⛈️ Capítulo XXVI.II

515 84 14
                                    

(Have you no idea that you're in deep?)

How many secrets can you keep?

'Cause there's this tune I found

That makes me think of you somehow.

Flashback On.

Capítulo VII.I.

Noi te deu o currículo?

— Sim... Parece corroborar com o que você disse. Mas, não sei. Ainda me parece muito montado.

Me dá. Deixa eu ver. — Irin pega o papel em minha mão, encarando com tanta desconfiança quanto eu. Estamos tão acostumadas a duvidar de tudo e todos que parece só mais um dia normal.

 Estamos tão acostumadas a duvidar de tudo e todos que parece só mais um dia normal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tentei localizar esse número de telefone e não consegui. Considerando que ela usa nossos dispositivos, eu deveria, pelo menos, conseguir rastreá-la, não é? — Estou impaciente, girando com a minha cadeira enquanto Irin não se manifesta. — Diz alguma coisa. — Meu tapa contra a mesa acaba assustando-a.  

Você me deu uma ideia. Não sobre essa moça, mas sobre o nosso outro problema. — Mergulhamos em um silêncio profundo, apenas o som dos cliques do teclado de Irin quebrava a quietude.

Um sorriso travesso surge em seus lábios.

Ela postou recentemente, certo? E eu não consegui especificar onde estava. Não é? — Ela olha em minha direção, sob a tela do notebook, esperando alguma reação minha. Apenas aceno positivamente. — Pois bem... Se ela utilizou a internet, eu posso encontrá-la, através das redes de telecomunicações. E foi o que fiz. — Seu olhar é vitorioso. Consigo notar o orgulho que sente de si mesma nesse momento. 

Você ficou louca? E se nos pegam? Foi uma tentativa muito arriscada! — Levanto em um impulso único, retirando o computador de suas mãos e começo imediatamente a avaliar seu processo de invasão: em poucos cliques ela foi capaz de burlar o sistema de defesa de algumas operadoras e, em um acesso rápido, transferiu dados de torres de celulares e de registros de telefonia para nós, deixando a tarefa de identificar a localização do nosso alvo menos complexa. — O que está esperando? Recebemos um banco de dados enorme! Compartilhe comigo, vou te ajudar a procurar. 

Meu entusiasmo parece afetá-la, pois retoma a posse da máquina enquanto eu me sento novamente para começar a busca com ela. 

Em poucos minutos as paredes do meu escritório estão cobertas de notas e fotos que conseguimos reunir, embora a maioria delas não tivesse nos transmitido nenhuma informação realmente relevante. Estávamos lidando com um fantasma virtual, sem passado, rastros, imagens de rosto, nada.

Rebecca... — Seu tom de voz soou mais preocupado do que eu gostaria. Meus olhos travam nela, esperando que complete sua fala. — Acho que encontrei. — Seu rosto está mais pálido do que o normal. 

Então? — A ansiedade estava me matando e Irin parecia querer se certificar dezenas de vezes da informação que iria me passar. 

 — Bem, nesse exato momento, ela está no Marriott, mesmo Hotel em que você está hospedada. — Meus olhos se arregalam, como se eu tivesse chegado ao fim da linha e estivesse prestes a ser desmascarada. 

Hum? Como isso aconteceu? Onde ela está hospedada? Acesse as informações da recepção e veja qual o quarto. Precisamos resolver isso, nem que seja com nossas próprias mãos. — Meu nível de desespero está chegando ao extremo.

Calma. Não se desespere antes da hora. Eu não consigo acessar as informações. Seu irmão teve a brilhante ideia de fornecer a eles um sistema de segurança extra, ainda em teste, mas que impede que até mesmo nós possamos acessar qualquer coisa remotamente. A única forma seria sabotar esse sistema. 

Não é possível! De novo, tão perto, e deixamos escapar. 

Ou talvez não. Enquanto você surtava, eu peguei a planta do prédio. — Ela vira a tela para mim e seu indicador começa a percorrer de uma ponta a outra. — Precisamos atingir essa sala. Se causarmos um pequeno pane em qualquer outra coisa dentro dela, como esse sistema de luzes, etc., o alarme de incêndio dispara, molhando o equipamento que precisamos desligar. Como continua em fase de teste, não está utilizando nenhum backup. 

— E se, estou apenas pensando... Fizermos um pouco mais de barulho para assustá-la, nossa presa? Não estou a fim de continuarmos perdendo tempo com isso... A espantamos e ela terá problemas maiores do que nós. 

— Não sei se funciona. Mas, mesmo que não, será muito divertido de assistir. 

— Então ótimo. Está decidido. — Minhas mãos penteiam meu cabelo para trás, em completo sinal de alívio. — De volta a Srta. Chankimha. 

Rebecca, por Deus... Não tem nada suspeito nessa garota. Nem todo mundo é como a... sua ex. — Ela sabe que deve deixar o passado no passado, por isso, basta um olhar meu para saber que sua fala precisava ser interrompida. 

Não quero facilitar. Achei estranho a sua chegada, o fato de Richie tê-la contratado sem entrevista. Estou incomodada. 

Ok, Becky. Vejamos. — Ela pega o currículo novamente para avaliar. — Sobre esse prêmio, realmente, eu consegui encontrar no site, mas, quando tentei conversar para pedir referências, a recepcionista me disse que estava com uma trava no acesso a essa parte das informações, e que estavam fazendo manutenção. — Odeio como Irin sempre insiste em fazer suspense. — Não vi nada de mais nisso, mas tentei acessar agora para verificar se era verídico e também não consegui. A fonte está corrompida, temos apenas o design de divulgação. O departamento de tecnologia deles demorará bastante para reparar algo extenso assim. Então, verificar esses prêmios, não será possível. 

Se você diz. E sobre essas palestras? Não encontrou nada? — Pergunto ansiosamente.

Não. Apenas eventos privados. — Que estranho. Sei que Irin acha que estou exagerando, mas são muitas coincidências. — Para te dizer a verdade, não consigo encontrar nada sobre ela nos últimos 05 anos. Depois de Rangsit, nada. Ela deve ter se dedicado muito a construir esse currículo, para ter sumido assim das redes até se especializar. — Ela fecha a tela do notebook. — Tá vendo? Só mais uma nerd como você. Desencana. — Parece decidida a não dar mais atenção aos meus devaneios. Sei que vou ter dificuldades para ultrapassar minhas suspeitas, mas fui obrigada a não gostar de surpresas e Srta. Chankimha nada mais é do que uma grande surpresa.

Flashback Off.

TO BE CONTINUED...

*

*

*

͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏

Como eu disse na última postagem, teremos vários capítulos menores e em curto espaço de tempo como flashback de outros que já rolaram! Afinal, toda pergunta precisa de resposta ;)

Amanhã solto mais um! 😘

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora