4

4.8K 303 42
                                    

Já eram umas 18:00h.

Eu estava bem plena com meus fones de ouvido no máximo ouvindo música, até ser incomodada por um ser humano.

Meu pai.

- Isabel! Oh Isabel! - ele estava chamando lá de baixo e eu bufei me levantando da cama.

Quando meu pai me chama qualquer  um pode ouvir, até mesmo eu com os fones de ouvido no último volume.

- O que foi? - perguntei já na sala onde  ele estava.

- É assim que fala? Cadê o "pois não pai" ?

Me segurei para não revirar os olhos depois dessa.

- Pois não pai? - perguntei com um sorrisinho que claramente demonstrava que eu não queria estar aqui.

- Bem melhor assim, quero saber como está o Lucas...aquele seu novo colega. - falou e eu me encostei na bancada da cozinha.

- Bebeu de novo, pai? - perguntei e a frase soou mais seca do que eu tinha planejado.

- O que? Claro que não Isabel.

- Ah, vai saber né, como você quer que eu saiba como o garoto está se nem ao menos amiga dele eu sou?!

- Certo, vamos ao ponto, José deve ter te falado, mas Lucas já foi expulso de 5 escolas, e o pai dele é uma figura muito importante na sociedade, um dos investidores das unidades de nossa escola, confiou em nós para matricular o filho dele aqui. - falou.

- E? - perguntei e meu pai ficou na minha frente na bancada.

- E que eu quero que você se torne amiga dele. - meu pai falou e eu ri.

- Papaizinho querido, você me desculpe, mas isso eu não faço mesmo. - falei

- Tudo bem, se não quer ser amiga dele pelo menos de um jeito de se aproximar ou fazer qualquer coisa para que ele não pense na ideia de aprontar alguma para ser expulso.

- E desde quando isso é minha obrigação? - perguntei e ele revirou os olhos.

- Desde que seu pai pediu para você fazer.

Puta merda, fala sério.

- Por que não pede para qualquer garota daquela escola fazer amizade com ele?! Justo eu?

- Exatamente, justo você, minha filha.

Respirei fundo saindo da sala e indo de volta para o meu quarto, porém parei quando meu pai disse:

- Seja gentil e educada com o menino semana que vem, não deve ser tão difícil.

- Como assim semana que vem?

- Semana que vem vamos ter um evento aqui em casa com todos os investidores, empresários e patriocinadores da escola, Lucas e o pai dele vão estar aqui.

- Ah, caralho, tá brincando comigo? - acabei soltando sem querer e meu pai me encarou.

- Olha a boca Isabel, e não, não estou brincando, estou falando bem sério.

- Ai, por que você é assim hein?! - perguntei brava.

- Isabel filha, economiza tá? menos reclamação e mais obediência, precisa colocar isso em prática. - ele disse e eu neguei com a cabeça me perguntando o que tinha feito da vida pra merecer aquilo.

Saí da sala antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa que piorasse a situação ainda mais.

Se é que isso era possível.

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora