(I'm on top of the world, waiting on this for a while now, paying my dues to the dirt)
O relógio em meu pulso apitava continuamente, me parabenizando pela quantidade de passos que eu estava dando. Na verdade, resultado apenas do meu nervosismo, que me fazia mover de um lado para o outro no cômodo.
— Você precisa se acalmar, Rebecca! Perdermos a cabeça a essa altura não é uma opção. — Irin me alerta novamente de que não estou mantendo a postura, mas ela sabe o quanto é difícil. Nada pode dar errado ou estar em nossos caminhos.
— Será que pressionamos demais? Precisamos achá-la! Como isso é possível, Irin? — Minhas unhas passam pela minha cabeça, sinto como se tudo em mim estivesse coçando desesperadamente.
— Não fizemos nada de mais... Deve ser apenas uma coincidência. Precisamos esperar, não há outra alternativa. — Ela diz ainda focada na tela a sua frente. Eu não consigo entender como consegue se sentir tão em paz com tudo que estamos vivendo. Parece que a cada dia estamos no fim da linha e começo a pensar que talvez nosso segredo não vai ser só nosso por muito tempo.
— Vamos olhar as redes novamente. Tente acessar o satélite, modifique o código... Vamos mudar a abordagem! Ninguém some da noite pro dia. — Me coloco ao lado dela, com a ponta do indicador pressionando a tela do notebook enquanto falo.
— Becky, isso não vai adiantar. Já tentei. Preciso que... — As palavras de Irin são interrompidas pelo ranger da porta da grande sala. Rapidamente seus dedos se movimentam pelo teclado, ocultando todas as informações que estávamos acessando e a tela se fecha em uma velocidade ainda maior, com o aparelho inserido rapidamente na mochila entre suas pernas.
— Minhas meninas! Fico tão feliz quando as vejo juntas! — Richie adentra ao ambiente com toda sua empolgação habitual, com o sorriso tão alegre que quase me faz esquecer o quão nervosa tenho estado. Ele se aproxima de Irin e deposita um beijo em sua testa, não deixando de admirar o lindo anel de noivado, cravejado em diamantes, presente no dedo anelar.
— Becbec, é um milagre te ver aqui essa hora. Não foi para a empresa hoje? — Ele diz após depositar um beijo demorado em minha bochecha, me forçando a olhar o relógio em meu pulso. Droga.
— Perdi a noção do tempo... O que acha de irmos juntos? — Digo, pegando minha bolsa que descansava sobre o assento da cadeira de madeira maciça.
— Claro! Vou me despedir de Irin e encontro você lá fora! Preciso de você no prédio I antes que vá para o escritório.
Irin é minha amiga de longa data. Nos conhecemos em uma festa da faculdade e depois estreitamos nossos laços. É definitivamente a minha confidente e minha parceira em tudo. Quando começou a trabalhar na ACorp, no setor de programação, Richie ficou admirado com suas habilidades e se aproximou. Aos poucos a amizade se tornou algo a mais e quando menos esperávamos ela estava saindo da empresa para se tornar uma Armstrong. Eu nunca me senti tão feliz. Mas, ambas tínhamos ciência de que o relacionamento não poderia estar acima dos projetos que tínhamos desde o começo.
— Gosto quando vamos juntos para a empresa, Becbec, tenho sentido sua falta. Não gosto quando conversamos apenas para falar de trabalho. — Meu irmão aproveita o silêncio no veículo para um desabafo. Realmente, já faz um tempo que venho sendo negligente com minha família. Escolher morar na Inglaterra enquanto todos estão aqui foi apenas mais uma demonstração. A verdade é que eu não consigo conviver com pessoas que não tenho coragem de encarar. Deveria estar envergonhada pelas minhas ações, mas eu não estou. E isso me impede de ficar confortável quando estamos no mesmo ambiente. Amo meus pais e meu irmão significa tudo para mim, farei sempre o que for possível e impossível para protegê-los, e não estar sempre tão perto é uma dessas formas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRET
FanfictionNão ter orgulho do passado não é um problema. Difícil é ter que encará-lo após tantos anos fugindo. E quando você finalmente resolve aceitar, o coração tem escolhas completamente diferentes.