✨Capítulo XXI.

731 120 29
                                    

(I will be your sword and shield, your camouflage and you will be mine. Echoes of the shots ring out, we may be the first to fall)

⚠️🔞

Eu sabia que algo estava errado. Não posso afirmar que meu sexto sentido é aguçado, mas com o tempo, trabalhando na área em que trabalho, a lógica começa a fazer parte.

Quando Rebecca e Richie saem simultaneamente do ambiente, com uma expressão diferente à satisfação que apresentavam antes, começo a desconfiar. Quanto mais o tempo passa sem que eles retornem, deixo de estar desconfiada para ficar genuinamente preocupada.

Irin anda em círculos pelo salão, indo de uma ponta a outra e trocando palavras rápidas com diferentes pessoas. Posso imaginar que esteja procurando pelo noivo, pois a cada vez que balançam a cabeça negativamente em resposta, ela faz com que sua feição se demonstre aflita.

Acompanho cada vez que Irin olha para os sogros e transmite a mensagem, também balançando a cabeça em negativa. Eles aparentam não estarem em pânico, apenas curiosos. Apesar disso, compactuo com a preocupação dela e resolvo me aproximar.

Olá, Irin. Tudo bem? — Tento abordá-la da maneira mais sútil possível.

Oi, Sarocha. Estou bem e você? — Sua resposta vem no piloto automático.

Está tudo bem mesmo? Você parece aflita. — Sei que não temos intimidade, mas preciso saber se minha intuição estava equivocada.

Ah... Sim. Está tão nítido assim? Richie e Rebecca saíram já faz algumas horas. Esse evento é tudo para eles e não estou entendendo terem se ausentado tão de repente. Não soube de nada que justificasse eles ficarem tanto tempo fora. Você sabe se algo deu errado? — Imagino que se existisse alguém que saberia sobre algo que não ocorreu como esperávamos, com certeza seria eu.

Pois é... Vi sua preocupação e preciso dizer que também compartilho dela. Não aconteceu nada, tudo está ocorrendo perfeitamente bem e as coberturas que tivemos são todas positivas. Imaginei que você pudesse saber de algo também, mas acho que já esperamos o suficiente para procurar, né?

Hum, se você não sabe, realmente... Acho que podemos buscar. Já tentei ligar, mas deu desligado, ambos.

Acho que não é uma boa ideia sairmos as duas atrás deles. Eu posso ir e você fica aqui, caso eles apareçam. O que acha? E se eles voltarem, basta me ligar que volto. — Minha proposta parece agradá-la, pois um breve sorriso se monta em seu rosto apesar da inquietude.

É uma ótima ideia, Freen. Vou continuar conversando com as pessoas, talvez tenham visto qualquer coisa. O roteiro foi finalizado, certo? Cumprimos o cronograma? — Acho impressionante como ainda em que momentos de caos os Armstrongs conseguem se manter atentos às responsabilidades da companhia.

Sim. Perfeitamente. Agora é apenas servir até o último convidado ir embora. Fique tranquila. Vou buscá-los. Vi que saíram por aquela porta, certo? — Ao fundo do salão existem duas portas. Uma grande que leva diretamente para cozinha e outra para as escadas. Eles foram pelas escadas.

Estou bastante inquieta. A preocupação latente se torna mais aparente conforme o tempo passa e não consigo nenhuma notícia. Demoro alguns minutos para alcançar o outro lado do salão, desejando que meu caminhar lento os dê tempo suficiente para retornar. Nunca me imaginei sendo neurótica demais. Afinal, o que poderia dar errado em um evento como esse, com dois bilionários? Nada. Eles com certeza têm um bom motivo para terem se ausentado. Talvez a falta de conhecimento é o que esteja me matando e causando tanta aflição. A caixa de surpresas que Rebecca é acaba me obrigando a ser desconfiada o tempo todo. Nunca sei o que ela fará a seguir.

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora