, mas eu sempre fiz o meu melhor por você. Eu me preocupo com o seu bem-estar e estou aqui para ajudá-lo. Por favor, tente entender.
Maria está preocupada com o bem-estar e o futuro de Lycon. Ela quer que ele vá à escola e aprenda, mas também reconhece que ele está passando por um período difícil emocionalmente. Maria se sente magoada ao ser criticada por Lycon, pois ele não tem conhecimento sobre os detalhes do divórcio e do esforço que ela tem feito para cuidar dele sozinha.
Lycon está desanimado, descontente com a escola e com a separação de seus pais. Ele se sente frustrado e desrespeita Maria, sem entender completamente a situação e sem reconhecer o esforço que ela faz por ele. Os dois retratam a tensão entre mãe e filho, com ambos expressando suas frustrações e sentimentos de maneiras diferentes. Maria tenta transmitir amor, apoio e a importância da escola para o futuro de Lycon, enquanto Lycon, em sua dor emocional, desconta em sua mãe. É uma situação complexa e desafiadora, mas também uma oportunidade para o diálogo, o entendimento e o crescimento mútuo.
Lycon finalmente obedece sua mãe, se levanta e vai tomar banho, enquanto isso sua mãe desce para a cozinha e vai preparar seu café.
Maria está ocupada preparando um café da manhã nutritivo para Lycon, enquanto Lycon sai do banheiro, com o cabelo ainda levemente úmido e desalinhado. Ele está vestindo roupas descombinadas e amarrotadas. Lycon olha para o café da manhã que sua mãe preparou, mas não demonstra entusiasmo.
Maria observando Lycon disse:
- Lycon, você precisa arrumar seu cabelo e trocar de roupa antes de ir para a escola. Você não pode ir assim.
- Ah, qual é, mãe? Não estou com vontade de me arrumar hoje. Na verdade nem queria ir á escola hoje, e outra ninguém vai ligar para a minha aparência.
Maria com uma mistura de repreensão e preocupação diz:
- Lycon, é importante cuidar da sua aparência e se apresentar bem na escola. Além disso, essas roupas estão amassadas e não são adequadas para usar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
Mystery / ThrillerMarion é um professor dedicado enfrentando um desafio profissional único: ajudar Lycon, um de seus alunos, a superar o terrível bullying que sofria. Em meio a essa missão, ele se depara com uma surpresa inesperada: a mãe de Lycon é ninguém menos que...