🌤️Capítulo IV.

881 155 22
                                    

(I feel that ice is slowly melting, it seems like years since it's been clear)

O prazer é todo meu, Sra. Mhee! Pode me chamar de Freen — Digo em meio a um sorriso e as mãos unidas em um cumprimento.

Ok, ok. Vamos deixar o Sra. de lado também! Todos aqui me chamam de Tia Mhee — Ela devolve o cumprimento e me indica para segui-la.

Tento acompanhar o ritmo dos passos da funcionária, mas vou me perdendo nas decorações do lugar. São diversas salas compostas dos mais diferentes objetos para garantir aos colaboradores uma zona de criatividade livre. Várias máquinas de alimentos estão liberadas por todos os cantos e uma vez ou outra vemos alguém correndo por entre os corredores com notebooks em mãos.

Esses jovens... Sempre com pressa. Nos outros prédios estão nossos desenvolvedores, programadores, pesquisadores, ou eles estão sempre calados, ou em uma correria constante. Acho que é coisa dessa garotada do TI. — Movimenta os ombros e continua o seu caminho, como se tivesse feito uma grande constatação. Uma fofa.

Tia Mhee, esse prédio é administrativo, então? — Pergunto, durante nossa entrada em uma sala repleta de pufes, balanços, mesas de sinuca, video-games, fliperamas.

Sim, apenas administrativo e corporativo. Mas, nosso presidente nunca fica aqui, viu? Ele está sempre com a garotada da pesquisa. — Recebo minha resposta em meio a uma risadinha e imagino que se aqui as coisas são bem decoradas e com ambiente leve, os outros prédios do complexo devam ser ainda mais surreais.

Fique a vontade para fazer um tour por toda a área da ACorp, é enorme! Na entrada tem algumas bicicletas. Vida saudável, sabe? — Ela ri. — Agora vem, vamos subir alguns andares para te apresentar a sua equipe. Você vai integrar o time de Comunicação, supervisionado pela Srta. Armstrong, nossa gerente jurídica e CEO.

Uau. Além de CEO ela ainda coordena o departamento jurídico? Ela não era mais nova que o irmão?

Sim. É uma grande mulher, apesar da pouca idade. O Sr. Richie não gosta da parte burocrática, então a deixa no comando. Tem dado muito certo, ainda que ela não more por aqui. — Tomo um susto ao ser respondida por Mhee, pois achei que estava falando apenas com os meus próprios pensamentos. Não evito um sorriso sem graça, deixando evidente que não tinha intenção de fazer aquela pergunta em voz alta.

Caminhamos por um corredor nas cores da companhia, com diversos quadros de prêmios e realizações pendurados, até alcançarmos um elevador também de vidro e com um pequeno sofá disponível para os utilizadores. Quem precisa se sentar apenas para pegar um elevador? Gente rica e suas regalias. Reviro meus olhos com o pensamento interno antes de ver a Sra. Mhee se sentar.

De repente, sem que eu conseguisse prever o elevador começa a se movimentar para trás, em seguida para a direita e só então começa a subir. Como em um impulso seguro contra a parede de vidro e vejo minha respiração mais pesada. — Não se assuste queridinha. É enorme, lembra? Fizeram esse elevador como um meio de sustentabilidade... Ele funciona com energia solar e assim evita que as pessoas tenham que transitar em carros e tudo mais. Genial, né?

Escuto a funcionária dizer enquanto ainda me recupero do susto. Ok, é por uma boa causa, mas poderia ter uma placa de aviso: "Esse elevador se move para todos os lados, não se assuste". Eu em, tanto pensamento futurista e nem uma plaquinha?

Alguns minutos depois chegamos ao nosso destino. Era óbvio que agora estávamos na parte burocrática. Quando as portas se abriram foi possível ver a mudança no ambiente, que se tornou muito mais sério que os demais que havia visitado. A decoração era em tons de preto e branco, inclusive o design da logo da companhia, que recebia um aspecto formal. Diferente dos demais escritórios que frequentei neste havia uma redoma de vidro fosco no meio da grande sala principal e na porta uma placa minimalista atribuindo o local a uma pessoa: "Rebecca Armstrong, CEO & Legal Manager"

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora