Capítulo 24

7 1 0
                                    


Caio acorda de manhã com um bocejo, espreguiçando-se enquanto se senta na beira da cama. Ele se levanta e caminha até a sala, onde liga a televisão. A luz da manhã entra pelas janelas, iluminando o cômodo com uma suave claridade.

Enquanto sintoniza no jornal matinal, Caio se acomoda no sofá, prestando atenção às notícias que começam a ser transmitidas. O apresentador aparece na tela, vestindo um terno impecável, segurando um papel com as informações do dia.

Apresentador:

-"Bom dia, caros telespectadores! Aqui estão os resultados da rodada do campeonato de futebol que ocorreu ontem à noite..."

Caio acompanha os resultados do campeonato com interesse, mas algo captura ainda mais sua atenção. O apresentador continua.

- Além disso, trazemos uma notícia trágica nesta manhã. Durante a madrugada, um incêndio devastador consumiu uma casa em nosso bairro. Infelizmente, não se sabe se houve vitimas."

Os olhos de Caio se arregalam de surpresa e preocupação. Ele se levanta rapidamente e, pouco tempo depois, Rute desce as escadas, com os cabelos desarrumados e uma expressão sonolenta.

Rute bocejando diz:

- Bom dia, Caio. O que está acontecendo?

- Rute, você precisa ver isso! Há um incêndio terrível que aconteceu durante a madrugada em uma casa aqui do bairro. O jornal está relatando que não se sabe se houve vitimas.

Rute surpresa diz:

- Meu Deus! Isso é horrível. Quem poderia ter sido?

- Ainda não sabemos, mas é uma tragédia. Pode ser alguém que conhecemos, Rute. Precisamos ficar atentos às informações que serão divulgadas.

Rute preocupada diz:

- Com certeza. Vamos acompanhar as notícias e ver se há alguma informação sobre os moradores daquela casa. Espero que não seja ninguém conhecido.

Caio assente, preocupado, enquanto eles se dirigem à cozinha para preparar o café da manhã. O ar está impregnado de tensão, enquanto a notícia do incêndio e a incerteza sobre as vítimas pairam sobre eles.

Caio e Rute sentam-se à mesa, mas seus pensamentos estão distantes, absorvidos pela tragédia que se desenrolou tão perto deles. O incêndio trouxe uma nuvem de preocupação e reflexão, mudando a atmosfera daquele dia comum para algo mais sombrio e desconcertante.

Parte 2

Tony e André estão no local devastado pelo incêndio. O que um dia foi uma casa agora é apenas uma pilha de escombros carbonizados. Os destroços estão espalhados por toda parte, evidenciando a violência do fogo que consumiu o local. O cheiro de queimado ainda paira no ar, adicionando uma sensação de opressão à atmosfera já tensa.

Tony e André caminham cautelosamente pelos escombros, observando os restos calcinados e tentando entender o que pode ter causado uma explosão tão intensa. A perplexidade e o suspense estão escritos em seus rostos enquanto eles debatem possíveis teorias.

Tony examinando os destroços:

- Meu Deus, André, parece que essa casa simplesmente explodiu como uma bomba. Nunca vi algo assim antes.

André franzindo a testa responde:

- É verdade, Tony. Isso é muito estranho. Como uma casa poderia sofrer tamanha explosão? Estamos falando de algo muito além de um acidente doméstico comum.

Tony olhando ao redor responde:

- Precisamos considerar todas as possibilidades. Talvez tenha havido um vazamento de gás ou algum problema com a fiação elétrica. Mas, honestamente, parece algo mais sinistro.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora