☁️Capítulo I.

3.2K 169 23
                                    

(the city's cold and empty, no one's around to judge me)

⚠️ AVISO: Compartilho a playlist no Spotify que fiz para Secret. São as músicas que possuem trechos no início dos capítulos e as que são citadas ao longo da história. As vezes insiro algumas que me inspiram, que não necessariamente vão aparecer na história, mas que podem deixar a leitura mais prazerosa. Sou apaixonada por música e é o que me motiva no momento da escrita. Queria dividir com vocês esse processo criativo. Obrigada por me acompanhar! Espero que gostem. :)

*https://open.spotify.com/playlist/4BB3OotMw8A0PgjqvIB01c?si=bdaf0a196cb44645*

Me pediram um grupo de SECRET no WhatsApp para me cobrarem atualizações coletivamente. Fiquem à vontade 🫠

👉 https://chat.whatsapp.com/IVLaqmV1SFA6VYRp3N7E2u

͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏

Eu não vou! — Meu tom impaciente deixa claro meu descontentamento.

Como não? Você precisa! É uma ordem! — Às vezes me esqueço de como minha chefe pode ter argumentos convincentes.

Charlotte... — Meus dedos massageiam o meio da minha testa ao mesmo tempo, em que respiro profundamente — Não posso voltar para a Tailândia. Isso está fora de cogitação! — Respondo firme, sem pretensão alguma em ceder. Eu não posso.

Faça isso por mim, por sua carreira. Vou precisar implorar? A oportunidade que nós temos é única! Absolutamente qualquer jornalista do mundo daria tudo para ter a informação que temos, não podemos desperdiçar. — Algo me diz que a conversa pode se tornar mais emotiva daqui para frente...

Eu posso muito bem fazer meu trabalho daqui. Não preciso ir à Tailândia. Se precisarmos, envie outro correspondente. — Apesar da minha resposta ainda negativa sabia que neste momento meu olhar já transmitia total falta de esperança de que eu pudesse vencer essa discussão.

F... — Arqueio a sobrancelha imediatamente ao ouvir a pronúncia e limpo minha garganta em repreensão. — Sam... — Ela corrige. — Você é a única que fala tailandês e sabe muito bem disso. Além disso, em mais de 1 ano de investigações, com vários serviços de inteligência buscando por pistas, você foi a única que conseguiu achar qualquer coisa sobre isso. É um mérito e não vou tirar o seu crédito.

De fato, ela tem um ponto. Mas, precisa entender que não fiz nada de mais. Eu estava no lugar certo, fazendo a coisa certa e no momento certo. Foi apenas sorte. Poderia ser qualquer pessoa.

Não acho que um deslize de cibercriminosos seja um mérito meu, Char. E considerando que foi um descuido, identificar que utilizaram os servidores de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo não é uma grande descoberta. É bem óbvio, por sinal. Continuo não vendo necessidade do meu retorno para a Tailândia. Você conhece minha história melhor do que ninguém, sabe que não posso me arriscar dessa forma. Eu iria me expor totalmente. — Se o ar emotivo já estava tomando conta do ambiente, tentei usar ao meu favor. Nós somos amigas de longa data, não é possível que ela esteja colocando os interesses do jornal acima de tudo que já passamos.

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora