9

4.5K 255 46
                                    

— Ela simplesmente conseguiu sujar o laboratório inteiro. - meu pai falou e eu revirei os olhos pegando meu macarrão ao molho com o garfo.

— Não foi o laboratório inteiro! Somente metade dele. — falei

Eu tinha saído uns 30 minutos depois do horário normal graças ao incidente no laboratório.

É claro que o professor foi contar cada detalhe do que correu para o meu pai, e agora ele simplesmente resolveu ser presente pela primeira vez na vida e está almoçando com a gente.

Ele nunca almoça com a gente, somente nos finais de semana e olhe lá, isso quando ele não tem alguma reunião importante.

Meu pai sempre leva uma marmita, ou compra comida no restaurante ao lado para comer na escola mesmo.

— Bel, por que não me chamou para te ajudar a limpar? Eu ia gostar! - Esther falou e eu ri.

— Acredita que me esqueci? Mas da próxima vez pode deixar que eu vou chamar você, minha ajudante preferida! - falei

— Próxima vez? Não vai ter próxima vez.

— Chega Jackson. — minha mãe falou repreendendo meu pai que olhou de cara feia para ela.

— Chega o que? Nem estou fazendo nada além de falar para a nossa filha que não vai haver uma próxima vez, já que ela vai ter responsabilidade o suficiente para não deixar um episódio com esse acontecer de novo. Não é Isabel? — ele perguntou.

— Aham. - falei mais concentrada em comer meu macarrão do que ouvir as reclamações dele.

— Esse "aham" foi na ironia, Grace? - meu pai sussurrou para minha mãe que deu de ombros.

— Ao invés de ficar reclamando por um acidente como este você deveria comer logo para voltar a escola, não acha querido? Isabel sabe o que fez, e sabe também que não foi a intenção sujar o laboratório, não é filha? — minha mãe perguntou.

— Sim! Isso é o que eu estou tentando explicar para o meu pai, mas parece que ele não entende bem. - falei

— Tenho certeza que agora ele entendeu. - minha mãe falou se levantando da mesa.

Esther terminou de comer e foi deixar o prato na cozinha. Fui fazer o mesmo, mas meu pai me parou.

— Ainda não terminamos a nossa conversa. — ele falou

— Está falando mesmo sério? — perguntei

— Claro que sim. — ele falou e realmente não tinha nenhum vestígio de brincadeira em seu rosto, o que só me subiu a raiva.

Pensei que aquilo já tinha sido resolvido.

— Não temos nada para conversar papai, eu já lhe expliquei que aquilo não foi a minha intenção. Eu e Lucas limpamos tudo no final, então pare de ficar reclamando a todo momento cada passo meu, isso é chato pra caramba. Então pare de ver tanto minhas falhas e tente ver mais os meus acertos, tenho certeza que se você tentasse fazer isso melhoria bem mais a nossa relação de merda. — falei e sai da mesa logo em seguida não deixando ele responder nada.

[...]

Passei o dia dormindo e quando acordei fui fazer algumas atividades pendentes, mas a verdade era que ainda estava cansada.

Poderia dormir por vários e vários dias seguidos, mas ainda estaria assim.

Fiz um coque bagunçado no cabelo deixando alguns fios soltos perto da orelha e comecei a fazer algumas lições.

O milagre era eu não estar deixando tudo pra última hora como sempre, porque geralmente em dias normais eu apenas faço tudo na sala uma aula antes.

Recebi uma notificação no celular e quando peguei para ver era Sarah me ligando.

O último anoOnde histórias criam vida. Descubra agora