MiOSÓTIS
Nathaniel
Eu me vi em outro cemitério, não era o Jardim dos Anjos.
Estava vivendo o meu pior pesadelo. Encontrei o meu purgatório.
Falhei desgraçadamente.
Disse a mim mesmo que não viria, mas precisava vê-la uma última vez.
O dia estava lindo, morno com uma brisa fresca. Como os dias que passamos no Penhasco.
Eu senti a natureza viva à minha volta. Respirei o perfume fresco das flores.
Virei à direita em um mausoléu e os avistei. Um grupo de pessoas usando ternos e vestidos pretos, todos carregando buquês de rosas.
E lá estava ela. No meio deles. Em seu repouso eterno. Minha Liza. Minha Ágape.
Minha salvação, transformada em ruína.
Deus, meus dons servem apenas para me causar sofrimento.
Estou condenado a esse tormento.
Ainda a sinto viva. Ouço seu batimento. Fecho os olhos e posso sentir a maciez de sua pele. Não posso viver essa morte. Não suportarei essa vida sem Liza.
Joguei o ramo de Miosótis que eu segurava no gramado. Seria inútil. Seria eu quem jamais a esqueceria, condenado à saudade eterna.
Lembrei-me de sua voz, de seu rosto sorrindo para mim:
"Para esquecer você, Nathaniel, eu teria que esquecer de mim mesma."
Caí de joelhos antes de chegar até ela e me entreguei à minha ruína:
— Me perdoe, Liza, pois não lhe contei tudo que sei. Me perdoe por ter chegado tarde. Te amarei mais mil vezes, mil vezes mais a cada vez.
***
Duas semanas depois...
Liza
Franzi o cenho para o quarto claro. A luz fria incomodava meus olhos.
Que lugar é esse?
Não era um quarto, percebi olhando para baixo. Eu estava deitada em uma cama de hospital.
Estiquei o braço esquerdo e vi uma agulha espetada em minha mão, de onde saía um tubo de plástico, até o que deduzi ser uma bolsa de soro atrás de mim.
Olhei debaixo do lençol e vi que não vestia nada além de um avental verde.
Comecei a suar frio.
Será que passei por alguma cirurgia? O que está acontecendo?
Uma angústia se apossou de mim. Meu peito se comprimiu.
Havia alguém, ou alguma coisa que eu precisava fazer desesperadamente, mas não me lembrava o que era.
Passei a mão pelo meu pescoço e massageei-o em uma tentativa de me acalmar. Senti uma corrente fria. Puxei-a de dentro do avental. Havia um pingente no centro, feito com duas asas de anjo, uma dourada e uma prateada.
Senti-me mais calma naquele instante. Parecia-me familiar.
De qualquer maneira, eu usava-o antes de perder a memória.
Eu queria me lembrar, mas nada vinha!
O som abafado de um tiro. Vultos no escuro. Sangue. Cheiro de algo queimando. Meu nariz ardeu com o cheiro de sal, de terra e de orquídea.
O aparelho que marcava os meus batimentos disparou. Uma enfermeira entrou correndo no quarto.
— Você acordou, querida. Tente manter-se calma — ela pediu afagando a minha mão. — Vai ficar tudo bem.
— Mas eu não me lembro de nada! Nada! — Eu berrei, me deixando levar pelo pânico.
Uma mão quente e macia pousou sobre a minha testa, o que me acalmou instantaneamente.
— Rapaz, você deveria estar de olho nela! — a enfermeira repreendeu alguém como se este fosse uma criança.
— Desculpe. Acho que dormi demais.
Eu sequer havia notado uma poltrona atrás de mim, na cabeceira à direita de minha cama. Ele me olhou e sorriu. O aparelho delatou que meu coração acelerou novamente. Sorri de volta.
— Ethan! — Segurei a mão dele. — Eu não me lembro de nada! O que aconteceu comigo?
— Calma, Liz. — Ele me envolveu em seus braços. — Você vai ficar bem.
— Não me lembro nem do meu nome, só me lembro de você — solucei. Lágrimas desceram pela minha face, molhando a blusa dele.
— Shhhhh... Teremos todo o tempo do mundo para responder suas perguntas. E seu nome é Elizabeth Ninot, mas você prefere Liza.
— Onde estamos?
— No hospital Roosevelt, em Nova Iorque.
***
Ethan
Ethan sabia que a voz havia falhado. Algo deu errado em seu plano. A voz ainda não havia assimilado onde exatamente cometeu o erro durante o ritual, mas não iria desistir, não agora que conseguiu o principal: a garota.
Ela era a peça chave, porque, ou para quê, ele não entendia direito.
Mas suspeitava. Descobriu um segredo no Jardim dos Anjos, algo que seu pai tentou contar à Liza, mas não pôde, já que a voz se apressou em acabar com o homem. Um segredo que já estava enterrado. Então, só restava a Ethan uma saída: Encontraria uma forma de visitar o túmulo dos pais dela e deixaria uma mensagem àquela garota. Mas a voz não poderia desconfiar, não poderia saber.
Sua consciência era muito debilitada. Em alguns momentos, Ethan já não sabia mais distinguir se era ele ou a voz falando, pensando.
Na verdade, ele quase desistiu. Seu corpo acompanhava o débil raciocínio. Isso até ouvir a quase confissão do seu pai.
Essa é minha única chance de libertação, mas nem sei por onde começar.
Libertar-se do sangue, do escuro, do enjoo, da repulsa por seus atos, era o que lhe trazia esperança. Mesmo se a morte fosse necessária. E talvez ele encontrasse redenção pelo mal que causou a Isadora.
___________________________________________________________________________________
Gennnnnte, chegamos ao fim! ='( Agora só falta o capítulo extra e o epílogo a seguir.
O PENHASCO É O PRIMEIRO LIVRO DE UMA TRILOGIA E A CONTINUAÇÃO JÁ ESTÁ AQUI NO WATTPAD. ADICIONEM NA BIBLIOTECA DE VOCÊS: O TEMPLO. EM BREVE INICIAM AS POSTAGENS
Como estão se sentindo? O que acharam? Comentem pq a opinião de vocês é muito importante!
Obrigada a todos pelos votos e comentários, pelo carinho, por indicar aos amigos e com isso ajudar a tornar O Penhasco um sucesso! Sem vocês isso não seria possível!
Depois do epílogo divulgarei o vencedor do sorteio! Quem ainda não está participando, aproveite!
O sortudo vai ganhar um kit lindo com:
Livro autografado + 20 marcadores + botton + bolsinha + chaveiro!
Beijossssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Penhasco - Livro 1 - Completo
FantasySinopse: "Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente...