34

4.1K 221 100
                                    

Uma semana já havia se passado. Meus pais estavam novamente em casa já que tinham voltado de viagem com minha vó.

Eu estava aqui, novamente na escola. Aula de história dessa vez, e hoje algum tipo de entidade baixou naquele homem, já que de algum modo resolveu passar de mesa por mesa vendo quem fez a atividade que ele havia passado. Caso não tivesse feito ele iria anotar o nome, e a pessoa perderia alguns décimos.

Sabrina se ofereceu, ou melhor, quase que implorou para o professor deixar ela anotar os nomes e não pude evitar revirar os olhos. O fato dela chamar atenção em míseras coisas era vergonhoso.

— Kaio Ferrari. — o professor diz, o nome saindo da boca dele com a mais pura desaprovação. — Pode anotar o nome dele aí. Não fez a atividade e nem sequer trouxe o livro.

— Pô, Kaio, aí é foda. — Marcos diz rindo fazendo com que toda a sala risse também.

— Não pode falar nada senhor Couter, ou devo te lembrar que não trouxe o seu caderno por um mês inteiro? E ainda disse que o seu cachorro tinha comido? Me faça mil favores. — o professor disse, retorcendo a boca e balançando a cabeça negativamente.

— Mas era verdade! — Marcos se defendeu, parecendo ofendido.

— Bom, caso minha memória não falhe, me lembro perfeitamente que ano passado deu essa mesma desculpa, me lembro também de falar em particular com sua mãe e ela dizer que na casa de vocês não há nenhum cachorro, e que nem haveria já que você é alérgico. — o professor disse erguendo uma das sobrancelhas e a sala toda riu, enquanto o garoto apenas se inclinou ainda mais na cadeira.

— Acontece né. — murmurou, mas logo decidiu ficar calado.

Logo, o professor já havia passado em todas as mesas, e eu chuto que Sabrina anotou uns 20 nomes de pessoas que não tinham feito nenhuma atividade.

— Ótimo, agora cada um faça dupla com o colega sentado atrás, vou passar uma atividade diferente e quero feita essa aula! — ele diz.

Realmente, os professores devem ter algum tipo de fetiche em me colocar para fazer dupla com Lucas, porque em cada ocasião de trabalho isso ocorre.

Olho para trás vendo o garoto, conseguindo mais uma vez, ser fodidamente gostoso na escola, ás 8:00 da manhã. Seus cabelos castanhos escuros caindo daquele jeito extremamente bonito sobre sua testa. Hoje ele usava uma outra blusa do uniforme, um modelo diferente do que a tradicional que Lucas usava sempre. Era uma blusa branca de manga comprida, que se adequava mais em um estilo social, porém o garoto tinha puxado as mangas para cima ficando em seu antebraço.

— O que está esperando, amor? — ele pergunta com um sorrisinho presunçoso e eu reviro os olhos com um sorriso.

Sem saber muito a minha opinião sobre aquilo, se gostava ou não de fazer mais um trabalho em dupla com ele levei minha cadeira até a de Lucas, juntando as duas para que pudesse me sentar ao seu lado.

— Ah, mas antes, eu já ia esquecendo, tenho um aviso para dar a vocês. — o professor disse, se virando para ficar de frente para nós. — Como sabem, falta menos de um mês para as férias, e nessa época, antes do recesso temos a festa da escola. Aos que estudaram aqui antes sabem melhor como tudo funciona, esse ano o tema será gala. E sim, duplas são obrigatórias, então escolham um par.

Toda a sala imediatamente começou a conversar ainda mais entre si, ficando daquele jeito eufórico sempre.

— Ah! Eu preciso de um vestido impecável. — Sabrina diz, ou melhor grita, quase que subindo em cima da cadeira. Em um gesto involuntário levo meu olhar até Sarah, que olha para mim no mesmo instante negando com a cabeça.

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora