Capítulo 10

11 1 0
                                    

Marion dirige seu carro de volta para casa, com o peso do dia sobre seus ombros. A atmosfera é tensa, com o céu nublado e uma fina chuva que embaça o para-brisa. Ele se encontra em uma estrada sinuosa e perigosa, cercada por altos pinheiros que parecem se inclinar ameaçadoramente sobre o caminho.

Enquanto a chuva cai suavemente, Marion desvia o olhar para o lado e percebe uma placa desgastada e encharcada. As letras desbotadas formam a palavra "Não ultrapasse". Ele sente um arrepio percorrer sua espinha, pois sabe exatamente o que aquela placa significa.

Cintia, sua amada esposa, perdeu a vida nessa mesma estrada. Marion estaciona o carro e desce, enfrentando a chuva que parece intensificar o clima de melancolia e mistério. Ele caminha em direção à ladeira abaixo, onde o acidente fatal ocorreu. Seus passos são lentos, cada um marcado por uma enxurrada de lembranças dolorosas.

No local exato onde o corpo de Cintia foi encontrado, Marion pára e observa em silêncio. A chuva continua a cair, misturando-se às suas lágrimas. Ele lamenta a perda de sua amada e sente um misto de tristeza e medo percorrer seu corpo.

No entanto, Marion não permite que o medo o domine por muito tempo. Ele se recompõe, decidido a não se deixar consumir pela dor e pela memória assombrada daquele acidente trágico. Ele retorna ao carro, seca as lágrimas e continua sua jornada para casa, levando consigo a determinação de seguir em frente.

Com um ambiente de suspense e mistério, com a chuva, a estrada sinuosa e a presença marcante da placa que evoca a tragédia passada. O medo e a tristeza são palpáveis enquanto Marion relembra o acidente, mas ele encontra forças para enfrentar seus sentimentos e continuar seu caminho. A atmosfera carregada de suspense e o passado misterioso evocam uma sensação de apreensão, mas também de superação e perseverança.

Marion continua sua jornada para casa, encharcado pela chuva persistente. O ambiente sombrio e o suspense no ar parecem intensificar-se a cada minuto. De repente, seu telefone toca, interrompendo o silêncio tenso do carro. Ele olha para o visor e vê o nome do médico responsável pela necropsia de Cintia.

Marion atende a ligação, sentindo um aperto no peito enquanto se prepara para o que está por vir.

- Marion, eu tenho algo importante para lhe dizer. Eu encontrei evidências que podem mudar tudo sobre o acidente de Cintia.

Marion responde com voz trêmula:

- O que você está falando? O que você encontrou?

- Descobri algumas informações adicionais sobre a causa da morte de Cintia. São informações de que os familiares terão dificuldade de superar.

Marion fica em silêncio por um momento, o coração batendo acelerado em seu peito. Ele percebe que está diante de um dilema, mas a determinação de proteger a memória de Cintia o impulsiona a agir.

Marion respondeu:

- ótimo, eu preciso saber, mas somente eu, não quero que venha átona, Quanto você quer para passar essas informações somente para mim.

- Alguns milhões devem ser o suficiente para me fazer desaparecer da cidade e manter tudo em segredo. Alias cansei dessa vida, sabe. Alias alguns milhões cabe no seu bolso, você tem patrimônio que eu sei, só disfarça levando a vida de professor

- Eu concordo, claro só você sabe disso, caso contrário eu estaria correndo perigo, dinheiro só traz problemas. Vamos nos encontrar na praça central amanhã. Nesse mesmo horário. Venha sozinho.

- está tudo bem.

O diálogo tenso e carregado de suspense revela uma reviravolta na trama. Marion se vê confrontado com um chantagista que detém informações sobre a morte de Cintia. O clima sombrio e a chuva contínua amplificam a sensação de mistério e perigo iminente.

Enquanto a cena se desenrola, a incerteza paira no ar. Marion precisa tomar uma decisão arriscada para proteger os segredos que envolvem a morte de sua esposa. O suspense crescente mantém os leitores ávidos por saber o desfecho dessa situação complexa e ameaçadora.

Marion entra em casa, molhado pela chuva que ainda escorre de suas roupas. Sua mãe, preocupada, o vê e se apressa em sua direção.

- Marion, meu filho, o que aconteceu com você? Por que está todo molhado?

- Mãe, foi um dia intenso... Eu fui até o local onde o corpo de Cintia foi encontrado. A chuva estava forte, e eu senti que precisava enfrentar meus sentimentos.

A mãe de Marion olha para ele com ternura e coloca a mão em seu rosto.

- Eu entendo, meu querido. É importante confrontar as lembranças e as dores que nos acompanham. Você foi corajoso em fazer isso.

Marion suspira e continua, seu semblante carregado de preocupação.

- Além disso, houve um caso de bullying com um dos meus alunos, Lycon. Ele tem passado por momentos difíceis, e eu estou tentando ajudá-lo da melhor forma possível.

A mãe de Marion franze a testa, demonstrando sua preocupação.

- Bullying é algo terrível. Como você está lidando com isso?

- Eu conversei com os alunos envolvidos, chamei a atenção de todos e expliquei a importância do respeito mútuo. Espero que isso seja suficiente para que o Lycon não seja mais alvo de intimidações.

A mãe de Marion assente, compreendendo a situação delicada.

- Você está fazendo o seu melhor, meu filho. Lembre-se de que é impossível controlar completamente o comportamento dos outros, mas o importante é que você esteja lá para apoiar e ajudar seus alunos.

Marion sorri, reconhecendo o apoio de sua mãe.

- Obrigado, mãe. E há algo mais... Eu desejo visitar meu irmão amanhã na clínica de reabilitação. Acredito que seja importante para ele saber que estou presente e que me importo.

A mãe de Marion coloca a mão no ombro dele, transmitindo seu afeto e apoio incondicional.

- Vá, meu querido. Visitar seu irmão será uma demonstração de amor e apoio que ele precisa neste momento difícil. Estarei aqui esperando por você.

Com um sentimento de conexão familiar e apoio mútuo, a mãe de Marion compreende as emoções que ele está enfrentando e encoraja suas ações, incentivando-o a confrontar seus próprios desafios e ser um apoio para os outros. Marion, por sua vez, encontra forças nesse amor e apoio, e se sente encorajado a seguir adiante em suas jornadas pessoais e profissionais.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora