1

12.4K 438 185
                                    

Isabel Williams

5:00 AM

Foi esse o horário em que meu despertador tocou e eu imediatamente senti vontade de sumir.

Sim, as férias acabaram, o inferno voltou.

Finalmente cheguei ao último ano, mas nem posso me dar o gostinho de ter alívio por estar acabando já que logo a faculdade começa.

Meu maior desejo nesse momento era pegar meu cobertor, virar para o lado e dormir novamente, mas infelizmente eu não posso.

Levantei da cama com o pouco de coragem que eu tinha, já que se ficasse mais 5 minutos deitada não iria querer levantar mais.

Eu já tinha arrumado a mochila antes, e meu uniforme estava dobrado e passado logo na primeira gaveta do meu guarda-roupa.

Sendo bem sincera eu acho que o uniforme é uma das poucas coisas que gosto naquele colégio.

A saia preta é bonita, e combina bastante com a blusa branca social que fica por baixo de outra vermelha com o logo da escola.

Meu pai é o diretor, mas não, não pense por um segundo sequer que isso é bom, porque com certeza é o mais perto do inferno.

Ao invés de ter privilégios ou regalias acontece exatamente o contrário.

Meu pai me trata como qualquer aluno do colégio, se brincar até mais rígido, tenho os mesmos direitos do que qualquer um dali, e meu pai definitivamente não passa a mão na minha cabeça quando faço algo digno de uma advertência.

Fui até o banheiro para escovar os dentes depois de vestir minha roupa.

Meu cabelo liso em um tom de loiro claro caia perfeitamente por cima do uniforme.

Acho que o maior "volta vida" que tenho é a saudade do meu cabelo grande.

Cortei no final do ano passado e agora ele está naquela fase insuportável do "cabelo médio", simplesmente parece que não cresce mais.

- Beeeeel, já está pronta?

Levei um susto vendo Esther, minha irmã de 5 anos que também estuda na mesma escola que eu, entrando do nada no meu quarto.

- Quase. - falei com um sorriso.

- Tá bom, vou te esperar lá em baixo, mas não se atrasa hein. - falou e eu concordei.

Na verdade o milagre era eu estar me arrumando no horário certo, porque ano passado eu chegava faltando um minuto para o portão fechar.

Péssimo exemplo sendo a filha do diretor, não é? Eu sei.

Depois de escovar meus dentes e fazer uma maquiagem simples somente para não ficar tão explícito na minha cara que eu preferia estar em qualquer lugar menos naquele, desci as escadas indo até a sala.

- Bom dia. - falei para o meu pai que estava arrumando torradas.

- Bom dia, filha. - respondeu me passando uma xícara de café com leite que tinha feito.

Eu nunca tomo café da manhã antes de ir para a escola, porém dessa vez por um motivo que nem sei qual é decidi comer.

Depois de alguns minutos já estava na hora de sair de casa.

Meu pai como sempre já estava impaciente no carro.

Ué gente, se eu não atrassasse pelo menos 20 minutos antes de sair não seria eu.

Abri a porta e entrei me sentando ao lado dele no banco da frente.

A escola não fica tão longe de casa, sempre fui andando, porém algo entrou na cabeça do meu pai que hoje: no primeiro dia, ele é quem iria me levar.

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora