Capítulo 14

6 1 0
                                    

É quase fim de tarde quando Rute e Caio chegam a Petrópolis. Enquanto seguem em direção à antiga casa onde criaram Cintia, Rute começa a se lembrar dos velhos tempos e dos lugares que costumava frequentar com sua filha quando ela era criança. Caio também relembra com carinho os bons momentos e sente saudades da enteada.

Ao chegarem à casa, que fica próxima a uma floresta, eles entram e começam a recordar cada cantinho e cada memória que tiveram ali. Enquanto revivem essas lembranças, eles contam histórias para Isabella, a pequena filha deles, de apenas seis anos, que teve poucas oportunidades de conhecer sua irmã mais velha.

No meio das histórias e recordações, Rute nota um armário trancado. Intrigada, ela pergunta a Caio por que estava trancado, mas ele muda de assunto rapidamente, dizendo que perdeu a chave e que iria consertar mais tarde. Ambos continuam relembrando momentos de Cintia, evocando suas características, risadas e personalidade única.

Após um tempo, eles decidem deixar a casa e voltar para outra residência onde pretendem descansar. Enquanto caminham, uma sensação de suspense paira no ar, como se houvesse algo guardado naquele armário trancado. Rute se sente inquieta e curiosa, mas por enquanto, eles deixam a incerteza de lado, guardando aquele mistério para ser desvendado em outra ocasião.

Parte 2

Marion está em sua poltrona, desfrutando de um momento de relaxamento. Ele segura uma taça de vinho caro, que denota certo refinamento e apreciação pelos prazeres da vida. A música "Aunque No Pueda Ver" de Alex Ubago está tocando ao fundo, uma música que tem um significado especial para Marion, pois marcou o início de seu relacionamento com Cintia. Marion está vivenciando uma mistura de emoções. Por um lado, ele está disposto a seguir em frente, indicando que pode ter passado por uma experiência dolorosa.

No entanto, ele afirma que jamais irá apagar Cintia de sua memória. Enquanto desfruta de sua taça de vinho e ouve a música, um momento de nostalgia é desencadeado em Marion. Ele lembra de uma caixa de fotos e cartas que havia jogado fora, talvez como parte de uma tentativa de superar o término do relacionamento. A lembrança da caixa desencadeia um desejo repentino de recuperá-la, provavelmente com a intenção de reviver as memórias compartilhadas com Cintia.

No entanto, sua a busca por essa caixa se mostra infrutífera. Marion fica surpreso e começa a imaginaro que poderia ter acontecido com ela. Esse sentimento de estranheza ecuriosidade adiciona uma camada de suspense à cena, aumentando a tensão emocional de Marion. Ele pode sentir-se preocupado, frustrado ou até mesmointrigado com o desaparecimento repentino da caixa.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora