—|NAVIO OLHO DE CORVO, AINDA NO PORTO DE MONTERESE|—
•••
—|Seu grito soou alto, autoritário pelo navio inteiro. Na sua frente, os dois machos separaram-se, parando a briga ridícula que ocorrera pelos dois minutos inteiros desde que Kizzy voltara ao navio.
Muito, muito brava, Kizzy encarou ambos com igual reprovação. Por um segundo, Dourado, ofegante e com o olho roxo, tentou se aproximar, aliviado por vê-la viva e de volta, mas Kie ergueu a mão e ele parou no mesmo lugar, de repente percebendo o quão encrencado estava. Franke, com o supercílio sangrando e a mão pressionando o abdômen, assentiu para Dyana, indicando que estava bem.
— Que porra é essa, seus bostas?! — gritou furiosa. Kizzy avançou cerca de dois passos, olhando unicamente para Franke: — Deixei o navio, a porra da minha frota sob o seu comando, e é assim que encontro o meu navio depois de oito dias...!
O macho encarou o chão, culpado.
— Sinto muito, eu...
— Sem desculpas, caralho! — Kizzy disse aos dois: — Esperem na minha sala, quietos e sentados.
— Sim, Capitã — Franke assentiu e saiu mancando da frente de Kizzy, sendo aparado por Dyana, que o acompanhou o caminho inteiro.
Dourado demorou mais alguns segundos para andar, encarando Kizzy na vã esperança de encontrar seu olhar mais calmo. Quando não foi correspondido, o macho parou ao lado de Kizzy, sem olhá-la, e disse:
— Estou feliz que voltou — então, acariciou seu ombro e caminhou até o escritório da Capitã.
Tendo resolvido a trava de socos e pontapés que ocorria no meio do convés, Kizzy virou-se para a figura enigmática devolvendo o dinheiro daqueles que apostaram na briga dos dois.
— Há quanto tempo está aqui? — perguntou à Lyall Kaida, com o corvo Leal em seu ombro.
Ela sequer se dignou a responder, concentrando-se no chamativo macho observando toda a cena atrás da Capitã.
— É uma honra, meu Grão-Senhor — disse à Rhysand, curvando-se levemente, como a dama que definitivamente não era.
Rhysand aceitou seus cumprimentos com um aceno, mas não pareceu reconhecê-la.
Algumas horas atrás, Kizzy concordara em visitar a Corte Noturna, propondo que Rhysand e seu Círculo Íntimo viajassem no navio com ela, e não atravessando até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once, in Paradise
Fanfiction•Há quase quinhentos anos atrás, Tamlin cometeu uma traição horrível com seu amigo íntimo, Rhysand. Essa traição desencadeou eventos trágicos e uma rivalidade que duraria por séculos. Mas excluindo o ego, o orgulho e a arrogância de ambas as partes...