Já havia se passado 2 semanas desde a viagem que fizemos para as competições. As provas também já tinham acontecido, inclusive até os resultados saíram.Meu pai simplesmente me falou que vai viajar com minha mãe e Esther por 3 dias, ele vai resolver algumas coisas de trabalho como sempre. Já a minha irmã insistiu para ir, dizendo que recuperaria todas as aulas. Depois de muito esforço e insistência meu pai aceitou isso, então bom se Esther fosse minha mãe teria que ir também para cuidar dela já que meu pai trabalharia e faria reuniões pela maior parte do dia.
Eu ficaria aqui sozinha, até porque minha nota em matemática foi péssima, e teria que recuperar para a 2º prova que aconteceria no final do mês.
Nem sequer consegui me recuperar dos grandes desastres que foram os testes da semana retrasada e já virão outros! Receio que a frase "guardem tudo na mochila, só deixem caneta, lápis e borracha em cima da mesa" ainda me cause calafrios.
As contas de matemática eram extensas demais então a professora liberava o uso de calculadora, mas mesmo assim era algo difícil de mais para a minha cabeça.
O sinal da última aula finalmente tocou, e eu estava em negação já que Sarah não tinha vindo. Simplesmente nem sequer me avisou que faltaria! Se Daisy e Emilly estudassem na mesma sala que eu as coisas ficariam mais fáceis, porém não era esse o caso.
Quando ia saindo pelo portão principal vi minha avó, mas nem foi só isso que me deixou surpresa, e sim ver com quem ela estava conversando.
Lucas era a pessoa com quem ela falava com tamanha naturalidade. Se fosse qualquer pessoa passando por aqui juraria que eram conhecidos de anos.
Minha avó olhou para o lado e sorriu fazendo um gesto com a mão para que eu me aproximasse. Fui rezando enquanto caminhava até ela, porque vai saber o que tinha acontecido ali.
— Isabel, querida, como você está? — minha vó perguntou me dando um beijo na bochecha e colocando a mão em meu ombro fazendo carinho em um gesto amoroso o que me fez sorrir.
— Estou bem, mas o que a senhora está fazendo aqui? — perguntei vendo Lucas me encarar, mas não olhei de volta, justamente porque conhecia aquele olhar, e conhecia ainda melhor a forma como aquilo me deixava anestesiada.
— Ah, eu estava em uma reunião com a professora da Esther. Sua mãe não pôde vir já que estava no ateliê, e seu pai...bom, despensa comentários não é? — ela perguntou me fazendo assentir levemente. — Então eu acabei achando seu colega Lucas, e adivinhe só?! Ele vai ajudar a cuidar do Scott. — minha avó disse e eu franzi o cenho.
Meu Deus do céu.
— Calma, eu realmente não estou entendendo. — falei olhando levemente para Lucas, mas logo desviei o olhar encarando minha vó. — Por que ele cuidaria do seu cachorro?!
— Isabel, esqueceu que vou viajar juntamente com seus pais e sua irmã? — ela perguntou me fazendo ficar mais perdida ainda.
— Cacete, todo mundo vai nessa viagem menos eu?! — perguntei passando a mão nos meus cabelos loiros. — Vó, meu pai não me disse que a senhora iria também. — falei e ela negou com a cabeça como se o fato do meu genitor não me comunicar algo assim não a surpreendesse.
— Bom, vamos lá, eu iria falar com você de qualquer modo, até porque era para o seu pai dizer á você sobre dar a ração de Scott, mas ele cresceu muito Isabel, seria difícil para cuidar dele, sem contar que a cerca de madeira quebrou. Então, eu encontrei o seu colega Lucas. Ele gentilmente se ofereceu para ajudar a cuidar de Scott, e arrumar a cerca também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último ano
RomanceIsabel Williams está no último ano da escola, mesmo sendo a filha do diretor não gosta de nada naquela lugar, exceto suas melhores amigas. As coisas nunca são interessantes, ou bom, pelos menos eram assim até um novo aluno novo aparecer. Lucas Cole...