Capítulo 53

4 1 0
                                    


Ela estava sentada quieta no canto, sua respiração acelerada ecoando no silêncio tenso que a envolvia. A escuridão da madrugada quase indo embora, escondia sua figura trêmula, enquanto seus olhos imploravam ao universo que a protegesse naquele momento de aflição. Cada segundo se arrastava como um eterno pesadelo, e suas mãos suadas se mantinham unidas em um gesto involuntário de súplica.

Os batimentos cardíacos pareciam retumbar em seus ouvidos, abafando qualquer outro som que pudesse surgir à sua volta. A atmosfera estava carregada com a presença ameaçadora que ela tanto temia. Seus pensamentos mergulhavam em um turbilhão de memórias aterrorizantes, lembranças de histórias sombrias que ela tinha ouvido sobre o homem que agora estava à sua procura.

A imagem da pequena filha de Cintya, sua adorável neta, surgia em sua mente, fazendo seu coração apertar-se com angústia. Um vislumbre de coragem e determinação a fez pegar o celular trêmulo em suas mãos, A bateria quase esgotada não era uma surpresa, considerando as horas de espera agonizante. Ela tinha uma última ligação a fazer, uma última conexão a buscar antes que a escuridão final caísse sobre ela.

Com dedos trêmulos, ela discou o número, suas esperanças e medos misturados em cada toque. Eduarda e Erick, confiantes dentro do carro com André, foram pegos de surpresa quando o celular de Eduarda começou a vibrar no banco do carro. O som cortou o ar e trouxe uma sensação de desconforto, como se o destino estivesse tocando a sinfonia do suspense.

Eduarda pegou o celular e viu o nome na tela piscando, reconhecendo-o instantaneamente. Seu coração deu um salto, o suspense aumentando enquanto ela atendia a ligação.

Eduarda:

- Rute, graças a Deus que você ligou, onde você está? Você está bem?

Eduarda ligou o viva voz do celular para que André escutasse o áudio.

- Acho que sim, eu conseguir escapar e por pouco Caio não me matou! Estou escondida na casa da árvore, torcendo para ele não me achar, ele está à procura de mim agora.

André escutou o áudio, e começou a falar com ela:

- Rute?

- Sim!

André:

- Aqui é o agente da policia André!

- André me ajuda, por favor...

Disse ela chorando.

André:

- Se acalme, por favor, eu vou gravar o seu áudio agora mesmo e quero que você me conte o que aconteceu.

Rute:

- Está bem. Eu segui Caio, ele estava estranho nos últimos anos. Ele nunca me deixava ir com ele na casa onde a gente morava antes. Então ontem eu decidir seguir e descobrir uma verdade horrível!

Disse ela começando chorar.

André:

- Senhora Rute, o que a senhora descobriu?

Depois de recompor, ela disse:

- Um santuário onde ele venerava a minha filha, ele a matou, ele me confessou tudo! Ele disse que naquela noite ele queria matar Marion, por isso seguiu o carro e quando o alcançou começou a atirar sem parar, como o carro era de Marion, ele imaginava que seria ele, mas quando terminou de executar sua ação, viu que não era Marion, e sim, Antônio e Cintia, e quando viu, Cintia já estava morta.

André ficou pasmo, mas conseguiu responder:

- Se acalme e deixe o celular ligado.

Rute:

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora