(Now I know I shouldn't lie, but I'm too scared to show you)
Running through my mind
(Correndo pela minha mente)
Things I haven't told you
(Coisas que eu não te contei)
Estou tão nervosa. Nos últimos anos participei de cerimônias da realeza, entrevistei celebridades, estive presente até mesmo na guerra, e não consigo dizer que nenhum desses momentos foi mais estressante do que o que estou vivendo agora.
A função que tenho desempenhado na ACorp nada mais é que uma pressão absurda que só tem me consumido cada vez mais. Em todas essas situações que presenciei eu sabia exatamente o que fazer. Ser uma falsa RP e executar minha investigação para o jornal é uma sucessão de improvisos, e a organização dessa festa com o fim de limpar a imagem da companhia não foi diferente. Nunca havia feito nada parecido antes e tinha consciência de que tinha que entregar além do impecável.
Felizmente a empresa que estava conduzindo até minha chegada já havia adiantado bastante a cerimônia, definido as partes mais difíceis. Precisei apenas adaptar para atender aos interesses dos Armstrongs, mas isso não me deixa mais confiante, muito pelo contrário. A falta de controle de todo processo era assustador. Ainda iria precisar contar com a sorte para que tudo desse certo.
Os últimos dias foram complicados. A conversa com Richie me deixou cismada não somente com a necessidade do evento beneficente, mas também com as alegações feitas. Algo estava fora do lugar. Tentei me comunicar com Charlotte e ela estava estranhamente quieta, não retornava minhas ligações e parou de insistir para que eu desse algum retorno do nosso "plano". Isso tudo me deixava cada vez mais instigada. Claro que as desavenças com Rebecca não têm me ajudado, porém, já me dei por vencida e vou escutar os conselhos de Nam e simplesmente deixar as coisas acontecerem. Ou, neste caso específico, não deixar acontecer.
— Srta. Chankimha, está tudo pronto.
O aviso repentino me traz de volta dos meus pensamentos. A imprensa já estava bem posicionada, os convidados animados para o grande jantar de gala que seria oferecido. Diferente dos outros anos, contaremos com uma cerimônia inicial, onde faremos alguns reconhecimentos. Esse momento será aberto ao público para garantir que a notícia se espalhe. A confraternização se estenderá por algumas horas, permitindo que os convidados de honra possam interagir com os acionistas da Corporação, conhecer um pouco mais sobre Richie e Rebecca, o impacto social de seus trabalhos e as causas que defendem, afinal, não poderia me esquecer do objetivo beneficente do encontro. Para encerrar, um jantar farto com as especialidades daqueles lugares subdesenvolvidos tão apoiados pela ACorp, com pratos preparados por chefes de renome, impactados de alguma forma pelas ações beneficentes dos Armstrongs. Claro que saber o objetivo de Richie por trás de toda encenação me tirou um pouco o encanto, mas ainda acredito que a causa de Rebecca seja legítima e que em algum lugar de seu coração, Richie também sinta orgulho do que faz.
Com todas as polêmicas envolvendo o mundo da tecnologia, as diversas ameaças concentradas em grandes CEOs, decidimos por alocar o evento um pouco mais distante de Bangkok, em Pattaya, e deixamos a divulgação exata da localização para apenas quando identificávamos, pelos aparelhos controlados pela ACorp, que o convidado estaria se aproximando do local. Até o momento a informação parecia se manter confidencial. Estava me certificando e monitorando as redes, as notícias, a todo momento. Após a festa, a empresa responsável reservou uma vila para acomodar os Armstrongs e os funcionários, que como eu, precisaram ficar até o final de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRET
FanficNão ter orgulho do passado não é um problema. Difícil é ter que encará-lo após tantos anos fugindo. E quando você finalmente resolve aceitar, o coração tem escolhas completamente diferentes.