VINGANÇA
Stephanie
Stephanie não poderia estar mais feliz. A formatura se aproximava e Anthony a obedecia como um filhote bem treinado.
Observava a ingrata durante o intervalo da aula. Ela e seu namoradinho, sentados em uma das mesas sobre o gramado do pátio. Ela estava alheia ao futuro que lhe aguardava. Alheia a simples fatos da vida: Quando se faz mal a alguém, ele volta. E nesse caso específico. Voltaria amplificado. Não se tratava apenas de vingança, mas de justiça.
A espera só fazia crescer sua raiva. Mas a ingrata teria o que merecia, ela já podia saborear o momento. De certa forma, poderia até agradecer a ela.
Se não fosse por aquele dia em Los Angeles, Stephanie, ainda seria a bobinha da Ana: Gentil, amável e sempre disposta a ajudar. Agora, se tornou exatamente o oposto. Autoritária, confiante e disposta a qualquer coisa para atingir seus objetivos. E sentia-se muito melhor assim.
Stephanie mordeu a maçã que segurava. Imprimiu tanta força no gesto que seus dentes protestaram. A megera e o namoradinho conversavam entretidos.
Ah, ela não faz mesmo ideia da repercussão de seus atos.
Para cada vergonha e sofrimento causado a Stephanie, ela receberia o dobro. Talvez mais. Não pretendia apenas humilhá-la.
Afinal, o que se deve fazer a alguém que te apunhalou pelas costas?
A ingrata era o motivo de Stephanie ter se mudado para essa cidadezinha medíocre, pois sua mãe não suportou a vergonha.
Mas deveria admitir que o esquema foi bem bolado, não melhor que aquele que possuía agora, mas ainda assim, bem bolado.
"Isso é só uma prévia do que está por vir, Ana", foi o que ela disse ao lhe entregar um envelope no vestiário feminino. Stephanie abriu o envelope sem entender aonde ela queria chegar com aquilo. Afinal, elas não conversavam há um mês, desde que ela se tornou popular.
Ao abrir, Stephanie viu: Fotos constrangedoras de sua mãe se relacionando com o diretor da escola. No mesmo instante, tomada pela dor da vergonha e pela dor da traição de sua mãe, se ajoelhou aos pés daquela ingrata, implorou para que jamais mostrasse a alguém. A traidora prometeu queimar as fotos, assim que Stephanie lhe desse todo o dinheiro economizado por seus pais para a faculdade dela. Outro grande erro cometido pela bobinha da Ana, foi ter lhe contado sobre as economias depositadas desde que nasceu.
Dois dias depois Stephanie entregou todo o dinheiro àquela ingrata. Sua mãe afirmava que era mentira, que as fotos eram falsas. Stephanie acreditou em sua mãe, mas já era tarde para reaver o dinheiro. Seu pai, o inútil, sequer a defendeu para seu padrasto. Foi vê-las apenas pelo susto de descobrir que ainda moravam em Los Angeles, mas não as ajudou em nada. Seu padrasto não acreditou em sua mãe, muito menos nela. Ele sequer olhou em seus olhos, no dia em que se mudou para um apartamento no centro da cidade e as deixou sozinhas.
Dois meses correram até seu padrasto e sua mãe fazerem as pazes. Quando ele finalmente acreditou que as fotos eram falsas. Apesar de ter perdido o dinheiro da faculdade, Stephanie acreditou que tudo ficaria bem. Até que não soube como, mas a desgraçada descobriu. E apesar dos dois meses corridos e de ter entregado a ela toda a sua economia para a faculdade, ela resolveu assim mesmo, pregar aquelas fotos no mural da escola. Como se não bastasse toda a vergonha, a desgraçada distribuiu cópias e mais cópias das fotos pelos corredores, para as pessoas que passavam em frente à porta da escola.
Stephanie jamais esqueceria a expressão de seu padrasto, quando ele foi buscá-la na saída da escola.
Ele não pôde suportar o constrangimento. E após sua mãe ser demitida devido aos boatos que se espalharam pela cidade, não houve outra saída. Elas mudaram-se para Winterhill na semana seguinte. Longe da humilhação e do desprezo das pessoas. Longe da vergonha.
Stephanie perdeu sua bolsa de estudos na escola, perdeu o dinheiro para a faculdade e toda a sua vida anterior. Até que a ingrata, Raquel, apareceu como aluna nova, exatamente na escola de Stephanie, poucas semanas depois. Mas não foi a bobinha da Ana quem ela encontrou. Por pura sorte de Stephanie e grande azar dela.
Mais tarde, Stephanie e sua mãe descobriram que o esquema não visava apenas o dinheiro de Stephanie. O diretor era o alvo maior, pois sendo despedido, seria substituído pela mãe de Natasha, a verdadeira mulher das fotos, obviamente, Natasha era grande amiga de Raquel.
E a mãe de Stephanie foi usada apenas como uma distração. Se seu pai tivesse comprovado mais cedo as montagens das fotos, Natasha e sua mãe estariam presas agora, pois assim que a mãe dela ocupou o cargo de diretora, desviou todo o dinheiro que era doado à escola, em seguida, mãe e filha desapareceram.
Stephanie sabia que Raquel foi somente a mensageira do esquema sujo. Não ficou com o dinheiro, e não havia planejado aquilo sozinha. Mas foi ela quem a traiu. Ela quem cruzou o seu caminho novamente. E sequer a reconheceu, claro! Bastou Stephanie se livrar dos óculos, tingir o cabelo e se libertar da postura e das roupas de derrotada.
Muito em breve, Raquel se recordaria de Stephanie. Atirou a maçã na grama e foi cumprimentar o casal, contendo o ódio no estômago. Stephanie vestiu o sorriso ensaiado de amiga, antes de se sentar junto dos dois.
Ah, Raquel. Você vai ganhar um belo presente de formatura.
_________________________________________________________________
E aí? Estão gostando? Deixem estrelinha e comentem! =D
Bjosss
Segunda-feira tem mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Penhasco - Livro 1 - Completo
FantasíaSinopse: "Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente...