40

3.3K 177 194
                                    

Lucas Coleman.

Provavelmente são 18:00h. Estou na casa de Isabel já que havíamos combinado que eu quem buscaria ela para o baile.

Sua mãe foi quem atendeu a porta, abrindo para que eu entrasse.

— Fique a vontade Lucas, acho que Isabel está terminando de arrumar. — Grace diz com um sorriso.

— Obrigado. Vou esperar. — digo e ela assente.

— Como está sua mãe?

— Está ótima. Disse que quer te mostrar novos projetos para a loja mais tarde. — falo.

— Ah, perfeito! Bom, vou arrumar algumas coisas lá em cima e ver se Isabel já está pronta. Um prazer te rever novamente, querido.

— Digo o mesmo. — então, ela sobe as escadas e eu fico na sala.

O baile em si começaria às 18:30, a dança somente 19:00h, mas depois disso a festa continuaria normalmente.

Escuto alguns passos e viro levemente a cabeça vendo Esther se aproximando.

— Oi, Lucas! — diz com um sorrisinho me fazendo sorrir também. Ela faz um "soquinho" comigo, e depois se senta em uma cadeira a minha frente.

— Oi Esther, como está?

— Bem. Logo mais vai para o baile com a Bel, não é?

— Vou sim. — falo e ela balança as pernas animada com a ideia.

— Ah, meu Deus, vocês vão dançar juntos tipo um casal da Disney. — diz, e me investiga lentamente, logo arregalando os olhos. — Vocês são um casal?!

Me inclino um pouco mais, juntando as mãos, e falo para ela num tom um pouco mais baixo:

— Digamos que estou trabalhando nisso. — Esther sorri assentindo levemente com a cabeça como se entendesse o que eu quis dizer.

— Olha, todos dizem que eu sou pequena demais para essas coisas, e talvez eu seja, mas conheço minha irmã. Sei quando ela gosta de alguém, e no momento gosta de você. — diz, dando de ombros.

Torço imensamente para que tenha razão, Esther.

A garota se ajeita um pouco mais na cadeira, como se tivéssemos em uma entrevista, e ela, pronta para mais algumas perguntas ou afirmações.

— Sabe, acho que a Isabel nunca gostou de ninguém como gosta de você. Minha irmã sempre ficava quieta pelos cantos, quase nunca saia, mas bom, desde que você chegou isso vem mudando. Por isso gosto de você. Minha irmã está mais feliz por sua causa, e é ótimo vê-la feliz. Então, obrigada.

— Acredite, pequena, eu também amo ver a sua irmã feliz, e fico extremamente contente que pelo menos um pouquinho disse seja causado por mim. — falo, com sinceridade e Esther sorri.

— Então gosta dela? — pergunta erguendo uma sobrancelha.

— Acho que você está bem investigativa hoje.

— Talvez um pouquinho. — fala, dando de ombros. — Agora como uma boa investigadora quero que responda minha pergunta. — diz, me fazendo rir.

— Certo. — suspiro, e continuo. — Gosto da sua irmã, gosto muito dela. Acho que desde o primeiro dia que a vi. — digo, mais uma vez sendo sincero com a criança de 5 anos a minha frente. Posso ver na feição de Esther que gosta do que eu digo.

— Ótimo, está aprovado como cunhado. — fala me fazendo erguer uma sobrancelha levemente.

— Então quer dizer que antes eu não estava?

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora