ANTES
Minha recuperação estava indo bem, eu já quase não sentia dores no tornozelo, depois das sessões de fisioterapia, a equipe técnica em consenso com a equipe médica, decidiu que eu poderia ir voltando aos treinos aos poucos.
Fui para a academia animado para fazer os exercícios, sei que seria difícil e por ter ficado tanto tempo parado, que eu sentiria muita dor muscular, mas mesmo assim estava empolgado com a possibilidade de participar do próximo jogo.
Assim que cheguei, percebi que tinham alguns atletas dos Seagulls, e não demorou muito para que eu também visse o Yuri. Sabia que ele estava melhor, e que já havia sido liberado para voltar a treinar, mas a última coisa que queria, era vê-lo aqui.
Respirei fundo e tomei a direção oposta, eu não queria ter que olhar para ele.
— E aí, cara? — cumprimentei Nick ao me aproximar e ele me olhou preocupado.
— Podemos voltar depois. — sugeriu, olhando de soslaio para a direção em que o Montgomery estava, e eu fiz uma careta antes de negar.
— Vou ignorar esse babaca. — disse e Nick assentiu, e iniciamos o treino com as barras, mas não demorou para ouvirmos piadas e provocações incitadas pelo Yuri.
Eu e Nick fomos fazer o treino com pneus, eu estava decidido a não dar ouvido ao Yuri, e eu deveria ter me mantido assim, mas quando terminei a primeira série e fui beber água, Montgomery fez questão de me dar um esbarrão no ombro, que fez meu sangue ferver.
— Tá querendo apanhar de novo? — o encarei e vi o atleta sorrir com desdém.
— Você se acha tão superior a mim, Rios. — ele retrucou com arrogância — Tão melhor e mais evoluído do que eu, acho que às vezes você se esquece do quanto queria ganhar aquela aposta, do quanto foi fácil te provocar e te fazer aceitar o desafio.
— Não jogue a aposta na minha cara, eu sei o quanto eu errei em aceitar aquilo, mas eu nunca quis jogar sujo como você, por mais errado que tenha sido, em nenhum momento eu me aproveitei dela, tudo o que fizemos foi consensual.
— Você realmente acredita nisso? — perguntou com desdém — Você queria humilhar a garota, só porque ela te ignorava e não lambia o chão que pisava como as outras, não se faça de bom moço agora, eu ainda lembro dos seus termos ao aceitar a aposta.
— Isso foi antes de me apaixonar por ela.
— E decidiu encerrar a aposta quando isso aconteceu? — deu uma risada em escárnio quando viu meu silêncio e eu engoli seco — Admita, Rios. Você só encerrou a aposta, porque mesmo depois de tudo o que estava acontecendo entre vocês dois, ela ainda preferiu vir comigo, você não acabou tudo porque gostava dela, e sim porque tinha medo de perder para mim.
— Isso não é verdade. — respondi — Eu quis encerrar porque já estava apaixonado, e eu já não me importava mais com essa aposta, e muito menos concordava com os seus métodos para conseguir vencer, o que você fez foi sujo.
— Se isso te faz dormir melhor a noite. — debochou — O fato é, você não a merece, ela é boa demais para você. Mesmo depois de toda a merda que você fez, de tudo o que queria causar a ela, Juliette não pensou duas vezes antes de te livrar, e pelo que eu soube, ficou o tempo inteiro com você quando estava em recuperação. Se fosse tão bom quanto você tenta parecer, teria a decência de deixar a garota em paz.
— Já chega vocês dois. — Nick se intrometeu, entrando entre nós dois, ao perceber que não demoraria muito para que eu avançasse em Yuri novamente.
— Estou de saída. — Yuri disse, dando alguns passos para trás — Mas pense no que eu disse, se você a amasse tanto assim, faria o favor de sair da vida dela.
Fiquei o vendo se afastar, sentindo um bolo se formar em minha garganta, as memórias do dia em que ela descobriu sobre a aposta vieram como avalanche em minha cabeça. O olhar quebrado dela, a mágoa estampada em seu rosto bonito, a forma como seus olhos estavam vermelhos. Eu quis tanto o perdão dela por estar apaixonado, que eu nunca levei em consideração se isso era o certo a ser feito.
— Não escuta ele. — Nick interrompeu meus pensamentos.
— Talvez ele esteja certo. — murmurei e Nick segurou meus ombros, me forçando a olhar para ele.
— Ele não está, não sei bem o que aconteceu e que aposta foi essa, mas é visível o quanto se amam, o quanto ela te ama.
— Vamos terminar o treino. — chamei, tentando quebrar o assunto e Nick assentiu.
Continuamos a nossa rotina de treinos, e quando saímos da academia, já era fim de tarde. Entrei na minha caminhonete, e fiquei rodando sem destino pela cidade, preso nos meus pensamentos, nas lembranças daquele dia.
Sei que era errado cair nas provocações de Yuri, mas não era de hoje que eu pensava sobre isso, que eu pensava que tudo o que aconteceu com ela, só aconteceu por minha culpa, porque eu fui estúpido. E quando eu cheguei em casa, e a vi dormindo tranquila na nossa cama, as palavras de Yuri voltaram na minha cabeça.
"Você não a merece."
"Se você a amasse tanto assim, faria o favor de sair da vida dela."
Ele estava certo, ela estaria melhor sem mim.
Fui até o nosso closet, tentando não fazer barulho. Peguei minhas roupas e as coloquei numa mala, e antes de sair de vez da vida dela, eu me aproximei da cama em que ela dormia, fiz um carinho em seus cabelos e beijei seu rosto.
— Desculpa, pequena. Eu te amo pra caralho, mas você vai ficar melhor sem mim. — sussurrei próximo do seu ouvido, antes de traçar seu rosto com meu dedo, querendo memorizar cada traço do seu rosto delicado, antes de me levantar e sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Aposta
FanfictionNova cidade, nova vida! Em San Francisco, Rodolffo se prepara para ingressar nos 49ers, enquanto Juliette inicia seu trabalho na White Castle Publishing. Tudo na vida deles ia bem, cada dia mais apaixonados um pelo outro e não poderiam estar mais fe...