—|CASA DO RIO, VELARIS|—
•••
—|Sua cabeça girava como se estivesse rodopiando na beira de um penhasco; doía como se um machado estivesse arrebentando seu crânio e suas pernas pareciam com gelatina.
Aos poucos, Kizzy abriu os olhos, deparando-se com a parede beje do seu quarto, ornamentada com formas geométricas variadas na base. Ela sentiu sede, fome e vontade de urinar; levantou-se como se sua vida dependesse disso, indo até o banheiro e colocou tudo para fora.
Reconheceu os familiares sintomas da ressaca. Quanto bebi ontem? Pera, ontem?! Kizzy olhou pela janela e percebeu que ainda estava de madrugada. Ótimo; hoje ainda.
A feérica sequer se lembrava de voltar para casa, de... trocar de roupa ou retirar a maquiagem. Mas que porra é essa?! Se perguntou, vendo uma marca roxa no pescoço através do espelho. Uma porra de um chupão.
— Deuses — apoiou as mãos na pia para lavar o rosto —, Gwenneth sua maluca apocalíptica!
Então, lembrou-se da dança com Mão-Boba, dos seus corpos se esfregando, e do fora que levou.
— Acho que sou apocalíptica sozinha... — murmurou, sentindo seu estômago roncar de fome mais uma vez.
Com passos meios bambos, Kizzy atravessou o corredor, prestes a descer a escada, pretendendo ir até a cozinha roubar um pedaço de bolo, quando começou a ouvir vozes. Era Rhysand e algum macho que ela não reconhecia.
Silenciosamente, Kizzy desceu os degraus. Pôde perceber que a única iluminação do andar debaixo vinha do escritório. Escondeu-se na escuridão do corredor, próxima da porta para o cômodo seguinte caso algum dos dois saísse da sala repentinamente.
Eles pareciam estar tendo uma discussão acalorada. Suas vozes eram exaltadas, porém baixas ao ponto de Kizzy não conseguir identificar nenhuma palavra útil. Ouviu, porém, palavras soltas como: beijar, cedo demais, ela decide, uma noite e o claro tom de autoridade de seu irmão ao dizer: eu sou o Grão-Senhor.
— Mas não está agindo como um, Rhysand! — O outro rugiu mais alto.
Azriel, Kizzy reconheceu de repente. Era ele, só podia ser.
Ela sequer precisou pensar muito para lembrar-se de sua voz — havia sonhado com ele na noite anterior, mas... procuro não pensar no sonho de novo. Azriel era o Mestre-Espião da Corte Noturna, tão importante que Rhysand o considerava um irmão, assim como Cassian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once, in Paradise
Fanfiction•Há quase quinhentos anos atrás, Tamlin cometeu uma traição horrível com seu amigo íntimo, Rhysand. Essa traição desencadeou eventos trágicos e uma rivalidade que duraria por séculos. Mas excluindo o ego, o orgulho e a arrogância de ambas as partes...