Capítulo 15

5 1 0
                                    

Marion está caminhando em direção à escola, com um ar pensativo e preocupado devido ao desaparecimento da caixa contendo as fotos e cartas de Cintia. Ele entra na sala de aula e começa a ministrar sua aula. No entanto, sua rotina é interrompida quando a diretora da escola, a senhorita Rodrigues, bate na porta e pede que ele a acompanhe até a sala da diretoria.

Senhorita Rodrigues:

- Marion, poderia me acompanhar até a diretoria, por favor?

Marion:

- Claro, Senhorita Rodrigues. O que está acontecendo?

- só me acompanhe por favor, quero que veja isso.

- claro.

Marion segue a Senhorita Rodrigues até a sala da diretoria. Ao entrar, ele vê Lycon, um de seus alunos, machucado e com um olho roxo.

Diretora Rodrigues séria disse:

- Ontem, após o término das aulas, Lycon foi brutalmente agredido por alguns de seus colegas de classe. Eles o atacaram na saída da escola.

Marion chocado disse:

- Meu Deus, isso é terrível! Como isso pôde acontecer?

Diretora Rodrigues com uma expressão preocupada respondeu:

- Infelizmente, parece que houve uma falha na supervisão. Estamos investigando o ocorrido e tomando as medidas para que isso não venha ocorrer novamente. Mas agora, Marion, precisamos discutir como podemos ajudar Lycon e como lidar com essa situação.

Marion determinado disse:

- Claro, estou aqui para ajudar de qualquer forma possível. Lycon, como você está se sentindo? Sinto muito pelo que aconteceu.

Lycon com a voz embargada respondeu:

- Estou me sentindo horrível, Marion. Doeu muito, tanto física quanto emocionalmente. Eu não entendo por que eles fizeram isso comigo. Eu só queria ser tratado como todos os outros.

Marion respirou fundo e perguntou:

- Foram o Ismael e o Lucas não foi?

- Quem mais poderia?

- Senhorita Rodrigues prepara uma suspensa de trinta dias, por favor, não vamos ter mudanças, se não tomarmos medidas severas.

- concordo, os alunos devem ser punidos.

- Claro, vou chama-los para comparecer aqui na sala já com seus materiais, passaram trinta dias de suspensão, e terão trabalho em dobro em casa com os afazeres semestrais, não ficarão atoa em casa. Senhorita Rodrigues, ligue para os pais desses alunos, eles só sairão daqui com os pais.

- onde está sua mãe Lycon? Perguntou a senhorita Rodrigues.

- Quando subir ela estava no celular numa chamada, deve está chegando aqui já.

- Certo, senhorita Rodrigues eu vou esperar a mãe dele aqui, a senhora pode trazer os outros alunos para detenção?

- Claro, Marion, vou fazer isso agora.

Marion está na sala da diretoria junto com Lycon, aguardando a chegada de Maria, mãe do garoto. A sala está silenciosa e tensa, com Marion visivelmente preocupado com a situação. Lycon está sentado ao seu lado, parecendo um pouco abatido. Pouco tempo depois, Maria entra na sala com uma expressão de raiva evidente em seu rosto.

Maria irritada disse:

- O que aconteceu com ele? Eu exijo respostas!

Marion tentando acalmar a situação disse:

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora