Capítulo 27

7 1 0
                                    

Tony está dentro de sua sala, um ambiente de escritório com móveis simples e uma janela que oferece uma vista da cidade lá fora. O clima na sala é tenso, com Tony parecendo ansioso e apreensivo. Há papéis espalhados pela mesa e uma lousa onde estão escritas várias anotações relacionadas ao caso do incêndio.

 André entrando na sala com uma expressão séria:  

- Tony, tenho as informações que você estava esperando. O laudo sobre o corpo encontrado no incêndio finalmente saiu. 

Tony levantando-se e aproximando-se de André: 

- Finalmente! Estou ansioso para saber os resultados. O que diz o laudo?

André suspirando:

- Infelizmente, as notícias não são boas, Tony. O corpo encontrado no incêndio é do doutor Pedro. 

Tony chocado: 

- Meu Deus, não pode ser... o doutor Pedro estava desaparecido desde o incêndio. Eu temia por isso, mas ainda é um choque ouvir essas palavras.

André com um olhar grave: 

- Ainda tem mais, Tony. O laudo revelou que o doutor Pedro foi assassinado. Há evidências de ferimentos que indicam violência física antes do incêndio.

Tony perturbado: 

- Assassinado? Quem faria uma coisa dessas? O doutor Pedro era um homem tão respeitado na comunidade médica. Isso muda completamente o rumo da investigação.

André balançando a cabeça:

- É exatamente isso, Tony. Agora temos um caso de homicídio em nossas mãos. Precisamos redobrar nossos esforços para descobrir quem cometeu esse crime e por quê.

 Tony está cheio de apreensão e ansiedade enquanto aguarda as informações do laudo. Quando descobre que o corpo encontrado no incêndio é do doutor Pedro, ele fica chocado e atordoado. A revelação de que o doutor Pedro foi assassinado aumenta a intensidade de suas emoções, deixando-o perturbado e confuso. André, por sua vez, entra na sala com uma expressão séria, transmitindo a seriedade das informações que está prestes a compartilhar. Ao revelar que o doutor Pedro foi assassinado, ele mostra-se preocupado com o rumo da investigação e enfatiza a importância de redobrar os esforços para resolver o caso. O clima na sala é pesado e sombrio, com a descoberta desencadeando uma atmosfera de mistério e intriga.

Enquanto eles discutem, um funcionário da delegacia bate suavemente na porta antes de entrar.

- Desculpe interromper, Tony, mas há dois jovens do lado de fora que estão desesperados para falar com você. Dizem que é urgente.

Tony levantando-se e olhando para André diz:

- Jovens? Quem são eles?

- Não tenho certeza, senhor. Eles parecem bastante nervosos. Disseram que conheciam o doutor e têm informações cruciais para compartilhar.

Tony franzindo a testa:

- Tudo bem, deixe-os entrar. Vamos ver o que eles têm a dizer. André, você pode ficar aqui e lidar com qualquer emergência que possa surgir enquanto eu converso com eles?

- Claro, Tony. Vou garantir que tudo esteja sob controle. Boa sorte com os jovens.

O funcionário abre a porta e dois jovens entram, parecendo agitados e ansiosos. Tony os recebe com uma expressão séria, pronta para ouvir o que eles têm a dizer. Ele pergunta o nome deles:

- Vocês quem são?

- Eu me chamo Robert.

- E eu Clarice. Respondeu ela.

Tony observando os dois jovens com atenção:

- Olá, sou o detetive Tony. O que posso fazer por vocês?

Clarice:

- Detetive, eu sou Clarice, e este é Robert. Nós vimos algo muito estranho acontecer na casa do doutor Pedro.

Robert:

- Sim, detetive. Antes de tudo começar, estávamos passando por lá e vimos um homem saindo da casa do doutor Pedro. Ele estava usando uma máscara branca que cobria metade do rosto.

Tony levantando uma sobrancelha:

- Uma máscara branca? Isso é intrigante. E o que mais vocês notaram?

Clarice balançando a cabeça:

- Infelizmente, não conseguimos identificar o homem, pois ele estava usando a máscara. Mas, detetive, ele estava carregando uma mochila muito pesada nas mãos enquanto saía da casa do doutor Pedro.

- Sim, era uma mochila grande e pesada. Parecia estar cheia de algo importante.

Tony anotando as informações em um bloco de notas ainda pergunta:

- Entendi. E vocês viram algo a mais ?

Clarice:

- Três dias antes, enquanto estávamos no centro da cidade, vimos Marion entregando exatamente a mesma mochila para o doutor Pedro. Parecia ser um encontro furtivo, pois eles estavam agindo de maneira cautelosa.

Tony pensativo:

- Interessante... Então Marion entregou essa mochila para o doutor Pedro. Vou investigar isso mais a fundo. Obrigado por compartilharem essas informações cruciais. Mas por que Marion deveria está envolvido nisso?

Robert preocupado:

- Detetive, achamos que pode haver uma conexão entre Marion e esse homem misterioso, a mochila e a explosão na casa do doutor Pedro. Acreditamos que pode também está relacionado à morte de Cintia.

- A morte de Cintia, como assim? Perguntou Tony.

Robert Continuou dizendo:

- Tony, eu conhecia a Cintia, e a morte dela me deixou arrasado, mas a história de como tudo aconteceu me deixou preocupado, o fato dela ter morrido nesse acidente me deixou intrigado mesmo apesar da gravidade do acidente, eu pude notar que Cintia levou um tiro na nuca.

Tony olhando fixamente para ele e desconfiado perguntou:

- Por que você tem essa desconfiança?

- não sei dizer, Marion estava numa época de crise do relacionamento, acredito que ele esteja escondendo algo de todos sobre o verdadeiro motivo da morte de Cintia.

- E o que isso pode tem haver com a morte do Pedro, e o que pode está relacionado a morte de Cintia?

- O fato de ele ter dado essa mochila para Pedro, era nítido que Marion o estava o ameaçando e que Pedro estava o fazendo chantagem, isso por enquanto é o que sei, e que pode ligar a morte de Pedro, consequentemente, se Marion matou Pedro, por que ele faria isso? O que Pedro sabia, sendo que ele foi ele que fez o laudo da autópsia de Cintia?

- Estou entendendo seu raciocínio, Pode deixar, farei o meu melhor para desvendar esse mistério. Vocês fizeram a coisa certa em vir aqui. Agora, preciso que vocês me dêem mais detalhes sobre essa pessoa e a mochila. Cada pequeno detalhe pode ser importante para a investigação.

Clarice e Robert começam a compartilhar mais informações com Tony, enquanto ele faz anotações e planeja os próximos passos da investigação.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora