3

5.4K 351 141
                                    

No dia seguinte eu já estava na escola novamente, no segundo horário na verdade.

E morrendo de fome, o que nem é novidade.

Graças ao bom Deus, Patrick,  professor de Geografia teve o senso de não passar nenhum trabalho ou atividade, somente explicar como funcionavam as aulas dele e tal.

Na minha humilde opinião é totalmente desnecessário que tenham aulas de segunda à sexta, poxa vida, adolescentes tem que ter saúde mental.

E quer saber de uma coisa? Escola e saúde mental não combinam, simplesmente não tem como ficarem juntas em uma frase.

O sinal bateu dando fim à aula de geografia.

Agora começaria à educação física, uma das melhores aulas na minha opinião.

Diferente de algumas escolas que só tem aula teórica a nossa felizmente tem as duas, tanto a prática quanto a teoria.

Todos ficaram felizes quando a professora Ana, de educação física entrou na sala com um sorriso.

- Bom dia! - ela disse. - Vamos fazer a chamada rapidinho hoje e descer para a quadra, está bem?

Todos concordaram e em menos de 5 minutos a professora fez a chamada e autorizou para descermos.

- Educação física sem ser no último horário é o inferno. - Sarah murmurou ao meu lado enquanto descíamos as escadas em direção à quadra.

- Melhor que aula de história. - falei e ela me encarou com um sorriso.

- Isso com certeza é.

Quando chegamos na quadra aquecemos rápido e a professora disse que jogaríamos vôlei hoje.

Nunca disse isso, mas bom, eu amo jogar vôlei e sou boa nisso considerando que sou a capitã do time oficial da escola, aquele que participa de competições, gincanas, interclasses e enfim.

Eu e as garotas que iriam jogar fomos para os vestiários.

Acontece que a gente não jogava de saia e com a blusa do uniforme, tínhamos uma roupa própria para as aulas de educação física.

Que era basicamente uma bermuda colada, uma blusa branca e por cima dela um colete largo e confortável com detalhes em vermelho e branco, tínhamos também um manguito preto no antebraço para ter uma proteção maior, o que era opcional, mas eu sempre usava.

Devo admitir, quem criou os uniformes dessa escola tem um tremendo bom gosto.

Depois de voltarmos para o banco a professora começou à falar:

- Para quem não sabe como funciona é simples, temos 45 minutos de aula vamos separar os times que vão jogar nessa aula e os que vão jogar na próxima. 20 minutos cada e 5 minutos nós descansamos e voltamos para a sala está bem? - a professora disse e todos nós concordamos. - Certo, Isabel capitã do primeiro time das garotas, Lucas capitão do time dos garotos, vocês vão jogar contra.

Eu contra o Lucas? Fala sério, puta merda.

Ele deve ser bom, muito bom, para a professora colocar como capitão.

Deve ter participado do treino antes das aulas começarem provavelmente.

Fiquei com o mesmo time que fico quando estou jogando no contra turno.

A rede já estava posicionada e cada pessoa estava no lugar correto.

Apertei um pouco mais o elástico que tinha usado para prender meu cabelo.

Antes da professora apitar iniciando a participada Lucas deu uma picadinha para mim.

Revirei os olhos.

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora