5 meses depois.
Era o penúltimo dia de aula do último ano. Todos estavam eufóricos nas arquibancadas. Tivemos jogos parecidos no início do ano, e como ganhamos eles passamos para a próxima fase que aconteceria essa época. Dessa vez não fomos para nenhum hotel, o final das competições seria aqui na escola mesmo.
Eu já tinha jogado vôlei. Tínhamos novamente ganhado a partida. Quem jogava agora eram os garotos do time de futebol, se eles ganhassem todos nós iríamos receber o título de vencedores da interclasse. Os únicos que ganharam.
Sentada na arquibancada mexendo nos meus dedos com inquietude. Giro a aliança prata em minha mão, com o anel solitário. Acabo sorrindo involuntariamente vendo a joia. Lucas havia me pedido em namoro 2 meses atrás, foi uma das coisas mais bonitas das quais eu presenciei e foi inevitável não chorar como uma criancinha depois de aceitar seu pedido. Lembro-me de abraçá-lo com força depois de estar com o lindo anel no meu dedo.
Sarah está desesperada ao meu lado também, eu me levanto quando Lucas toca na bola, fazendo um desvio rápido e bloqueando o jogador do time adversário para que ele não tenha contato a esfera. Quando vejo, Lucas já fez um passe para outro jogador que vai até mais ou menos o centro olhando para os lados e observando outro jogador para fazer o toque. Nós já estávamos no 2º tempo do jogo e ainda continuava 0x0. Essa era a partida final. O sol ainda estava forte por ser duas da tarde.
Lucas quase me matou de susto quando no final do 1º tempo acabou se machucando. Fui até a área médica do jogo para ver como ele estava. Por sorte era só um mal jeito no tornozelo e Lucas poderia jogar o 2º tempo.
— Ah, meu Deus, por que raios ele não toca?! — escuto Beth dizer ao meu lado. Sim, a coordenadora estava perto de mim totalmente caracterizada como uma ótima torcedora. Seus cabelos estavam presos de um jeito torto com elásticos coloridos totalmente extravagantes. Me pergunto se foi ela quem fez aquilo. Sua maquiagem também não está diferente. A sombra que ela passou no olho chega praticamente na sobrancelha, não me surpreenderia se estivesse suja graças ao pó colorido da maquiagem. Ela usa uma roupa que também é parecida com as que as equipes da escola usam para jogar.
Nós estávamos na parte mais baixa da arquibancada. Também era a que ficava mais perto da quadra, o que ajudava em níveis absurdos a enxergar melhor os jogadores e os passes que eles exerciam uns para os outros.
Movimento minha cabeça fazendo com que meu olhar vá para o lado e vejo Madelyn, alisando sua barriga por cima da blusa branca que usa, deixando bem exposto sua gestação. Ela não jogou nenhum esporte nessa segunda fase por estar grávida. Mais precisamente 7 meses. Devo admitir que depois da gestação Madelyn mudou muito, e para melhor. Se tornou uma pessoa mais aberta para outras opiniões. Seu gênio ainda continua bem forte, e ela acaba se estressando facilmente, ainda mais durante à gravidez, porém devo admitir que teve uma certa evolução. Ethan assumiu o filho, o que me deixou bem surpresa. Eles não estão oficialmente juntos, mas mesmo assim parecem estar felizes com o bebê.
Volto minha concentração total para o jogo novamente. Meus olhos cravados nos jogadores, principalmente no meu jogador. Acompanho cada passe deles com o olhar.
Marcos faz um passe para trás se livrando da marcação a sua frente. Lucas é quem fica com a posse de bola se aproximando cada vez mais da área do gol.
Não tem muitos jogadores ao seu lado, os poucos que tem estão totalmente marcados por jogadores do time adversário, ou seja, o passe para eles seria de difícil acesso.
Lucas faz dribles, em seguida canetas desviando dos rivais. Fica com a cabeça um pouco mais baixa, concentrado na bola, mas quando está perto o suficiente do gol, mesmo marcado por alguns jogadores ele resolve arriscar. Levanta a cabeça com a esfera ainda sobre sua posse e chuta. Rapidamente a bola desgruda do gramado, subindo e se direcionando até o gol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último ano
RomanceIsabel Williams está no último ano da escola, mesmo sendo a filha do diretor não gosta de nada naquela lugar, exceto suas melhores amigas. As coisas nunca são interessantes, ou bom, pelos menos eram assim até um novo aluno novo aparecer. Lucas Cole...