ANTES
Olhei admirada para a recepção ampla com cores claras e móveis modernos, sentia meu coração ansioso para o meu primeiro dia de trabalho. Tudo aqui é bonito e parece mágico. A mesa da recepção é cinza escura, com vários retângulos brancos, desnivelados na vertical, que fazem parecer livros empilhados em uma prateleira.
Ao fundo, pode se ler "White Castle" bem destacado na parede, rodeado por um caça palavras com várias em destaque, como "Leia", "Imaginação", "Romance", "Épico", "Arte", entre outras.
— Bom dia! — a simpática recepcionista saudou ao me ver parada ali, me oferecendo um sorriso gentil. Parecia ser bem jovem, talvez com idade próxima a minha. Seus cabelos são pretos, longos e cacheados, que adornam perfeitamente seu rosto bonito e de traços delicados, seus lábios são volumosos e sua pele morena.
— Bom dia. — respondi igualmente sorrindo. — A senhora Robbinson me aguarda. — informei e vi seu sorriso aumentar, mostrando mais dos seus dentes certinhos e brancos.
— Ah, você deve ser a nova editora júnior, Juliette Freire? — ela indagou e eu confirmei.
— Isso.
— É um prazer lhe conhecer, me chamo Samanta Stevens, mas pode me chamar de Sam.
— O prazer é todo meu.
— Sam, encaminhou minha proposta ao senhor Tucker? — uma mulher loira apareceu no corredor ao nosso lado, e apenas quando parou próxima a mesa da recepção, foi que ela levantou o olhar do iPad e notou a minha presença. Ela não parece passar dos trinta anos, é bem alta e magra, seus cabelos loiros são medianos e têm um par de olhos azuis e brilhantes. — Imagino que seja a Juliette? — ela indagou, varrendo seus olhos pelo meu corpo, para só então focá-los em meu rosto.
— Sim. — vi ela sorrir sutilmente quando ouviu minha confirmação.
— Seja bem vinda a White Castle, sou Kate Robbinson.
— É um prazer, senhora Robbinson. — estendi minha mão para cumprimentá-la e a vi torcer o nariz.
— Se me chamar de senhora novamente será demitida. — ela retrucou e eu sorri sem graça, estava prestes a recolher minha mão quando ela enfim a apertou. — Me chame de Kate.
— Desculpa, Kate. Força do hábito.
— Vem, vou te mostrar tudo. — ela chamou. — Já conheceu a Sam, ela está com a gente há alguns meses e pode tirar suas dúvidas quando eu não estiver aqui. — informou e eu acenei para a Sam me despedindo, antes de seguir a Kate pelos corredores. — Eu fico responsável pela editora quando o dono está viajando, o que é sempre. Então tudo o que precisar pode recorrer a mim, o Matthew deve voltar na sexta, aí poderei apresentá-los.
— Tudo bem.
— Aqui é a sala de descanso. — ela me guiou até uma sala cheia de sofás e puffs, rodeadas por prateleiras que iam até o teto, com os mais variados títulos literários. — Ironicamente os funcionários gostam de ler nos momentos que não estão trabalhando. — dei uma risadinha, enquanto meu olhar varria pelo local.
— Acho que vou me dar bem aqui.
— Vem, vou te mostrar sua sala.
Ela voltou a me guiar pelos corredores, mostrando outras salas no percurso, até que chegamos em uma menor.
— Você vai ficar aqui. — informou e eu assenti, olhando para a sala branca e cinza, com duas mesas de madeira, uma ao lado da outra. Também haviam prateleiras com livros e alguns itens de decoração. Uma das mesas estava abarrotada de manuscritos e olhei um pouco assustada para ela. — Nosso outro editor júnior deixou muito trabalho para trás. — respondeu sorrindo — O Travis, seu colega de sala, está acompanhando Matthew na viagem de publicidade, só deve conhecê-lo na sexta. Como pode ver, deverá ficar ocupada pelos próximos dias, preciso da sua opinião sincera sobre esses manuscritos. Seu antigo professor era só elogios a você, então não me decepcione.
— Vou começar agora mesmo, Kate. — afirmei e ela sorriu.
— Pode trazer o que quiser para decorar sua mesa, e qualquer coisa que precisar, pode pedir a mim ou a Sam. Boa sorte, Ju. — Kate piscou, antes de me deixar sozinha na minha nova sala, e eu soltei um suspiro enquanto caminhava até a minha mesa.
Tentei organizar os manuscritos, escolhendo um para iniciar a minha leitura, o título de um deles me chamou a atenção, e como não era muito grande decidi iniciar por ele.
Passei as próximas horas entretida em minha leitura, e só mudei o foco quando ouvi uma batida suave na porta, para depois ver uma Sam sorridente entrar, tendo em mão um buquê de rosas.
— Olha o que chegou para você. — anunciou ao me entregar e eu sorri.
— São lindas. — procurei pelo cartão e o abri ansiosa.
"Que você tenha um ótimo primeiro dia de trabalho. Acredito em você e sei que tem potencial para se tornar gigante. Do seu maior fã e admirador.
Rodolffo Rios."
— Aí, eu também quero um namorado assim. — Sam se derreteu depois que espiou o meu cartão e eu sorri.
— Ele é mesmo incrível. — admirei, passando os dedos pelo relevo da caneta no cartão, antes de colocá-lo novamente no envelope e guardar em minha bolsa.
— Tenho um tempinho agora para o café, não quer vir comigo e me contar mais um pouco desse seu namorado perfeito?
— Acho que preciso mesmo de um descanso. — concordei, antes de cheirar as flores e apoiá-la na bancada ao lado da minha mesa, alcançando meu celular e digitando uma mensagem de agradecimento. Pensei em ligar, mas pelo horário sabia que ele estaria no treino.
"Você é perfeito, te amo!"
Segui Sam até a sala de descanso, e aproveitamos para nos conhecermos melhor. Ela era bem divertida e falante, bem parecida comigo em personalidade. Me fez prometer que apresentaria um dos amigos de time do Rodolffo para ela no próximo jogo, só disse que não teria como prometer que fosse igual ao meu quarterback.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Aposta
FanfictionNova cidade, nova vida! Em San Francisco, Rodolffo se prepara para ingressar nos 49ers, enquanto Juliette inicia seu trabalho na White Castle Publishing. Tudo na vida deles ia bem, cada dia mais apaixonados um pelo outro e não poderiam estar mais fe...