42- Perdao real

773 80 2
                                    

saullo


 É chegado o dia que saullo e Irina vao conversar expor seus medos e sua dor , por mais que ele e seus irmaos ja tenha conversado sobre o assunto, ele ainda de fato nao perdoou sua mae , e ele precisava por Jhade tirar aquele sentimento obscuro da sua vida.

Saullo: (Sentado na sala, olhando para o álbum de fotos antigo) Mãe, posso conversar com você por um momento?

Irina: (Entra na sala, nervosa, mas tentando esconder) Claro, Saullo. O que você quer conversar?

Saullo: Eu estive olhando essas fotos antigas e lembrei de algo que sempre me intrigou. Por que você nos deixou quando éramos crianças?

Irina: (Suspira pesadamente) É difícil falar sobre isso, meu filho. Naquela época, eu era jovem e imatura, não sabia o que era ser uma boa mãe. Eu estava passando por muitos desafios pessoais e acabei tomando decisões erradas.

Saullo: (Com tristeza no olhar) Foi difícil para nós, mamãe. Nós crescemos sem a sua presença, sentindo sua falta. Parecia que você nos tinha abandonado.

Irina: Eu entendo completamente como deve ter sido difícil para você e seus irmãos. E eu me arrependo amargamente de todas as escolhas que fiz. Eu era muito nova e fui levada por um relacionamento que parecia ser tudo o que eu queria na época.

Saullo: Mas você poderia ter ficado conosco, mesmo que estivesse em um relacionamento com outra pessoa. Nós éramos seus filhos, afinal.

Irina: Sim, eu deveria ter feito isso. Eu não estava pensando claramente, e não percebi a responsabilidade que tinha como mãe. Eu cometi um grande erro e não posso desfazê-lo. Mas eu quero que você saiba que me arrependo profundamente e estou buscando seu perdão.

Saullo: (Olha nos olhos dela por um momento) Eu não sei, mamãe. A ferida que você deixou em nosso coração é profunda. Nós crescemos sem uma figura materna e tivemos que enfrentar muitas dificuldades sem você por perto.

Irina: Eu entendo e aceito que pode ser difícil perdoar alguém por um erro tão grande. Mas eu mudei, Saullo. Eu cresci e aprendi com meus erros. Hoje, sou uma pessoa diferente e quero ser uma mãe melhor para você e seus irmãos.

Saullo: (Refletindo) Vou precisar de tempo para pensar sobre isso, mamãe. Não é uma decisão fácil. Mas estou disposto a tentar, desde que você prove que mudou mesmo.

Irina: Eu entendo, Saullo. E estou disposta a provar a vocês que mudei e que posso ser uma presença amorosa em suas vidas. Sei que palavras não são suficientes, mas quero que saiba que estou comprometida a ser uma mãe melhor e a compensar pelo tempo perdido.

Saullo: (Com um leve sorriso) Vamos dar uma chance para o recomeço, mas lembre-se de que as ações falam mais alto do que palavras.

Irina: Com certeza, meu filho. Eu quero ser uma presença constante na vida de vocês, e farei o possível para mostrar que estou comprometida com isso.

Saullo: (Abraça a mãe) Ainda há muitas coisas a serem resolvidas, mas estou disposto a tentar. Espero que você esteja realmente mudada e que possamos construir um futuro melhor juntos.

Irina: Obrigada, Saullo. Sei que será difícil, mas estou disposta a enfrentar os desafios para ter uma chance de me redimir como mãe.

(nota da autora)Neste diálogo, vemos Saullo expressando suas emoções sobre o abandono de sua mãe, Irina, e sua relutância inicial em perdoá-la. Irina demonstra arrependimento e o desejo de consertar as coisas, mostrando que mudou e está disposta a reconstruir o relacionamento com seus filhos. O perdão e a reconciliação não acontecem instantaneamente, mas o diálogo deixa espaço para que essa relação seja reconstruída com o tempo e esforço mútuo.

Daddy (Romange Gay) mpregOnde histórias criam vida. Descubra agora