38

3.1K 201 95
                                    

Eu estava em uma escada terminando de colar algumas coisas na parede da escola. Lucas estava segurando a escada para que eu não caísse. A verdade era que eu poderia ter pedido para ele fazer isso, mas quando o garoto se ofereceu eu neguei a ajuda, então agora que estou terminando vou até o fim.

Algumas pessoas já tinham ido embora, e assim que eu terminasse isso aqui, também iria com Lucas.

Até que eu fui me apoiar melhor na escada, meu pé escorregou e eu caí. De novo. Sim, aquilo já tinha acontecido umas mil vezes em menos de 20 minutos. Mas bom, o meu rosto passou bem longe de cair contra o chão, porque Lucas segurou minha cintura antes disso.

— Sabe, amor, eu poderia te segurar todas as vezes que caísse dessa escada, não seria um problema para mim, mas acho melhor realmente tomar cuidado, a ideia de você se machucar não me agrada nem um pouco. Caso contrário vou pegar o seu lugar e colar o que falta disso agora mesmo.

Prendi os lábios tocando em seus ombros, e depois sorri pra ele, que soltou minha cintura deixando eu subir novamente na escada.

— Essa definitivamente foi a última vez que eu caí. — digo e ele arqueia uma das sobrancelhas em minha direção, me encarando como se não acreditasse. — Sério! Mas...por via das dúvidas, continue bem aí parado, só para o caso de acontecer algum imprevisto. — falo inclinando a cabeça de leve.

— Aham, claro. Fique tranquila, loirinha, só vou sair daqui quando você estiver bem longe dessa escada, sem riscos de quedas maiores.

— Ótimo.

[...]

Lucas e eu já tínhamos saído da escola há um tempo. Estávamos caminhando em uma rua cheia de lojas e comércios. Comendo um açaí.

Lucas tinha prometido que aquele seria um dos melhores açaís que eu provaria, e realmente cumpriu a promessa, aquilo era maravilhoso.

— E então? — pergunta quando eu já tinha rapado o copo todo.

— Tem razão, realmente foi um dos melhores que eu já provei na vida, e olha que já comi dezenas de açaís. — digo com um sorriso.

— Ficou sabendo do novo parque de diversões que abriu aqui, né? — Lucas pergunta com um sorrisinho sugestivo.

— Sim. — falo, olhando para ele. — Mas nem adianta, morro de medo desses brinquedos malucos.

— Mas vai ser legal. — Lucas diz segurando minha mão enquanto andamos pela rua. Ele tinha me colocado para o lado "seguro" da calçada, coisa que meu irmão sempre fazia. Somente eles. Olho para o garoto com desconfiança. — Vamos lá, princesa, alguma vez já te decepcionei? — pergunta.

A resposta é simples, uma só.

— Não, nunca me decepcionou.

— Pois então. Só vamos nos brinquedos que você quiser, que tal? — indaga me fazendo sorrir. Inclino a cabeça levemente, e ela fica encostada no ombro de Lucas.

— Tudo bem, mas eu vou avaliar bem os brinquedos, com certeza não irei em todos.

— Você quem manda, loirinha. — diz simples, fazendo carinho com seu dedo polegar em minha mão. Gosto disso.

— Posso perguntar uma coisa?

— Já está perguntando. — disse e eu revirei os olhos me inclinando levemente para empurra-lo com meu ombro, tal coisa que deu errado já que o garoto nem sequer se moveu do lugar.

— Estamos quase nas férias de julho. Você já levou diversas notificações, advertências e suspensões, mas nunca fez algo digno de uma expulsão, e cá entre nós, todos sabemos que você é capaz. Já foi expulso de 5 escolas...

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora